Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21

Tópico: Moto para viagem

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    29
    Posts
    10

    Red face Moto para viagem

    É o seguinte galera, sou novo no mundo das motos, não entendo praticamente nada sobre elas, mas estou disposto a entrar no mundo das 2 rodas. No momento estou a pé, e estou querendo comprar uma moto para usar no dia a dia (cerca de 180km por semana, sendo 140 em BR). E tambem entra um fator importante na escolha da moto, eu quero viajar com ela. Para final desse ano, estou planejando uma viagem de cerca de 2300km, vou sair de Vera - MT e ir para Florianopolis - SC. A principio a viagem vai ser esses 2300km, se eu sentir confiança suficiente, vou estender essa viagem para 4000km, passando por outras cidades que eu quero ir. A minha duvida está entre a TENERE 250 e XRE 300, quero uma moto com a qual eu va ter confiança nas ultrapassagens e tambem manutenção baixa e barata, economia em si. Descartei as streets CB 300r e Fazer 250 pois nos finais de semana, de vez em quando eu vou pegar estrada de terra, entao achei melhor o estilo Trail, por ser mais confortavel até para viajar.

    Desculpem pelo texto, muito obrigada desde já =]

    Ah, as duas motos seriam pegas 0km

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    Acho que é quase unanimidade aqui a preferencia pela tenere para fazer viagens longas.
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Tenere é mais economica e confiavel.
    XRE é mais beberrona e tem algumas que vem com alguns mecanicos.
    Quanto ao conforto só andando mesmo pra saber!
    Faça um teste drive nas duas!

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Como dito, se puder faça um test drive das 2 se for possivel, vai de cada um, por que são motos bastante parecidas, a XRE tem mais força, mais torque em baixa, o que torna a viagem mais tranquila, consumo provavelmente na mesma faixa, conforto é relativo, vai de cada um , do seu porte físico, já vi em forum tipo mochileiros, um cara que teve a TN 250 e trocou pela XRE por causa do conforto e mais força. Manutenção terá mais facilidade com a Honda em cidades menores.
    Pra ter uma idéia, aqui é a capital do Paraná, e eu não encontro um manete de embreagem da Suzuki Intruder 2011 em lojas de moto-peças grandes da capital, só em concessionária, sorte que aqui tem Suzuki, se fosse no interior, tava frito
    Problemas de motor, houve de fato algumas unidades mais antigas com algum problema, mas não se verifica mais atualmente
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Ninja Pontes
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    44
    Posts
    289
    Sou suspeito pra dizer, mas no seu caso iria de Teneré.
    Atuais: Z800 2013 e YS 250 Fazer roxa 2013
    Ex ER6N (Excelente, impressiona mesmo com apenas 2 cilindros).
    Ex CB300 (mais ou menos).
    Ex GS 500 2008 (Excelente, recomendo)
    Ex YBR 125 Preta 2008 (só posso dizer que superou todas as minhas expectativas...)
    Ex Comet Phase 2 Amarela 2007 (Vendi por não aguentar mantê-la)
    Ex YS 250 Fazer Vermelha 06/06 (Furtada)
    Ex CB400 81 prata (poltrona sobre rodas) - vendida a mó cara

    CarSystem pagou a minha Fazer que foi furtada e nao encontraram!

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    29
    Posts
    10
    Muito obrigada a todos que responderam, esses problemas "cronicos" da XRE que me assustam, triste comprar uma moto 0km e ter um vazamento logo de cara, coisa que nao posso cogitar sao problemas cronicos de mecanica. A economia da Tenere me atrai muito, pois apesar de morar com os pais e nao ter gastos, nao posso gastar rios de dinheiro bancando uma moto quando tenho um futuro para pensar. Alguem sabe em quanto +- ficariam os gastos mensais rodando no maximo 200km por semana com uma Tenere? considerando combustivel (3,30/litro aqui na minha cidade) pneu, relação, pastilhas e afins?

    Quanto ao meu porte fisico, sou relativamente grande, 1,87 de altura e 87kg haha

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Pagani Ver Post
    Muito obrigada a todos que responderam, esses problemas "cronicos" da XRE que me assustam, triste comprar uma moto 0km e ter um vazamento logo de cara, coisa que nao posso cogitar sao problemas cronicos de mecanica. A economia da Tenere me atrai muito, pois apesar de morar com os pais e nao ter gastos, nao posso gastar rios de dinheiro bancando uma moto quando tenho um futuro para pensar. Alguem sabe em quanto +- ficariam os gastos mensais rodando no maximo 200km por semana com uma Tenere? considerando combustivel (3,30/litro aqui na minha cidade) pneu, relação, pastilhas e afins?

    Quanto ao meu porte fisico, sou relativamente grande, 1,87 de altura e 87kg haha
    O preço dessas peças vc tem que pesquisar na tua região

    Mas se tua preocupação com gastos é tamanha, acho que deve até repensar a compra de uma 250/300, por que essas motos fogem um pouco do
    conceito de economia das 125/150, não se iluda com os exageros de economia que alguns aqui erroneamente propagam sobre certo modelos, dentro da mesma faixa, estão praticamente no mesmo nível de gastos, não tem nenhuma milagrosa.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    29
    Posts
    10
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    O preço dessas peças vc tem que pesquisar na tua região

    Mas se tua preocupação com gastos é tamanha, acho que deve até repensar a compra de uma 250/300, por que essas motos fogem um pouco do
    conceito de economia das 125/150, não se iluda com os exageros de economia que alguns aqui erroneamente propagam sobre certo modelos, dentro da mesma faixa, estão praticamente no mesmo nível de gastos, não tem nenhuma milagrosa.
    Ah sim, nem espero a economia de uma 125/150, é o dobro da cilindrada, da pra considerar no minimo o dobro de gastos. Uma 125/150 me atenderia sim, sem nenhum problema, se não fosse minha inteção de viajar com a moto, 2300km em uma 150, para uma pessoa de 1,87 deve ser o purgatorio.


    @edit
    Se a moderação quiser fechar pode fechar, fiz as contas e vou pegar uma Titan/Factor/Suzuki usada a vista, não posso comprometer meu salario sabendo que pretendo fazer faculdade futuramente, as viagens ficam para planos futuros.
    Última edição por Pagani; 31-07-13 às 18:55.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    sorriso MT
    Idade
    34
    Posts
    294
    e awe mano Pagani, so de sorriso MT haha...

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por gilvano Ver Post
    e awe mano Pagani, so de sorriso MT haha...
    MT01,03 ou 09 rsrsr....


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    MT01,03 ou 09 rsrsr....
    MT75, MT90 ou MT60 da pirelli? kkkkkkkkkkkk

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    Eu uso o MT65 100/90...
    kkkkkkkkkkkk
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    sorriso MT
    Idade
    34
    Posts
    294
    auauAhuahUAHuhaUAUa

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    29
    Posts
    10
    Citação Postado originalmente por gilvano Ver Post
    e awe mano Pagani, so de sorriso MT haha...
    Oh, ta aqui pertinho, eu vou pra Sorriso todo final de semana, la por fim do mes vou pegar minha pequena, ai a gente marca de se encontrar ai hahaha

  15. #15
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Citação Postado originalmente por gilvano Ver Post
    e awe mano Pagani, so de sorriso MT haha...

    Sou de Cáceres-MT AUSAUSHUAS, e indico a Ténére! é uma otima moto, tive a oportunidade de andar na de um amigo, a moto é uma delicia pra pilotar, muuito macia! confortavel, e tem um otimo torque, nao tive a oportunidade de atingir velocidades mais elevadas com ela, mas andei um pouco na cidade,e com certeza foi uma das melhores motos que eu ja andei!
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual Moto para viagem diária de 120km?
    Por Suicidal no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 01-06-12, 13:49
  2. Plano viagem para o Rio (ainda sem moto )
    Por Rodolfo Henrique no fórum Região Sudeste
    Respostas: 13
    Último Post: 01-11-09, 09:01
  3. Movido: Plano viagem para o Rio (ainda sem moto )
    Por Ivan RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 19-10-09, 00:40
  4. Viagem para Curitiba
    Por Richard no fórum Região Sudeste
    Respostas: 18
    Último Post: 22-06-09, 20:04
  5. dicas para viagem a SRR
    Por leandrolsf no fórum Região Sul
    Respostas: 2
    Último Post: 16-01-09, 09:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •