Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 29 de 29
  1. #16
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Ta esticando bem as marchas amigo? por que se estiver esticando pouco a moto não entrega toda a potencia, a minha Suzuki Yes da 120 km/h facil! na descida carenado no tanque ela da 130! ai vai uma fotinha pra ilustrar.
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    29
    Posts
    6
    eu estico todas as marchas até o máximo de cada uma delas, só que isto não muda o fato de que a quinta marcha desta moto ser a coisa mais morta do mundo, quando você vai esticando as marchas parece até que a moto vai gerar um desempenho bom, mas quando finalmente chega na quinta parece que a moto subdesenvolve . Deve ser um tal sensor que esta moto tem que não deixa o motor cortar Giro, eu não sei ao certo qual o nome disso.

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de tassioluis
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    32
    Posts
    145
    Acho que moto pequena não "corta giro", não.. Acho que o giro "flutua". Mas ele flutua por questões puramente mecânicas (mesmo com gasolina, o motor não consegue aumentar o giro). Um mecânico uma vez que me falou isso. Pode ser que esteja errado, mas foi o que eu aprendi.
    Atual Dafra Kansas 150 12/13 Preta (Mosquita) - ☼ 13/11/2017 - Presente
    ex Yamaha Ténéré 250 13/14 Laranja (Tesuda) - ☼ 12/01/2017 - 28/10/2017 (roubada)
    ex Suzuki Intruder LC 1500 '99 Prata (Pipoqueira) - ☼ 06/06/2016 - † 15/12/2016
    ex Yamaha YBR Factor ED 2011 Preta (Perereca) - ☼ 11/11/2011 - † 12/01/2017

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    29
    Posts
    6
    tipo, estas motos não foram feitas para esguelar, o motor delas não aguentam, e um mecânico me disse que para isto não acontecer foi inserido um sensor de rotação, pra quando a rotação da moto aumentar ela dar tipo umas engasgadas pra não matar a motor, eu tenho um amigo que até comentou comigo que arrancou este sensor pra moto poder desenvolver mais, só que eu sou novato nestas coisas e não entendo muito da parte mecânica, eu entendo de pilotar só rs

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Para com essa balela cara, o que adianta tudo isso, se a potencia é menor, o que determina o desempenha é a potência e o peso, independente de que tipo de motor ou tecnologia a moto tenha, é relação peso/potencia, o resto é balela.

    Agora vc que mau sabe escrever e se acha o rei da cocada preta, o sabe tudo e dono da verdade e só fala abobrinha, sai pra la
    Vou ignorar seu apedeutismo e tentar reponder mais claramente para ver se vc intende se não intender eu desenho pra vc valeu.....

    Quado eu falei que existe outros parametros que foje de seu conhecimento significa que nem tudo é apotência em sí que é responçavel para obter velocidades ou arrancadas e sim a forma de como essa potência é aproveitada.Simplificando para vc uma ignição digital multiponto ajuda no caso da factor aproveitar melhor seus 10 poneis do a fan 125 com seus 11 alazões descritos por vc,mas vc deve esta se perguntando com seu apedeutismo que diabos essa "tralha"faz, dai eu respondo,a ignição digital escolhe o melhor ponto de ignição de acordo com a rotação do motor e posição da borboleta do carburador esse sistema permite que a telemetria da ignição não caia tanto em alta rotações oque permite o motor render bem em alta rotações a falcon 400 carburada tem esse mesmo sistema.

    O cdi convencional tambem tem seu avanço e atraso de ponto só que sua telemetria é estática o que significa que ela não se ajusta a rotação e abertura do carburador,e não vou nem mencionar prechimento volumétrico,eficiência de combustão e eficiência de fluxo do cabeçote que na ybr é infinitamente melhor que o fluxo do cabeçote da fan125 ....os modelos 150 tem uma ótima eficiência de combustão e fluxo do cabeçote agora o modelo 125 é uma merda !!!

    Apesar da sua apatia com a minha falta de inabilidade para com a gramética te granto que meu português é exelente,apesar de sua insistência em tentar me ofender com o mesmo blá blá isso não ofusca em nada minha imagem nesse forum rsrsrs.......

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por tassioluis Ver Post
    Acho que moto pequena não "corta giro", não.. Acho que o giro "flutua". Mas ele flutua por questões puramente mecânicas (mesmo com gasolina, o motor não consegue aumentar o giro). Um mecânico uma vez que me falou isso. Pode ser que esteja errado, mas foi o que eu aprendi.
    A factor e fan tem sim corte de giro eletrõnico,porque o que muda é como o corte atua de modelo para modelo as titan carburadas tem o corte de giro com tempos extreitos já as injetadas o corte é maiscompaçado,a ybr 2008 o cdi corta o giro a 10.800rpm as titans conta com 9,500rpm..

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Alef Magno Ver Post
    eu estico todas as marchas até o máximo de cada uma delas, só que isto não muda o fato de que a quinta marcha desta moto ser a coisa mais morta do mundo, quando você vai esticando as marchas parece até que a moto vai gerar um desempenho bom, mas quando finalmente chega na quinta parece que a moto subdesenvolve . Deve ser um tal sensor que esta moto tem que não deixa o motor cortar Giro, eu não sei ao certo qual o nome disso.
    Quinta marcha é marcha de cruzeiro amigo,em todos os modelos a ultima marcha só é para baixar o giro raramente tem um modelo que estica a ultima marcha até no corte do motor....só motos e carros de competição fazem isso
    Última edição por Limabl; 01-08-13 às 13:36.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de tassioluis
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    32
    Posts
    145

    Post Dados Comparativo FACTOR x FAN

    Comparativo
    YBR 125 FACTOR K CG 125 FAN KS
    Aceleração de 0 a 60 km/h 6,66 s 8,06 s
    Frenagem 60 a 0 km/h 21,59 m 24,20 m
    Retomada à 5a marcha 60 a 80 km/h 12,0 s 12,03 s
    Velocidade máxima 97,13 km/h 94,28 km/h


    Fonte


    Falha no engano achar que a fan desenvolveria mais que minha Factosa...
    Atual Dafra Kansas 150 12/13 Preta (Mosquita) - ☼ 13/11/2017 - Presente
    ex Yamaha Ténéré 250 13/14 Laranja (Tesuda) - ☼ 12/01/2017 - 28/10/2017 (roubada)
    ex Suzuki Intruder LC 1500 '99 Prata (Pipoqueira) - ☼ 06/06/2016 - † 15/12/2016
    ex Yamaha YBR Factor ED 2011 Preta (Perereca) - ☼ 11/11/2011 - † 12/01/2017

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por tassioluis Ver Post
    Comparativo
    YBR 125 FACTOR K CG 125 FAN KS
    Aceleração de 0 a 60 km/h 6,66 s 8,06 s
    Frenagem 60 a 0 km/h 21,59 m 24,20 m
    Retomada à 5a marcha 60 a 80 km/h 12,0 s 12,03 s
    Velocidade máxima 97,13 km/h 94,28 km/h


    Fonte


    Falha no engano achar que a fan desenvolveria mais que minha Factosa...
    Nunca ví fan 125 alguma andar mais que uma factor.....nunca !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #23
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Citação Postado originalmente por Alef Magno Ver Post
    tipo, estas motos não foram feitas para esguelar, o motor delas não aguentam, e um mecânico me disse que para isto não acontecer foi inserido um sensor de rotação, pra quando a rotação da moto aumentar ela dar tipo umas engasgadas pra não matar a motor, eu tenho um amigo que até comentou comigo que arrancou este sensor pra moto poder desenvolver mais, só que eu sou novato nestas coisas e não entendo muito da parte mecânica, eu entendo de pilotar só rs
    Esse "sensor" amigo se chama, CDI, ele que cuida da ignição da moto junto a bobina que é ligada a vela de ignição, quando sua moto atingi o limite de giro estipulado pelo CDI ele começa a cortar corrente da vela, fazendo o motor "cortar giro" ai fica aquele ronco "nã nã nã nã nã" entendeu? quando os caras arrancam o CDI ou substituem por um CDI sem corte ou com regulagem, a vida util do seu motor vai embora, ou se voce ficar andando acima do giro estipulado com o CDI sem corte, pode dar atropelamento de valvulas e ai, tchau tchau motor, e se voce estiver correndo muito pode ter certeza que vai se esburrachar no chão!
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  9. #24
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    29
    Posts
    6
    Citação Postado originalmente por tassioluis Ver Post
    Comparativo
    YBR 125 FACTOR K CG 125 FAN KS
    Aceleração de 0 a 60 km/h 6,66 s 8,06 s
    Frenagem 60 a 0 km/h 21,59 m 24,20 m
    Retomada à 5a marcha 60 a 80 km/h 12,0 s 12,03 s
    Velocidade máxima 97,13 km/h 94,28 km/h


    Fonte


    Falha no engano achar que a fan desenvolveria mais que minha Factosa...
    Bom este quadro mostra especificações técnicas tiradas de laboratório. Eu diria que esta fixa de desempenho seria melhor se dar por cada piloto, eu falo isso por que eu já cansei de botar uns malandrinhos que insistiam em brincar de racha comigo pra comer poeira, dados técnicos nem sempre devem ser respeitado.

  10. #25
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    bem normal essa velocidade da Fan 110 km/h na reta, eu andando na garupa de uma Factor 2010 pegamos algo aprox. de 117 na reta e 128 em descida! pra andar mais nessa categoria só uma Titan150 e olhe lá! é pouco mais!

