Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 40
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182

    PCX 150cc PARECE QUE NAO TEVE BOA ACEITACAO...e agora?

    tive conversando com gente da honda que disse que a pcx150cc nao emplacou no gosto do brasileiro...poelo menos por aqui...aqui, nao tem nenhuma Biz125 completa no patio das concessionarias honda para vender, alias, tem fila de espera, ja as Pcx150 que sao apenas 1000,00 reais mais caras que a biz completa ficam boiando no patio....
    sera q essa pcx vai ser daqueles modelos que entram, nao tem aceitacao e saem logo de linha?
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de marrones
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Timbó - SC
    Idade
    42
    Posts
    190
    Muito vago e sem fundamento.

    Ex - BIZ 100cc - azul
    Ex - BIZ 100cc ES- vermelhinha
    Atual: CG Titan 125cc FAN
    Proxima: ?

    Carro: Punto EVO 2013 - Branco Banchisa

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Pcx vendeu em dois meses 3278 unidades. O lead, da honda e abaixo dele, que vende pacas, desde o começo do ano vendeu 6417 unidades. O pcx em dois meses vendeu metade do que lead vendeu em 6 meses...nada mal. O smart da dafra desde o começo do ano vendeu 270 unidades...O burgman, o concorrente de maior peso na minha opinião, vendeu desde o começo do ano 3529 unidades. Bem, olhando os dados, pode ser que em algumas regiões ele não foi bem aceito, parece ser a mesma coisa que acontece com a pop100. Mas definitivamente, ele ta vendendo bem sim. Ja vi varios aqui no eixo são paulo - campinas. Acho que é mais gosto de cada região pelo tipo de veiculo.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    E vamos a mais um combate!
    (ops!) digo... vamos a mais um debate.

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Se eu fosse me basear nisso, eu poderia dizer que a Pop 100 foi um dos maiores fracassos da historia da Honda, por que aqui praticamente não se ve essa moto, mas o fato é que ela vende bastante, então deve ser em outro lugar, no Nordeste vende muito. Então é assim, os numeros citados acima mostram que ela vai muito bem. E depois, não são todos os modelos que vão vender horrores, alguns as vezes não vendem muito, e se o fabricante com o tempo entender que não vale a pena , tira da linha, simples.

    Mas dizer que não teve boa aceitação, sem fundamento
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    O negócio é o sr. seu Honda depois ir lá pegar um papelzinho e um lápis, se sentar numa cadeira e somar tudo pra ver o total de vendas no Brasil. Se no total deu um numero bom, permanece, se não deu sai de linha. hehehe

  7. #7
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    E o povo deixa de comprar uma burgman para comprar essa coisa feia da honda !! brasileiro é mono marca mesmo !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Scooters nunca foi sucesso de vendas no brasil e provavelmente nunca vão vender como as street por aqui isso é um fato consumado nem adianta os adeptos a essa categoria discutir isso.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    tive conversando com gente da honda que disse que a pcx150cc nao emplacou no gosto do brasileiro...poelo menos por aqui...aqui, nao tem nenhuma Biz125 completa no patio das concessionarias honda para vender, alias, tem fila de espera, ja as Pcx150 que sao apenas 1000,00 reais mais caras que a biz completa ficam boiando no patio....
    sera q essa pcx vai ser daqueles modelos que entram, nao tem aceitacao e saem logo de linha?

    É o tipo de moto que vende mais pro sul. Aqui no RS Pop é mosca branca... ai pra cima tem bem mais.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Se eu fosse me basear nisso, eu poderia dizer que a Pop 100 foi um dos maiores fracassos da historia da Honda, por que aqui praticamente não se ve essa moto, mas o fato é que ela vende bastante, então deve ser em outro lugar, no Nordeste vende muito. Então é assim, os numeros citados acima mostram que ela vai muito bem. E depois, não são todos os modelos que vão vender horrores, alguns as vezes não vendem muito, e se o fabricante com o tempo entender que não vale a pena , tira da linha, simples.

    Mas dizer que não teve boa aceitação, sem fundamento
    Isso mesmo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Acho que isso responde mais claramente !!



    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    E o povo deixa de comprar uma burgman para comprar essa coisa feia da honda !! brasileiro é mono marca mesmo !!!!
    Eu acho a PCX bem mais bonita que a Burgman, além de alguns apetrechos tecnológicos que deixa a da Honda num patamar um pouco acima. Se você prefere a Burgman, legal, mas há motivos pra preferir a PCX e isso não deve ser classificado como fanatismo ou mesmo 'burrice'. Cada um compra o que quer, o que achar melhor pra si mesmo.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    O negócio é o sr. seu Honda depois ir lá pegar um papelzinho e um lápis, se sentar numa cadeira e somar tudo pra ver o total de vendas no Brasil. Se no total deu um numero bom, permanece, se não deu sai de linha. hehehe
    Também acho que é por aí.. Simples! heh
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  12. #12
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Acho que isso responde mais claramente !!

    EM termos de volume, obviamente as pequenas utilitárias vão vender mais (Principalmente pelo preço). Mas a questão é que a PCX é um veículo de nicho, para quem não quer ser confundido com a maioria que anda de BIZ, CG, etc.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    E o povo deixa de comprar uma burgman para comprar essa coisa feia da honda !! brasileiro é mono marca mesmo !!!!
    A Burgman é mais barata, mas é bem mais mirrada e desprovida da modernidade da PCX.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Scooters nunca foi sucesso de vendas no brasil e provavelmente nunca vão vender como as street por aqui isso é um fato consumado nem adianta os adeptos a essa categoria discutir isso.
    De certa forma. Porém eu acredito que seja um mercado bem lucrativo para os fabricantes, atingindo um público que talvez nunca queira colocar o traseiro numa simples CG ou Biz.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    e obvio que abri esse topico com a visao regional da PB, por isso mesmo coloquei em discussao pra saber se todo lugar esta assim....quem disse q nao tava vendendo bem a pcx foi nada mais nada menos que um dono de concessionaria honda...em compesacao, a feiosa da pop100 aqui vende igual agua...
    na minha opiniao, brasileiro nao gosta muito dessas bolinhas aautomaticas nao....quem gosta desse treco e italiano....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    A Fazer vendeu menos até que a Bros 125

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    E o povo deixa de comprar uma burgman para comprar essa coisa feia da honda !! brasileiro é mono marca mesmo !!!!
    A PCX é mil vezes mais bonita e moderna que a Burgman, além de ser de categoria superior, não tem nem comparação, mas o Burgman é um scooterzinho honesto sem duvida, mas a comparação é mais com a Lead, que ainda assim é melhor, mas nunca com a PCX

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    e obvio que abri esse topico com a visao regional da PB, por isso mesmo coloquei em discussao pra saber se todo lugar esta assim....quem disse q nao tava vendendo bem a pcx foi nada mais nada menos que um dono de concessionaria honda...em compesacao, a feiosa da pop100 aqui vende igual agua...
    na minha opiniao, brasileiro nao gosta muito dessas bolinhas aautomaticas nao....quem gosta desse treco e italiano....
    É questão regional mesmo, mas como já foi dito acima, scooter nunca vai vender igual moto no Brasil, então essas vendas da PCX, assim como de todos os outros scooter que podem vender até menos, não quer dizer que não teve aceitação, está dentro da realidade do mercado de Scooters, apenas isso, alguns como os Dafra e Kasinski não vendem quase nada, mas continuam aí.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Parece que vou de Fazer
    Por Maroívo Caldeira no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 16-01-13, 13:38
  2. opnião honda fan ESi k 150cc ou suzuki GSRi 150cc?????
    Por ammanzoli no fórum Área de debate
    Respostas: 52
    Último Post: 11-01-12, 20:35
  3. Shineray... PARECE MOTO!
    Por Thales Macêdo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 25
    Último Post: 14-04-11, 16:05
  4. Cada uma que parece 2
    Por SKID OI! no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 30-06-06, 16:57
  5. Agora TODAS as Bros são 150cc! Lançamento 2006!
    Por barudi no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 29-11-05, 21:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •