Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    29
    Posts
    6

    Fan 125CC 2010 lenta.

    Bom Dia galera, eu comprei uma fan da minha tia, meu primo botava 120 km/h com ela toda original.
    Quando eu comecei a andar na BR eu nunca consegui passar de 105 km/h a não ser quando corto vento atrás dos caminhões que ela chega a alcançar 110 km/h bem rápido. A moto já está revisada 2013 tudo certinho, óleo novo só que mesmo assim ela não anda, o que pode estar atrapalhando o seu desempenho? Queria que ela andasse mais. Ps: ela tem 10500 KM Rodados, uso Gasolina Comum e sou magrinho ausheaush

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Vc já viu seu primo colocando 120 ou ele que disse que colocou? Se vc nunca viu é pq ele é um mentiroso, e vc ta caindo na dele, pois nenhuma moto 125cc passa de 110 em condiçoes normais...

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Pra mim ela ta dentro do esperado. Não vai andar muito mais que isso.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    29
    Posts
    6
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Vc já viu seu primo colocando 120 ou ele que disse que colocou? Se vc nunca viu é pq ele é um mentiroso, e vc ta caindo na dele, pois nenhuma moto 125cc passa de 110 em condiçoes normais...
    Eu sempre desconfiei que ele estivesse mentindo, mas o que eu posso fazer para ela poder alcançar um maior desempenho no final? alcançar pelo menos 115 Km/h?

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de tassioluis
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    32
    Posts
    145
    A minha Factor "corre" mais quando eu uso gasolina adtivada (na verdade, só coloquei G comum uma vez e percebi que era pior).

    Mas agora, só não querendo te iludir: A velocidade máxima de minha Factor (125cc também) é de 97km/h, apesar de eu já colocar no quadro 130km/h diversas vezes. A relação peso/potência dela é de 9,8 Kg/CV. A da CG Fan é de 9,4 Kg/CV. Ou seja, são bem próximos, então devem ter finais parecidas.

    Se quer "correr" um pouquinho mais, sugiro trocar numa moto maior. 250cc talvez..
    Atual Dafra Kansas 150 12/13 Preta (Mosquita) - ☼ 13/11/2017 - Presente
    ex Yamaha Ténéré 250 13/14 Laranja (Tesuda) - ☼ 12/01/2017 - 28/10/2017 (roubada)
    ex Suzuki Intruder LC 1500 '99 Prata (Pipoqueira) - ☼ 06/06/2016 - † 15/12/2016
    ex Yamaha YBR Factor ED 2011 Preta (Perereca) - ☼ 11/11/2011 - † 12/01/2017

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Daud
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Treviso - SC
    Posts
    130
    Citação Postado originalmente por Alef Magno Ver Post
    Eu sempre desconfiei que ele estivesse mentindo, mas o que eu posso fazer para ela poder alcançar um maior desempenho no final? alcançar pelo menos 115 Km/h?
    Cara, eu acredito que é pedir de mais pra uma 125cc...Até entendo que tu quer colocar uma velocidade alta, mas ela não foi feita pra atingir isso, se quiser mais velocidade, terá que comprar uma maior

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    29
    Posts
    6
    entendo, então acho que vou desiludir esta possibilidade dela andar mais do que 105 km/h final, não vou tentar fazer muita coisa não pq posso acabar prejudicando o motor futuramente, mas se trocar o pinhão por um com mais dentes possibilita uma velocidade maior?

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Alef Magno Ver Post
    Bom Dia galera, eu comprei uma fan da minha tia, meu primo botava 120 km/h com ela toda original.
    Quando eu comecei a andar na BR eu nunca consegui passar de 105 km/h a não ser quando corto vento atrás dos caminhões que ela chega a alcançar 110 km/h bem rápido. A moto já está revisada 2013 tudo certinho, óleo novo só que mesmo assim ela não anda, o que pode estar atrapalhando o seu desempenho? Queria que ela andasse mais. Ps: ela tem 10500 KM Rodados, uso Gasolina Comum e sou magrinho ausheaush
    Vejamos meu amigo lenta e lesma é o sobre nome da fan 125,se vc quer mais potência ou vc coloca um comando melhor,aumenta a cc ou troca por uma 150cc !!

    No mais não tem milagre que faça esse motor original render mais !!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Alef Magno Ver Post
    Eu sempre desconfiei que ele estivesse mentindo, mas o que eu posso fazer para ela poder alcançar um maior desempenho no final? alcançar pelo menos 115 Km/h?
    se vc colocar um comando BRAVO Wgk vc vai conseguir uns 10km amais de final !!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por tassioluis Ver Post
    A minha Factor "corre" mais quando eu uso gasolina adtivada (na verdade, só coloquei G comum uma vez e percebi que era pior).

    Mas agora, só não querendo te iludir: A velocidade máxima de minha Factor (125cc também) é de 97km/h, apesar de eu já colocar no quadro 130km/h diversas vezes. A relação peso/potência dela é de 9,8 Kg/CV. A da CG Fan é de 9,4 Kg/CV. Ou seja, são bem próximos, então devem ter finais parecidas.

    Se quer "correr" um pouquinho mais, sugiro trocar numa moto maior. 250cc talvez..
    Mas a fator tem uma grande diferença para fan que os leigos não vê ou não dão muita atenção,a fan 125 usa um mega catalizador no escape,carburador carburador convencional e ignição convencional de CDI,a Factor usa ignição digital multiponto,carburador eletrônico com sensor de aceleração e carburador de 22mm a vácuo !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Alef Magno Ver Post
    Bom Dia galera, eu comprei uma fan da minha tia, meu primo botava 120 km/h com ela toda original.
    Quando eu comecei a andar na BR eu nunca consegui passar de 105 km/h a não ser quando corto vento atrás dos caminhões que ela chega a alcançar 110 km/h bem rápido. A moto já está revisada 2013 tudo certinho, óleo novo só que mesmo assim ela não anda, o que pode estar atrapalhando o seu desempenho? Queria que ela andasse mais. Ps: ela tem 10500 KM Rodados, uso Gasolina Comum e sou magrinho ausheaush

    Ta meio normal teu desempenho, em descida deve pegar um pouco mais, e não é só a Fan 125 que é lerda, Yamaha Factor, Suzuki Intruder, tudo na faixa de 10-11cv, é tudo nessa média, as motos estão muito amarradas atualmente, devido catalisadores e essas coisas, as 150 de hoje andam igual as 125 de antigamente
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #10
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    De uma olhada no filtro de ar se tiver suja limpa com ( em baixa pressão ou arrebenta o filtro ) e testa de novo !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post

    Mas a fator tem uma grande diferença para fan que os leigos não vê ou não dão muita atenção,a fan 125 usa um mega catalizador no escape,carburador carburador convencional e ignição convencional de CDI,a Factor usa ignição digital multiponto,carburador eletrônico com sensor de aceleração e carburador de 22mm a vácuo !!!
    Toda essa tralha aí só estragou a Factor, que antes tinha 12,5cv e agora só tem 10 poneis, claro que as outra marcas tb sofreram disso, mas a Yamaha mais, ponto negativo pra ela.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Toda essa tralha aí só estragou a Factor, que antes tinha 12,5cv e agora só tem 10 poneis, claro que as outra marcas tb sofreram disso, mas a Yamaha mais, ponto negativo pra ela.
    meu amigo Halvaro,vc sabe a diferença de uma ignição digital multiponto com uma convencional a CDI?????....

    Acho que não se vc soubesse não diria "tralha" ,e o motivo dela ter perdido 2,5 não foi o sistema citado por mim a outros parâmetros que foje do seu conhecimento e que não vale apena destaca-los aqui pra vc já que não fará diferença alguma no seu modo prematuro de pençar sobre motos e motores !!!

    Faça uma pesquisa no titio google que vc vai entender o que significa ignição digital !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    meu amigo Halvaro,vc sabe a diferença de uma ignição digital multiponto com uma convencional a CDI?????....

    Acho que não se vc soubesse não diria "tralha" ,e o motivo dela ter perdido 2,5 não foi o sistema citado por mim a outros parâmetros que foje do seu conhecimento e que não vale apena destaca-los aqui pra vc já que não fará diferença alguma no seu modo prematuro de pençar sobre motos e motores !!!

    Faça uma pesquisa no titio google que vc vai entender o que significa ignição digital !!!
    rapais.., eu tava parando pra analisar esses dias, eu to quase igual ele.., num vejo nada que uma 150 injeção faz que uma ML ohc com pouquíssimos ajustes não faria, a sua é um exemplo, pouco gasto com modificação, e anda melhor do que 150, e mais econômica tbm.., me diz que do jeito que está não passaria no promot tranquilo ?
    Última edição por chiccoli; 31-07-13 às 17:32.

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    me diz que do jeito que está não passaria no promot tranquilo ?
    No etanol sim,mas se colocar gasolina não sei se passa !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    meu amigo Halvaro,vc sabe a diferença de uma ignição digital multiponto com uma convencional a CDI?????....
    Para com essa balela cara, o que adianta tudo isso, se a potencia é menor, o que determina o desempenha é a potência e o peso, independente de que tipo de motor ou tecnologia a moto tenha, é relação peso/potencia, o resto é balela.

    Agora vc que mau sabe escrever e se acha o rei da cocada preta, o sabe tudo e dono da verdade e só fala abobrinha, sai pra la
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 20
    Último Post: 05-06-12, 21:44
  2. Respostas: 15
    Último Post: 22-06-11, 12:57
  3. aumentar potençia da fan 125cc ks 2010
    Por Qra piloto de fulga no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 25
    Último Post: 06-06-11, 12:20
  4. Edição Arena Cross 2010 em Ribeirão Preto-SP 12/06/2010
    Por Dayron89 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 24
    Último Post: 14-06-10, 14:28
  5. Burgman 125cc 2010 alguem sabe??
    Por Terruf no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 07-12-09, 16:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •