Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Daud
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Treviso - SC
    Posts
    130

    Question Problemas com policiais, riscos, consequências, etc...

    Bom, vim aqui mais pra tirar algumas dúvidas sendo que sou leigo no mundo duas rodas. Bom, sou menor de idade, pra ser mais específico tenho 16 anos e desde que compramos uma Titan 02, a cerca de 1 ano atrás, me apeguei até de mais a andar de moto, as vezes digo que vou na casa de um amigo mas é na verdade só pra andar de moto, da uma sensação boa de 'liberdade'.
    Moro numa cidade pequena, que provavelmente não terei problemas com a polícia, sabendo que os próprios fizeram uma palestra pra informar que "se você andar na linha, não terá problemas", por isso ando por aqui tranquilamente.

    Até aí tudo bem, até chegar a sensação de querer "ir além", sinto muita vontade de sair daqui da cidade de moto e ficar numa madrinha minha que mora 40km daqui, mas tenho medo, e bastante. O trajeto não é longo, o problema é que o lugar que quero ir é uma cidade movimentada e tal, bem diferente de onde eu moro, que não tem semáforo, faixa de pedestre, etc...

    O meu maior medo é se "os home" me pararem, o que pode acontecer de pior? Levar a moto? Sendo que a moto está em dia, documentação tudo certa, usando todos os equipamentos básicos pra se andar de moto? Um policial te pararia "por nada" ? Quais as consequências mais graves? Será que vale arriscar?​ Você já foi parado quando era menor?

    Valeu!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Sabe que tá fazendo m3rda, né?

    A moto tá no nome de quem? Vão guinchá-la e o proprietário vai tomar multa por entregar o veículo à condutor não habilitado... e se quiserem encrencar mesmo vão procurar um monte de coisas pra te complicar: selo de capacete, retrovisor alterado, cano barulhento, qualquer limão vai virar ua limonada.

    Isso sem falar na infeliz possibilidade de tu te envolver em um acidente e, mesmo que o culpado tenha sido outro veículo ou um pedestre, tu vai te ferrar bonito por não ter CNH.

    Já tá fazendo errado de andar aí na tua cidade, fica por aí mesmo.

    Abs,
    Carregando...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Vai muito da sua aparência e seu modo de conduzir a moto. Se você ainda tem porte de moleque, anda de bermuda e tênis e pilota sem respeitar as leis de trânsito, é claro que há uma chance maior dos policiais te parar. Eles também pode te parar se houver alguma queixa de roubo de uma moto igual a sua, por exemplo. Sem falar nas blitz, em que você deve simplesmente parar e jamais tentar fugir, ou poderá sofrer graves consequências. Se te pegarem, considerando que a sua moto está com a documentação em dia, você irá levar uma multa bem salgada por dirigir sem habilitação, cuja infração é gravíssima, e poderá chamar alguém habilitado para levar a moto, caso contrário ela irá ser levada pro pátio do Detran e você terá despesas com aluguel e mais algumas coisas, e vai ser um enorme transtorno pra tirar ela de lá. Se a moto não estiver no seu nome, o proprietário também será multado por emprestar veículo a alguém não habilitado. Que eu me lembre é isso aí que acontece.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Faz uma pesquisa no fórum que vc terá todas as respostas para suas perguntas.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Riscos no tanque
    Por luis_sbo no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 13-06-13, 16:29
  2. Qual o Oleo correto e quais as consequencias ?
    Por Minghe no fórum Área de debate
    Respostas: 56
    Último Post: 17-06-09, 19:14
  3. Quais as consequências de mecher no cabo da vela?
    Por lion no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 01-10-08, 09:05
  4. Riscos nas viseiras!
    Por lion no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 03-12-07, 09:31
  5. Riscos Carenagem
    Por igortde no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 20-12-05, 12:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •