Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19

Hybrid View

  1. #1
    Iniciante Avatar de Gatunu
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    RS
    Posts
    75

    Alongador de Suspenção!

    Tchê, agora sem o para lamas, e querendo botar um sport (sobre a roda) vem a dúvida:
    Vale a pena cologar um alongador de suspençao na Twister?
    Me deem alguma dica ^^

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    35
    Posts
    21
    hoje coloquei um alongador na traseira da minha moto, ta certo que é uma super 50 dafra mas n vi grandes mudanças. ela fica mais alta mas nada espantoso. alem de suspender apenas a traseira. to vendo se tem como levantar a dianteira com outra bengala ou alongador de bengala.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    VAMOS PESQUISAR ANTES DE POSTAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!
    Vou deixar essa passar.
    Usar alongador é um crime contra si próprio, se essa porcaria quebrar e vcs podem MORRER!
    Se não quebrar, é ruim do mesmo jeito, pois, o centro de gravidade será alterado para cima, ou seja, perde estabilidade. ENTENDIDO?
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Eu uso alongador na minha Yes e fica alto, é legal até visualmente, porém, perdi a utilidade do cavalete central mas é só colocar um pedaço de madeira em baixo que resolve quando for lavar, e a corrente precisa de maiores cuidados pois pega com mais facilidade na balança tem que esticar ela com mais frequencia e como o Ivan falou perde sim estabilidade, nada assustador a ponto de voce querer tirar na hora o alongador, voce se acostuma com ela, agora se outro cara for pegar a sua moto e for correr com ela e ele nao tiver andado em uma outra com alongador, ele tem muuuitas chances de cair, foi oque aconteceu com meu amigo, ele quaase caiu na minha moto por que ela perdeu estabilidade com ele, mas comigo não acontece mais, ja me acostumei e parece que nem tem alongador nela, pra mim.
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Ivan-rj ja disse tudo...

    Tenho alogador na minha TW... desde 2004, nunca tive problema... qnd kero, consigo deitar mais na curva do q antes... no meu caso, compenso a falta d estabilade entrando mais forte nas curvas... pq por ela ta mais alta, devagar nao fica muito confiavel.

  6. #6
    Iniciante Avatar de Gatunu
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    RS
    Posts
    75
    Citação Postado originalmente por Diogo-RJ Ver Post
    Ivan-rj ja disse tudo...

    Tenho alogador na minha TW... desde 2004, nunca tive problema... qnd kero, consigo deitar mais na curva do q antes... no meu caso, compenso a falta d estabilade entrando mais forte nas curvas... pq por ela ta mais alta, devagar nao fica muito confiavel.
    Diogo, qual tipo de alongador vc usa? aqle "porca e parafuso", ou algum outro modelo? Aqle parece ser meio alto demais ^^
    Reparasse alguma mudança na relaçao? ou nas buchas da balança? ou ateh mesmo as bengalas vazando? pq ouvi dizer que prejudica isso tudo, inclusive q estoura as bengalas por causa da "maior força" que fica direcionada pra frente..

    Obrigado a todos aw pelas dicas e continuem^^

  7. #7
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Só algumas palavras, o engenheiro estudou tanto tempo para que ??? se fosse bom vinha de fábrica como disse nosso amigo IVAN o pescoço é de vocês com suspensão e freio não se meche não se brinca !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  8. #8
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Gatunu Ver Post
    Diogo, qual tipo de alongador vc usa? aqle "porca e parafuso", ou algum outro modelo? Aqle parece ser meio alto demais ^^
    Reparasse alguma mudança na relaçao? ou nas buchas da balança? ou ateh mesmo as bengalas vazando? pq ouvi dizer que prejudica isso tudo, inclusive q estoura as bengalas por causa da "maior força" que fica direcionada pra frente..

    Obrigado a todos aw pelas dicas e continuem^^
    1) akele modelo "porca/parafuso"

    2) relacao sabendo regular p usar com alongador nao tem problema...

    3) minhas buchas sao originais da moto ainda 2004... sem nenhuma folga ate hj... e olha q ando com garupa.

    4) meu retentor so eh trocado quando sinto duro ou muito macio, pq ja ta na hora Da troca do oleo "motul"... so estourou 1x e msm assim foi em 2006 ou 2007, nao lembro bem.

    Ps.. ja ouvi casos em q estourou/ soltou o alongador por mecanico nao aperta e o motociclista nao fazer uma verificacao regular... apesar q desde 2004, nunca verifiquei ela. Kkkkk

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Diogo, que sorte vc deu, eu não reparei que sua moto tinha alongador......... EU TERIA TIRADO E JOGADO FORA!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKK
    Gosto muito do meu irmão para colocar a vida dele em jogo.
    Galera É MUITO PERIGOSO!!!
    Quem quiser usar, USE, mas não venha pro PN reclamar que caiu e inventar uma desculpa qualquer, normalmente areia ou óleo na pista.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Diogo, que sorte vc deu, eu não reparei que sua moto tinha alongador......... EU TERIA TIRADO E JOGADO FORA!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKK
    Gosto muito do meu irmão para colocar a vida dele em jogo.
    Galera É MUITO PERIGOSO!!!
    Quem quiser usar, USE, mas não venha pro PN reclamar que caiu e inventar uma desculpa qualquer, normalmente areia ou óleo na pista.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Fala meu grande irmao... se bem q vc deixava tirar. Kkkkk

    Ivan com toda razao... eh super perigoso... nao compensa o riso.. nada vale mais q sua vida... sua seguranca.

  11. #11
    Iniciante Avatar de Gatunu
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    RS
    Posts
    75
    Ok pessoal, então nao vale a pena mesmo colocar néh? Eu tinha ideia de botar por unicamente uma coisa..
    Como vou colocar spoiler de roda traseira (axo q eh esse o nome)e minha moto parece estar com a suspençao traseira meio "cansada", pensei nesta alternativa para nao ter o risco de em um buraco, dar um solavanco e quebra-la...
    Mas axo q vou desistir da idéia, inclusive do spoiler esse, pq nao vale a pena gastar para coloca-lo e quebrar logo em seguida..
    Obs.: Iria colocar esse "spoiler" pq cortei meu paralamas, ae se algum "homi" viesse complicar eu podia argumentar..

  12. #12
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Gatunu Ver Post
    Ok pessoal, então nao vale a pena mesmo colocar néh? Eu tinha ideia de botar por unicamente uma coisa..
    Como vou colocar spoiler de roda traseira (axo q eh esse o nome)e minha moto parece estar com a suspençao traseira meio "cansada", pensei nesta alternativa para nao ter o risco de em um buraco, dar um solavanco e quebra-la...
    Mas axo q vou desistir da idéia, inclusive do spoiler esse, pq nao vale a pena gastar para coloca-lo e quebrar logo em seguida..
    Obs.: Iria colocar esse "spoiler" pq cortei meu paralamas, ae se algum "homi" viesse complicar eu podia argumentar..
    Desiste da ideia...

    2 coisas erradas vc ia fazer p acabar sua seguranca...

    1) andar com amortecedor cansado

    2) colocar alongador.

    Compre novos amortecedores, se realmente estiverem cansados e seja feliz com seguranca.. compre d boa qualidade.

    Abs

  13. #13
    Iniciante Avatar de Gatunu
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    RS
    Posts
    75
    É um soh, eh monoshock da Twister.. Ouvi dizer que o da Cb 300r eh o mesmo encaixe e tem um "curso um pouco maior".
    Se der certo e for isso mesmo vou coloca-lo.
    Como eu sei se o amortecedor da minha Tutu tah estourado?

  14. #14
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Citação Postado originalmente por Gatunu Ver Post
    Como eu sei se o amortecedor da minha Tutu tah estourado?
    Fica duro uaai AUSHUAs, e se for o dianteiro vaza oleo...
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por Gatunu Ver Post
    É um soh, eh monoshock da Twister.. Ouvi dizer que o da Cb 300r eh o mesmo encaixe e tem um "curso um pouco maior".
    Se der certo e for isso mesmo vou coloca-lo.
    Como eu sei se o amortecedor da minha Tutu tah estourado?
    O da Cb não dá na Tw pois os encaixes na balança são diferentes e seria uma boa mesmo pois tem 5cm a mais que o da Tw. Se o amortecedor já está cansado, batendo seco é melhor trocar por um novo e não compre paralelo pois gastei 350,00 em um Scud e 6 meses depois já estava batendo denovo, comprei um original Showa na CC (foi meio caro `650, 00`a vista, preço normal é 730,00) mais dá para parcelar ema suaves prestações em compensação está macia como se fosse minha cama. Abs
    Última edição por CONKER; 04-08-13 às 08:51.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

 

 

Tópicos Similares

  1. Suspenção
    Por augustothalison no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 19-11-12, 13:20
  2. suspenção
    Por DEIVAO no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 10-06-12, 00:28
  3. suspenção
    Por DEIVAO no fórum Preparação
    Respostas: 8
    Último Post: 16-04-12, 17:43
  4. alongador da suspençao traseira!
    Por guinomo da pratinha no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 01-09-08, 09:00
  5. BIZ SUSPENÇÃO A AR!!!
    Por Rafael Equipe13 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 5
    Último Post: 23-07-07, 15:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •