Olá amigos, sou novo no fórum e gostaria de pedir a opinião de vocês na compra da próxima moto. Tenho uma Yes 2007 e quero passar pra categoria de cima.

Tenho RS 10.000,00 na mão e a Yes pra colocar no rolo. As motos que vi até agora e as minhas impressōes foram as seguintes:

Comet GTR 250 2011: Linda demais. Aceleração suave, puxa bem apesar do peso. Posição muito interessante, invocada, mas que pede uma estrada e aceleração. É frustrante estar no meio do tráfego da cidade e o uso constante nesse meio deve ser extremamente cansativo. Isso e o pós venda me desanimaram, embora eu a ache a mais bonita da categoria.

XRE 300: Puxa muito mais que todas, a diferença em baixa rotação é gritante. Mas eu achei desconfortável. Talvez porque tinha acabado de testar a Ténéré. O que traz novamente a questão: sei que alguns acham a XRE mais confortável, mas pela própria posição de pilotagem achei a Ténéré a melhor de todas.

Agora a questão que me impede de decidir no ato pela Ténéré é a altura dela. Tenho 1,78 mas ainda assim acho ela alta demais e tenho que ficar na ponta dos pés com a moto parada. Pretendo com a minha próxima aquisição passar a fazer viagens curtas de 100 a 250 kms nos fins de semana, mas que podem vir a não ocorrer. Minha necessidade principal é o uso urbano e é aí que entra a minha dúvida: depois que a moto arrancou ela é uma maravilha, mas tenho medo de ser cansativo usar ela na cidade todo dia por não poder plantar os dois pés no chão, o que dá um descanso nos semáforos, como faço com a Yes.

Isso me levou naturalmente a considerar a Fazer como opção, que é uma moto unanimemente elogiada, mais baixa que a Ténéré e ainda assim confortável.

Encontrei assim dois bons negócios: Uma Fazer 2012, 15.000 km por RS 8.500,00 e uma Ténéré 2011, 30.000 km por RS 9.000,00.

Estou muito dividido pois ambas são motos ótimas e são um ótimo negócio. Mas gostaria de saber a opinião do pessoal do fórum, pois apesar de ter lido muito sobre elas, inclusive aqui, ainda não consegui decidir. O fato da Ténéré ter 30.000 kms rodados me preocupa um pouco também e gostaria de saber a opinião do pessoal a esse respeito.

Peço desculpas por ter me alongado e agradeço muito os comentários. Estou aberto a todo tipo de sugestōes e conselhos, pois cheguei nessas escolhas baseado nas experiências que tive, que são poucas.

Um abraço e muito obrigado!