    Moto mais cidade q a Fan quase não existe, ela quase não desenvolve algo mais q 100/h, é moto perfeita pra trabalhar com entrega por causa da economia!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  11. #26
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    augustothalison, esquece esses 120, se ela derrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, 105Km/h de velocidade real final,
    MANDE REZAR UMA MISSA!!!
    E eu, bem como todos os mecânicos do PN, FORMADOS COM DIPLOMA, rasgaremos os mesmos.
    Esqueçam velocidade final, tenham em mente que 125/150, se chegarem a 110Km/h de velocidade real, ESTARÁ ÓTIMO!!!
    Vamos passear, viajar, nos divertir com nossos irmãos, esposas, namoradas e a velocidade final que se dane, deixa ela para os jaspions que pensam que são motociclistas. Eles acabam na mão da polícia ou do coveiro.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #27
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Eu vivo falando isso, principalmente quando começam com aquela mania idiota de comparar uma moto com a outra... uma preparação com a outra... motos mais antigas onde os paineis cansados variam muito mais, uma com a outra... poxa!!

    No caso aqui foi uma dúvida de um proprietário... mas é brabo quando vem com aqueles tópicos tipo: ''quanto a sua moto já deu de final?'' coisa bem inútil!

    Das 3 motos que tenho até hoje não faço idéia de quanto de velocidade final elas atingem... nem vel. de painel muito menos vel. real! Mesmo adorando mexer, otimizar, melhorar o rendimento... penso niso sempre procurando uma agilidade maior, uma melhor arrancada, retomada... isso sim acho interessante de se ter e se melhorar quando possível nessas motos menores.

    Que velocidade final numa cidade por exemplo, de que adianta? E se for pra viajar a diferença de 5km/h a mais ou a menos é bobagem! Alem da velocidade ser de acordo com a estrutura da moto.

    Acho que to ficando velho e cada vez mais chato, mas vou entrar no grupo deles e dizer: se quer mais velocidade final compre uma moto maior que quando for passar por apertos vai ter mais freios e mais suspensão de acordo com o motor.
    Última edição por magrao tk; 02-08-13 às 02:38.

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por Alef Magno Ver Post
    Bom Dia galera, eu comprei uma fan da minha tia, meu primo botava 120 km/h com ela toda original.
    Quando eu comecei a andar na BR eu nunca consegui passar de 105 km/h a não ser quando corto vento atrás dos caminhões que ela chega a alcançar 110 km/h bem rápido. A moto já está revisada 2013 tudo certinho, óleo novo só que mesmo assim ela não anda, o que pode estar atrapalhando o seu desempenho? Queria que ela andasse mais. Ps: ela tem 10500 KM Rodados, uso Gasolina Comum e sou magrinho ausheaush
    Bem 110 km/h esta normal para uma 125 mas apesar do que o pessoal falou pode ser que seu primo não esteja mentindo em moto pequena milhares de coisas influenciam por exemplo seu primo é mais leve do que você??

    Ou ainda no dia em que ele andou na estrada estava ventando???

    E lembre sempre que esta velocidade é de painel se por um GPS pode não passa de 100~~105 km/h
    Última edição por Neto SP; 02-08-13 às 17:11.

  14. #29
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    augustothalison, esquece esses 120, se ela derrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, 105Km/h de velocidade real final,
    MANDE REZAR UMA MISSA!!!
    E eu, bem como todos os mecânicos do PN, FORMADOS COM DIPLOMA, rasgaremos os mesmos.
    Esqueçam velocidade final, tenham em mente que 125/150, se chegarem a 110Km/h de velocidade real, ESTARÁ ÓTIMO!!!
    Vamos passear, viajar, nos divertir com nossos irmãos, esposas, namoradas e a velocidade final que se dane, deixa ela para os jaspions que pensam que são motociclistas. Eles acabam na mão da polícia ou do coveiro.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Acredite se quiser, neste dia eu estava com o GPS ligado e de GPS, ela marcou 115km/h, e 120 de painel.

    Quando eu estou a 100km/h de painel, o GPS esta marcando 97 km/h.

    Isso levando em consideração que sou bem leve, e por aqui tem varias decidas e não estava ventando contra.
    Última edição por augustothalison; 02-08-13 às 10:37.
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 20
    Último Post: 05-06-12, 21:44
  2. Respostas: 15
    Último Post: 22-06-11, 12:57
  3. aumentar potençia da fan 125cc ks 2010
    Por Qra piloto de fulga no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 25
    Último Post: 06-06-11, 12:20
  4. Edição Arena Cross 2010 em Ribeirão Preto-SP 12/06/2010
    Por Dayron89 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 24
    Último Post: 14-06-10, 14:28
  5. Burgman 125cc 2010 alguem sabe??
    Por Terruf no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 07-12-09, 16:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •