Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    jundiai - sp
    Posts
    80

    Compra de moto, como fazer?

    O que eu devo fazer, vou comprar uma titan 2004.....devo levar ela aonde pra transferir para meu nome?
    isso se faz junto com o licenciamento? (a placa tem final 05, entao ira vencer)

    qual o primeiro passo? onde que eu tenho que levar ela? me ajudem, eh minha primeira motoca ;x

  2. #2
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Procedimento no DETRAN daqui do RS:

    1º: vai no cartório e concretiza a compra da moto assinando e reconhecendo registro do DUT junto com o vendedor;
    2º: entra no site do DETRAN, vai na seção de VEÍCULOS > PAGAMENTOS > EMITIR GAD-E;
    3º: preenche o cadastro com teus dados pessoais, imprime o boleto e paga no banco;
    4º: no outro dia vai até o CRVA da tua cidade. Leva o boleto pago, DUT assinado, teus docs pessoais + comp. residência;
    5º: depois do chá de banco, faz a vistoria na moto;
    6º: aguarda o documento chegar na tua casa e retorna ao CRVA pra pegar a autorização e mandar fazer a placa nova, colocar e lacrar.

    Abs,
    Carregando...

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    de onde vc é?
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    jundiai - sp
    Posts
    80
    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    de onde vc é?
    Jundiai - SP

  5. #5
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Eu segui estas etapas: Jacareí - SP

    Pelo despachante!

    1°o vendedor assina o recibo de compra (doc. de transferência) com o valor q ele te vendeu a moto, e te dá um recibo pessoal como comprovante de pagamento! Vc assina o doc. e daí ele leva o recibo de compra até o cartório e faz reconhecimento de firma (assinatura no nome dele)!

    2° ele te passa o recibo (doc) vc vai então até o cartório e faz o seu reconhecimento de firma (assinatura), se não tem, tem q fazer uma! Feito isso começa o processo de transferência!

    3°O doc da moto e recibo passam pelo despachante q enviam ao detran pra verificação de multas, doc atrasados e tal..... através do n° Renavam da moto, feito isso se estiver tdo certo ele te passa o valor final!

    4° quarta etapa é vistoria, chassi e numero do motor, se não esta raspado, cor da moto e características se batam com o doc., até te dar se não me engano um comprovante com dados da moto, foto da placa e do n/ chassi, cor e tdo mais pra ser enviado ao despachante e por aí ao detran de sua cidade!

    5°aguarde a chegado do novo documento e novo recibo de compra q vira no seu nome como titular da moto através do despachante (as vezes demora), o ipva "é pago no começo do ano", o dpvat e se não me engano pode ser pago junto ao licenciamento se a moto estiver tdo em dia no mês de acordo com o n° final da placa, vc escolhe se pagará tdo junto na data da transferência ou separado! se o veiculo estiver com doc atrasado "terá" q pagar tdo junto!

    Encerrado o processo a moto será toda sua, basico + ou - isso!

    - - - Updated - - -

    comprei a minha o ano passado, como não me recordo de tdo o processo, é + ou - isso q lembro, é a minha primeira moto e como não sabia direito o q fazer e não queria ficar correndo pra lá e pra cá atrás dos doc. indo em poupa tempo q só tem na cidade vizinha, corri e fiz pelo despachante msm!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    No despachante é mais comodidade, mas fazer você mesmo pelo Detran sai bem mais em conta.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


 

 

Tópicos Similares

  1. Como fazer na hora de vender a moto?
    Por PimEdu no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 24-02-08, 07:44
  2. Respostas: 31
    Último Post: 21-02-08, 14:09
  3. compra de moto: Fazer usada ou YBR zero?
    Por ROCKN ROLL no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 01-11-07, 22:58

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •