Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288

    Painel de Ferramentas

    Boa tarde, galera ! Tudo em cima??
    Então.. Estive pensando em colocar um painel, contendo todas as ferramentas mais usadas nas pequenas, numa parede aqui em casa.

    A questão é que não tenho a mínima ideia dos nomes, nº, modelos, sei lá.. Das ferramentas!

    Alguma boa alma poderia listar o nome das ferramentas mais utilizadas nas pequenas? Se possível um link, com uma melhor oferta. Com um kit, algo do tipo.

    Obrigado! Abraço a todos

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    painel básico de todas as ferramentas.., depois vai comprando as "especificas". como chave de bomba de óleo, regulagem do ar, apesar que se a sua for uma cópia da yes msm uma fenda comum já seria a chave padrão
    coisas do tipo..,
    chave fresada, de boca, L, allen, canhão, fenda, philips, catracada, alicates de quase todos os tipos, chave de torque e umas 2 morsas (pequena e grande) são as básicas pra não se ter dor de cabeça com imprevistos de falta de ferramentário a qualquer nível de oficina.

    - - - Updated - - -

    recomendo procurar sempre uma marca boa.., pq tem umas que novas num pegam direito na porca e espana tudo, já outras msm com o parafuso/porca espanado ela pega como se fosse nova.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    As mais usadas...
    Caves combinadas (boca e estrela) 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 17, 19, 22 e 24
    Chave de biela ("L") 8, 10, 11, 12, 13, 14, tbm podes comprar soquetes e um cabo de força ou catraca, aí vc vai comprando só os soquetes conforme precisa. Te aconselho soquetes sextavados e não estriados.
    Chaves allen compra um daqueles conjuntos que vem várias medidas (de 3 a 10mm mais ou menos)
    Chave fenda e phillips, uma bem fininha, uma média normal e uma bem grossa.
    Alicade universal, um de bico e um de corte.

    Basicamente seria isso, não sei no que você quer mecher tudo, tem algumas chaves aí que não se usa em moto (quando os parafusos estiverem originais) mas se usa bastante em outras coisas.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Opa! Comentários de grande valia, muito obrigado!
    As ferramentas serão para manutenção preventiva. É porque esse negócio de usar alicate de pressão onde poderia usar chave específica não cola, estraga tudo.

    Abraço!

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por juanxyah Ver Post
    Opa! Comentários de grande valia, muito obrigado!
    As ferramentas serão para manutenção preventiva. É porque esse negócio de usar alicate de pressão onde poderia usar chave específica não cola, estraga tudo.

    Abraço!
    Depois que estiver montado o kit de ferramentas chega dá gosto de olhar e fazer a manutenção da moto. Abs

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    E o investimento nem fica tão caro assim. Se voce comprar umas 5 ou 6 ferramentas por mês, não pesa no orçamento e em pouco tempo seu painel vai só enchendo.
    Acabei de comprar um cálibre de lâminas para regulagem de válvulas e medição de outras folgas.
    Abs
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Faço ideia! E essa é minha intenção.. Olhar aquele monte de ferramenta, cada uma própria para um devido lugar.. Muito bom!

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Interessante tbm é comprar um carrinho para guardar as ferramentas, aí dá de levar todas de uma vez e sem fazer bagunça


  9. #9
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    legal cara, compensa sim, pouco a pouco nos vamos enchendo nosso estoque com ferramentas pro seu devido uso. Quando não tenho a ferramenta certa não costumo utilizar outra pra fazer o seu serviço. como ex. vc disse o alicate de pressão....muito usado nas porcas e parafusos! muito útil essa mesinha Stone....
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    o Alicate de pressão me salvou da ultima troca de oleo, o parafuso do bujão espanou e tentei de varias outras maneiras a unica que consegui foi com o alicate de pressão.

    Fiz essa semana um painel de ferramentas aqui em casa, estava com o saco cheio da maleta de ferramentas....

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Interessante tbm é comprar um carrinho para guardar as ferramentas, aí dá de levar todas de uma vez e sem fazer bagunça
    Realmente, Stone! Esse carrinho ai evita aquele vai e vem desgastante.. Acho que esse carrinho e um painel vão me atender bem.

    Citação Postado originalmente por Edim silva Ver Post
    legal cara, compensa sim, pouco a pouco nos vamos enchendo nosso estoque com ferramentas pro seu devido uso. Quando não tenho a ferramenta certa não costumo utilizar outra pra fazer o seu serviço. como ex. vc disse o alicate de pressão....muito usado nas porcas e parafusos! muito útil essa mesinha Stone....
    É "errado" usar outra ferramenta. Mas fazer o que, às vezes é uma coisa que precisa mesmo ser feita. A regulagem da embreagem, por exemplo..

    Citação Postado originalmente por LucasPinda Ver Post
    o Alicate de pressão me salvou da ultima troca de oleo, o parafuso do bujão espanou e tentei de varias outras maneiras a unica que consegui foi com o alicate de pressão.

    Fiz essa semana um painel de ferramentas aqui em casa, estava com o saco cheio da maleta de ferramentas....
    É bom ver que tem mais pessoas na mesma situação! Dessa forma podemos contribuir com novidades, assim como o Stone fez!

 

 

Tópicos Similares

  1. qual e seu kit de ferramentas no dia-a-dia?
    Por Rafael Silveira no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 23
    Último Post: 24-08-10, 22:02
  2. Jogo de ferramentas da Biz
    Por speed biker no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 10-05-09, 16:17
  3. Ferramentas essenciais para o dia-a-dia
    Por Minghe no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 26-02-08, 15:37
  4. Compro Kit de ferramentas da Biz
    Por marys7br no fórum Classificados
    Respostas: 3
    Último Post: 15-10-06, 00:35

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •