Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 63
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    respondendo a pergunta inicial, Intruder 2011, 25km/l na cidade em trajeto muito curto e travado, perfeitamente regulada, não passa disso, na estrada a mesma moto chega a 38km/l

    CG eu tive uma antigamente, uma 85, fazia entre 36 e 42km/l nos mesmo trajetos que a atual Intruder
    Já te disse isso e vou repetir: sua Trudy é amaldiçoada! hahahahaha

    Intruder 2008 - Gertrudys

  2. #17
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    acabei de abastecer a intruder hj vindo pro trampo, e marcou 39,15km/l... cidade transito.

    Fica sempre entre 35 e 40km/l... mas sei q ser for de proposito consigo mais de 40km/l

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de tassioluis
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    32
    Posts
    145
    O consumo da minha Factor é exatamente esse que o Diey citou: 42~43 km/l (na gasolina aditivada)

    Agora a Biz de lá da empresa (2011, injetada), eu abastecia 3,4l e ela rodava 200km tranquilo. Dá quase 60km/l. É muita economia.

    Vale lembrar que eu sempre abasteço com gasolina aditivada e bem cedinho pela manhã. Também encho o tanque todo. Essas coisinhas me ajudam a economizar.
    Atual Dafra Kansas 150 12/13 Preta (Mosquita) - ☼ 13/11/2017 - Presente
    ex Yamaha Ténéré 250 13/14 Laranja (Tesuda) - ☼ 12/01/2017 - 28/10/2017 (roubada)
    ex Suzuki Intruder LC 1500 '99 Prata (Pipoqueira) - ☼ 06/06/2016 - † 15/12/2016
    ex Yamaha YBR Factor ED 2011 Preta (Perereca) - ☼ 11/11/2011 - † 12/01/2017

  4. #19
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por roggarcia Ver Post
    Já te disse isso e vou repetir: sua Trudy é amaldiçoada! hahahahaha
    Se tiver uma solução ou desejar ajudar, pode falar, já que achou graça

    abs
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    Acho que esse povo que fala que faz 42Km/L na cg e 60 na biz só anda descendo ladeira e pegando vácuo de caminhão. Sei lá, acho bem difícil fazer esse consumo sempre.
    Será que não estão fazendo as contas erradas?
    Última edição por Luis_RJ; 01-08-13 às 14:19.
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    Essas contas estao certas mesmo??? Cara to achando muito exagerado! Eu tinha uma fan 125 e ela fazia 36, 32 km l, mas, 50? Concordo com o lima, fazer media eh uma coisa, bater recorde de murrinhagem de gasolina eh outra, rs. Fazer media gente, nao eh andar com a moto a 20 km, h, e com 1500 rpm de giro, atras de um caminhao e na descida...convenhamos!

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    Minha média na GSR150 é perto de 34Km/L. Isso andando sem me preocupar muito com consumo. Acelerando quando tem que acelerar, mas andando tranquilo.
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  8. #23
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    Essas contas estao certas mesmo??? Cara to achando muito exagerado! Eu tinha uma fan 125 e ela fazia 36, 32 km l, mas, 50? Concordo com o lima, fazer media eh uma coisa, bater recorde de murrinhagem de gasolina eh outra, rs. Fazer media gente, nao eh andar com a moto a 20 km, h, e com 1500 rpm de giro, atras de um caminhao e na descida...convenhamos!
    Eu nem perco mais tempo com essas discussões de consumo, tem de tudo, lorota, exageros, e muitos não fazem por mau até, eu conheço monte de gente que fala de certas médias muito otimistas, mas quando vai ver o cara nem sabe fazer média direito, então chega a resultados fora de proposito.
    Além do mais, como o tq das motos é pequeno, e a média é feita em trechos curtos, qualquer diferencinha em cada abastacimento leva a numeros totalmente deturpados. Pode ter certeza que não existem esses milagres.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Luis_RJ Ver Post
    Acho que esse povo que fala que faz 42Km/L na cg e 60 na biz só anda descendo ladeira e pegando vácuo de caminhão. Sei lá, acho bem difícil fazer esse consumo sempre.
    Será que não estão fazendo as contas erradas?
    Também acho isso!

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Bom, não mostrei minha tabela de controle de consumo da minha moto pra me exibir.
    Claro que existem imprecisões, nada que é medido é absolutamente correto, mas faço a média sempre enchendo o tanque todo e rodando até chegar na reserva.
    Quero dizer, sigo mais ou menos um padrão.

    E não rodo a 20km nos 1500 rpm na descida pegando vácuo atras de caminhao.
    Rodo pra caramba com minha moto. Pego o Anel Rodoviário de BH todo dia pra ir pro trabalho. Na volta, pego transito pesado.
    Vou ver meus pais a cada 15 dias em Ouro Preto (120 km de BR). Então o uso é bem misto e não tem nada de controlado.
    A Factor é super economica. Acreditem quem quiser acreditar.
    Tópico que segue.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    O esquema é assim, enche o tanque no máximo, depois roda tantos kilometros e enche de novo

    aí é só dividir a km pela quantidade de litros que entrou, simples!!

    Exemplo: Encheu o tanque rodou 200km e encheu de novo e entrou 10 litros, então deu 20km/L!!!

    Se ficar fazendo conta quando entra na reserva sempre vai ter diferença!!!

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Xing, a diferença já existe pelo fato de que o frentista que vai encher seu tanque de novo não é o mesmo.
    Então, ele pode colocar uma quantidade maior ou menor de gasolina e o tanque ainda estar "cheio". O que ja estraga a precisão da medição.

    Não tem necessidade de precisão cirúrgica. Pra mim, vale o controle de saber uma média aproximada de consumo da minha moto.
    Até porque acompanhar o consumo pode me mostrar a necessidade de alguma manutenção e outras coisas.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  13. #28
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Amigo meu tem uma factor azul 08, a média dele é 40km/l pra mais mesmo, minha fan 125 o máximo que consegui foi 39km/h não passando de 90 km/h, mas também a factor dele não andava do lado da fanzinha.

  14. #29
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Minha Crypton faz uns 37 ~45 km/l, depende do modo que ando, e se ando com garupa.

    Andando com garupa ela faz uns 37, sozinho ela faz uns 45. A Crypton não gosta de parar e/ou ser desligada, se eu andar na BR o tanque todo, é capaz dela fazer uns 50 km/l, andando a 80 km/h sozinho, agora no para-para da cidade ela gasta um pouco mais. Toda vez que eu dou partida nela, o medidor desce um pouquinho
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #30
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Oi Diey, sua tabela é excelente, teima quem quer, só olhar a km total e o consumo total, tá feita a média geral.
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Xing, a diferença já existe pelo fato de que o frentista que vai encher seu tanque de novo não é o mesmo.
    Então, ele pode colocar uma quantidade maior ou menor de gasolina e o tanque ainda estar "cheio". O que ja estraga a precisão da medição.

    Não tem necessidade de precisão cirúrgica. Pra mim, vale o controle de saber uma média aproximada de consumo da minha moto.
    Até porque acompanhar o consumo pode me mostrar a necessidade de alguma manutenção e outras coisas.

 

 

Tópicos Similares

  1. Consumo da CG 125
    Por kikinho no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 12-02-11, 12:32
  2. consumo AP1.8
    Por ammanzoli no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 29
    Último Post: 26-01-09, 18:34
  3. consumo de RD 135...
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 10-06-07, 08:19
  4. 347 Km com a Yes - Consumo.
    Por Lúzio no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 06-12-06, 11:49
  5. Consumo da Yes
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 16-09-05, 15:22

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •