Citação Postado originalmente por Alef Magno Ver Post
tipo, estas motos não foram feitas para esguelar, o motor delas não aguentam, e um mecânico me disse que para isto não acontecer foi inserido um sensor de rotação, pra quando a rotação da moto aumentar ela dar tipo umas engasgadas pra não matar a motor, eu tenho um amigo que até comentou comigo que arrancou este sensor pra moto poder desenvolver mais, só que eu sou novato nestas coisas e não entendo muito da parte mecânica, eu entendo de pilotar só rs
Esse "sensor" amigo se chama, CDI, ele que cuida da ignição da moto junto a bobina que é ligada a vela de ignição, quando sua moto atingi o limite de giro estipulado pelo CDI ele começa a cortar corrente da vela, fazendo o motor "cortar giro" ai fica aquele ronco "nã nã nã nã nã" entendeu? quando os caras arrancam o CDI ou substituem por um CDI sem corte ou com regulagem, a vida util do seu motor vai embora, ou se voce ficar andando acima do giro estipulado com o CDI sem corte, pode dar atropelamento de valvulas e ai, tchau tchau motor, e se voce estiver correndo muito pode ter certeza que vai se esburrachar no chão!