Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409

    Custom com motor de Fusca

    Pradópolis tem fábrica de moto artesanal

    Já faz algum tempo que essa moto foi fabricada, mas só fiquei sabendo hoje, numa reportagem de um jornal regional. A fábrica desse senhor é aqui perto e já o conheci pessoalmente, na época em que ele fabricava quadros de bicicleta e fornecia para as lojas daqui.
    Última edição por marchetti87; 01-08-13 às 16:02.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Fica em Pradopolis né... Bronzati. Ja tinha falado dela aqui no forum...em algum topico. Mas sempre é bom relembrar...gosto dessas motos que tem a mesma ideia das antigas Amazonas e das Kahena.


    Eu particularmente gostei muito do estilo da moto que ele fez.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Igual a finada Amazonas dos anos 80, uma droga, pesadíssima e não andava nada, a Amazonas tb começou assim, artesanalmente, e depois foi industrializada
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Igual a finada Amazonas dos anos 80, uma droga, pesadíssima e não andava nada, a Amazonas tb começou assim, artesanalmente, e depois foi industrializada
    Sim, já ouvi falar dessa Amazonas e a moto é um trambolho horroroso, ao contrário dessa fabricada pelo Bronzati, que parece ser bem construída e bonita. Qualquer dia vou lá fazer uma visita e olhar essa moto de perto, rs.

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Não deve ser muito fácil de se pilotar, o motor fica meio largo e pesado, e notem que é bem perto do motor. Só uma dúvida, onde ele consegue esses motores novos?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Sensaconal! Tem de se dar valor a pessoas autodidatas assim como esse senhor.
    A própria matéria elogiou a piloagem da moto falando justamente que apesar de ser grandalhona e pesada isso não é transmitido tanto assim pro piloto, e que a moto pelo que entendi é bem ''a mão''.

    Projetar, construir as peças, montar, testar, aperfeiçoar, pensar na ciclística, no acabamento, na elétrica, na refrigeração... pra que tudo isso funcione em harmonia uma coisa com a outra, e tudo artesanalmente... isso não é pra qualquer um!

    Última edição por magrao tk; 01-08-13 às 23:30.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    723
    ahh..as kahenas e as amazonas...moto que me fascinam...
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Sim, já ouvi falar dessa Amazonas e a moto é um trambolho horroroso, ao contrário dessa fabricada pelo Bronzati, que parece ser bem construída e bonita. Qualquer dia vou lá fazer uma visita e olhar essa moto de perto, rs.
    Discordo, por foto é praticamente idêntica a Amazonas, praticamente uma cópia, não tem absolutamente nada de original nesse projeto, tem que ver o acabamento, que artezanalmente tanto pode ser bom como muito ruim, normalmente se usa peças de outras motos ou carros, assim como a Amazonas usava.

    Quando eu disse que a Amazonas era uma droga, não é por que fosse feia ou coisa assim, e sim por que é pesadíssima, motor muito fraco, e não andava nada, e essa artesanal aí tem pouquissima condição de ser diferente

    A Amazonas mantinha até mesmo a marcha ré do câmbio VW, só pra ter idéia do peso, ela tinha o seu mercado na época que as importações eram proibidas, hoje não faz o menor sentido querer vender isso, sem contar que usam uma mecânica que não é mais fabricada nova.

    Enfim, pro pessoal novo, molecada que não conheceu isso, parece novidade, mas não tem novidade alguma, é um modelo que já passou o seu tempo.

    Sem tirar o mérito do cara que fez, não me levem a mau
    Última edição por halvaro; 02-08-13 às 15:15.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #9
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    O pessoal da Komodo andava montando uma Chopper com motorzão de fusca... tava ficando bem legal.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    muitos falam mal e muitos bem, mas a amazonas fez história. apesar de pesadas e mais dificeis de manobrar a amazonas teve uma versão 1600 preparada que era a moto mais potente do mundo na época com mais de 145 cvs . mais potente que poderosa yamaha vmax que era a moto mais potente da época. eram motos pra quem tinha dinheiro.
    Última edição por corsani; 02-08-13 às 17:42.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    muitos falam mal e muitos bem, mas a amazonas fez história. apesar de pesadas e mais dificeis de manobrar a amazonas teve uma versão 1600 preparada que era a moto mais potente do mundo na época com mais de 145 cvs . mais potente que poderosa yamaha vmax que era a moto mais potente da época. eram motos pra quem tinha dinheiro.
    É uma pena que nem todos tem o conhecimento,inteligencia e sabedoria para calar na hora certa saber ouvir o que não sabe e falar quando saber o que esta falando.

    Boa analogia corsani ,a s Amazonas fez história um razoável sucesso na sua época e até hoje tem muitos fans !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Discordo, por foto é praticamente idêntica a Amazonas, praticamente uma cópia, não tem absolutamente nada de original nesse projeto, tem que ver o acabamento, que artezanalmente tanto pode ser bom como muito ruim, normalmente se usa peças de outras motos ou carros, assim como a Amazonas usava.

    Quando eu disse que a Amazonas era uma droga, não é por que fosse feia ou coisa assim, e sim por que é pesadíssima, motor muito fraco, e não andava nada, e essa artesanal aí tem pouquissima condição de ser diferente

    A Amazonas mantinha até mesmo a marcha ré do câmbio VW, só pra ter idéia do peso, ela tinha o seu mercado na época que as importações eram proibidas, hoje não faz o menor sentido querer vender isso, sem contar que usam uma mecânica que não é mais fabricada nova.

    Enfim, pro pessoal novo, molecada que não conheceu isso, parece novidade, mas não tem novidade alguma, é um modelo que já passou o seu tempo.

    Sem tirar o mérito do cara que fez, não me levem a mau
    Que seja, a moto é feia, parece ser um trambolho desajeitado. Pelo menos as fotos que eu vi não me agradou nem um pouco. Quanto a moto do Bronzati, não dá pra falar muito sem ao menos olhar de perto e dar uma volta, mas aparentemente ela é bonita e anda razoalvemente bem (achei pouco 100 km/h pra esse motor, mas a matéria é muito vaga).

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    A Amazonas foi um tremendo sucesso mundial!!!!!!!!
    Foi exportada para vários paíse e se não me engano para o Japão.

    Tá ficando difícil!!!
    Prometo que a minha paciência de monge budista ainda dura alguns segundos.
    Um grande abraço a todos os irmãos, MOTOCICLISTAS!
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Fatty: uma custom com motor de R1
    Por MotoRide no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 19-04-11, 21:14
  2. AlfaBeast - Uma Custom com motor AlfaRomeo 2.5 V6
    Por Huss3f3lt no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 12
    Último Post: 25-11-10, 21:20
  3. Respostas: 6
    Último Post: 18-03-10, 07:43
  4. Respostas: 8
    Último Post: 17-10-08, 13:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •