Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 30 de 30
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de pmanika
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    37
    Posts
    111
    Citação Postado originalmente por neyvigas Ver Post
    cara sobre o câmbio, resolvi do seguinte modo: coloquei a embreagem bastante alta, alta(praticamente tem que soltar todo o manete para a moto sair, mas pelo menos tudo passa na manteiga) e óleo - a moto pega mais de 1 l , na verdade coloco 1200ml, aí vc vai ver todas as marchas entrando direito até o neutro.
    E como vc faz essa regulagem? no manete ou lá em baixo perto do motor? vi no manual dela a indicação de óleo é 1,1 L não tem problema colocar mais óleo que isso?
    "A felicidade é uma viajem, não um destino"


    Ex: YBR 2008 VERMELHA
    Atual: Kasinski Mirage 150


  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por pmanika Ver Post
    halvaro, andei pesquisando e a maioria das peças que desgastam e precisam ser trocadas com maior frequencia (conjunto de relação, pastilhas de freio, disco, etc) podem ser utilizadas as mesmas de outras motos nacionais, o problema fica se bater ou cair e estragar alguma carenagem aí o bicho pega, mas no forum motocustom o pessoal fala que consegue estas peças importadas, na argentina existe o mesmo modelo de outra marca, se vc pesquisar ZS125-50 na internet verá inumeras marcas da nossa mirage mesmo modelo porem com diferentes nomes, por isso vou cuidar bem dela, fazer as manutenções preventivas pra não esquentar a cabeça
    As coisas não são tão difíceis quando temos interesse e pesquisamos!
    Isso me lembrou uma pessoa dizendo que o pneu da XRE era mais de 300 reais e que não tinha outro mais barato para colocar, ai eu falei sobre o Maggion que custa 130 e não é remold e ele nem acreditou, ficou todo alegre!
    As pessoas tem que parar de serem acomodadas, não pesquisam não sabem nem quanto km/l faz a moto!
    Parabéns pela sua atitude!
    Pessoas bem informadas e por dentro das coisas não sofrem com essa coisa de marca, e de quebra ainda economizam grana!

  3. #18
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Salvador-Bahia
    Posts
    53
    Citação Postado originalmente por pmanika Ver Post
    E como vc faz essa regulagem? no manete ou lá em baixo perto do motor? vi no manual dela a indicação de óleo é 1,1 L não tem problema colocar mais óleo que isso?
    Cara como não sabia como regular, ajustei nos dois lugares no manete e proximo ao motor! Vá em uma oficina e fale para o cara regular deixando o mais alto possível na embreagem no manete e no motor.
    Este ajuste somente causa um inconveniente, quando vc tá na ladeira depois que para em um sinal por exemplo é ruim para sair...mas nada que não se acostume! E os colegas q pedem para dar uma volta falam; tá alta a embreagem - rsrsrsrs
    Salvador-BahiaMirage 150 vermelha

  4. #19
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    As coisas não são tão difíceis quando temos interesse e pesquisamos!
    Isso me lembrou uma pessoa dizendo que o pneu da XRE era mais de 300 reais e que não tinha outro mais barato para colocar, ai eu falei sobre o Maggion que custa 130 e não é remold e ele nem acreditou, ficou todo alegre!
    As pessoas tem que parar de serem acomodadas, não pesquisam não sabem nem quanto km/l faz a moto!
    Parabéns pela sua atitude!
    Pessoas bem informadas e por dentro das coisas não sofrem com essa coisa de marca, e de quebra ainda economizam grana!
    Exato, tem que pesquisar, mas tb por outro lado, nem sempre as coisas são fáceis como alguns imaginam, é muito fácil a turma que gosta de falar para os outros, pode comprar que não em problema de peça, da pra por peça de Honda,
    Yamaha que é tudo igual, aí quando vai ver a realidade não é bem assim. A maioria dos que falam essas coisas, só repetem o que outros falam, mas não conhecem a realidade.
    Realmente tem muita coisa que da pra por de peças intercambáveis, mas alguma vezes algo aparentemente muito simples, não tem solução
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de pmanika
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    37
    Posts
    111
    Sim Halvaro, com certeza, mas acredito que com força de vontade, informação e capricho dá para ter uma moto dessas sem muitas dores de cabeça, principalmente se respeitar os limites da motoca, espero ter boas histórias para contar desta motinha...
    "A felicidade é uma viajem, não um destino"


    Ex: YBR 2008 VERMELHA
    Atual: Kasinski Mirage 150


  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de pmanika
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    37
    Posts
    111
    Sexta levei a mirage para sua revisão dos 1000 km na RR motosport (oficina que eu já levava a YBR) revisão feita, vamos à segunda impressão da motoca:

    Conversei com o mecanico sobre o cambio duro e ele me explicou que motos que possuem aquela barra para deslocar a posição do pedal de cambio para frente tem este problema, por conta das folgas existentes nos componentes, mas mesmo assim após a regulagem ficou bem mais macio.
    Precisei retirar o mata cachorro pois o mesmo estava me atrapalhando principalmente no pedal do freio, acho que este não era uma acessório próprio da kasinski mirage e sim algum generico o que acabava fazendo com que o pedal de freio ficasse encostando no mata cachorro em uma freada mais forte. Particularmente eu gostei do modelo do mata cachorro e irei providenciar alguma adaptação para reinstala-lo

    Em geral a moto não apresentou nada de anormal, e após a revisão ficou ainda melhor!

    não precisei trocar nenhuma peça porem o mecanico (hondeiro) quis tirar uma onda comigo tirando um sarrinho da moto.


    Outra coisa que percebi hoje vindo trabalhar é que ela perde muito torque em pequenas subidas, estava a 120 km/h numa reta plana e ao iniciar uma pequena elevação a moto caiu para 80 km/h não sei o porque ela perdeu tanto rendimento


    Fico devendo novas fotos, acabei esquecendo hoje se der tempo irei tirar e postarei em breve...


    Att.
    "A felicidade é uma viajem, não um destino"


    Ex: YBR 2008 VERMELHA
    Atual: Kasinski Mirage 150


  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de pmanika
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    37
    Posts
    111
    Meio desatualizado em virtude da faculdade, voltei aqui para atualizar o diario de bordo da miraginha,

    Hoje ela está com quase 4000 km, na revisão dos 3000 km não houve nada a se fazer, a moto estava com um barulhinho na suspensão que foi resolvido com lubrificação dos mancais dos amortecedores traseiros.
    Um detalhe mais crítico que o meu mecanico descobriu é que esta moto não vem de fabrica com um filtro de gasolina, há uma peça (semelhante a um filtro) porem é só um copinho plastico sem nada dentro, na revisão foi trocado e colocado um filtro de verdade (ao custo de R$3,00).

    Um detalhe que me preocupou bastante foi quando lavei a moto há um tempo atras e precisei logo em seguida sair com ela, a moto ficou por muitos kms falhando, como se estivesse com falta de gasolina, não sei se entrou agua por algum lugar dentro do motor, após a moto esquentar o funcionamento voltou ao normal...

    Até agora a moto é só alegria, muito prática, economica, bonita e confortavel.
    "A felicidade é uma viajem, não um destino"


    Ex: YBR 2008 VERMELHA
    Atual: Kasinski Mirage 150


  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por pmanika Ver Post
    Meio desatualizado em virtude da faculdade, voltei aqui para atualizar o diario de bordo da miraginha,

    Hoje ela está com quase 4000 km, na revisão dos 3000 km não houve nada a se fazer, a moto estava com um barulhinho na suspensão que foi resolvido com lubrificação dos mancais dos amortecedores traseiros.
    Um detalhe mais crítico que o meu mecanico descobriu é que esta moto não vem de fabrica com um filtro de gasolina, há uma peça (semelhante a um filtro) porem é só um copinho plastico sem nada dentro, na revisão foi trocado e colocado um filtro de verdade (ao custo de R$3,00).

    Um detalhe que me preocupou bastante foi quando lavei a moto há um tempo atras e precisei logo em seguida sair com ela, a moto ficou por muitos kms falhando, como se estivesse com falta de gasolina, não sei se entrou agua por algum lugar dentro do motor, após a moto esquentar o funcionamento voltou ao normal...

    Até agora a moto é só alegria, muito prática, economica, bonita e confortavel.
    Parabéns! Isso prova que moto de marcas nem tão conhecidas não é esse bicho de sete cabeças que o pessoal fala!
    Ta feliz com a motoca, isso que importa!

  9. #24
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por pmanika Ver Post
    Meio desatualizado em virtude da faculdade, voltei aqui para atualizar o diario de bordo da miraginha,

    Hoje ela está com quase 4000 km, na revisão dos 3000 km não houve nada a se fazer, a moto estava com um barulhinho na suspensão que foi resolvido com lubrificação dos mancais dos amortecedores traseiros.
    Um detalhe mais crítico que o meu mecanico descobriu é que esta moto não vem de fabrica com um filtro de gasolina, há uma peça (semelhante a um filtro) porem é só um copinho plastico sem nada dentro, na revisão foi trocado e colocado um filtro de verdade (ao custo de R$3,00).

    Um detalhe que me preocupou bastante foi quando lavei a moto há um tempo atras e precisei logo em seguida sair com ela, a moto ficou por muitos kms falhando, como se estivesse com falta de gasolina, não sei se entrou agua por algum lugar dentro do motor, após a moto esquentar o funcionamento voltou ao normal...

    Até agora a moto é só alegria, muito prática, economica, bonita e confortavel.
    Vc mora em Curitiba em que bairro ? Outro dia fui num churras num condominio onde mora uma amiga e tinha la estacionada uma Miraginha, acho muito bonito o visual dessa moto
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de pmanika
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    37
    Posts
    111

    Completou 4000 km, por enquanto tudo tranquilo, apenas uma vez quase me deixou na mão debaixo da chuva, não sei ao ceerto o que aconteceu, parece que entrou agua em alguma parte do motor pois a janela do óleo ficou embaçada, pesquisei por aí e dizem que há sublimação no interior do motor quando chove, não sei se procede alguem já passou por isso? Minha antiga YBR nunca teve isso e já peguei chuvas muito mais fortes com ela... mas enfim pouco depois de deixa-la parada logo voltou a funcionar...
    "A felicidade é uma viajem, não um destino"


    Ex: YBR 2008 VERMELHA
    Atual: Kasinski Mirage 150


  11. #26
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por pmanika Ver Post
    volto na concessionaria e deixo a moto para averiguação do problema. Foi diagnosticado trinca no carter de óleo proximo ao bujão. não consigo entender como isso pode acontecer, alguem já passou por situação semelhante? Eu acredito que seja uma falha de fabricação que pode ter causado este problema. FIquei extremamente decepcionado com o atendimento que deixou a moto sair com problema sem ter resolvido me fazendo perder mais tempo e ficar sem meio de transporte para verificar um problema que eles não conseguem resolver.
    Aparentemente deve ser isso mesmo, defeito de fabricação, que deveria ser coberto pela garantia, mas no seu caso creio que já saiu da garantia. Defeitos de fabricação podem acontecer com qualquer produto.

    Quanto a terem liberado a moto sem verificar isso, na oficina que vc levou antes, aconteceu a mesma coisa.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #27
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Puts cara, carter trincado?
    Nunca vi, ainda mais em moto nova, eu não quero apelar dizendo que é uma kasinski...
    Mas que é estranho é!
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de pmanika
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    37
    Posts
    111
    Então, é um vazamento muito pequeno, preciso lavar a moto para tirar uma foto...
    Última edição por pmanika; 02-09-14 às 11:47.
    "A felicidade é uma viajem, não um destino"


    Ex: YBR 2008 VERMELHA
    Atual: Kasinski Mirage 150


  14. #29
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por pmanika Ver Post
    Então, é uma trinca muito pequena, preciso lavar a moto para tirar uma foto...

    Estou tentando buscar soluções alternativas, alguem poderia me ajudar?

    Pensei em utilizar durepoxi, ou sugru para vedar, acho que não vale a pena madar desmontar o motor para vedar isso... o risco de desmontar o motor e dar m. é grande...
    Se o serviço for bem feito, por mecânico decente, o que é o mínimo que vc deve procurar, não tem razão alguma para dar m. Motor foi feito justamente para ser desmontado e montado, para fazer a manutenção, agora colocar durepoxy ou outra coisa, aí sim é cagada das grades, economia porca, desvalorizando ainda mais uma moto que já não é la aquelas coisas no mercado. Ou seja, troca essa peça logo antes que de problemas ainda maiores no teu motor.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #30
    Novato Avatar de juni0r
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Idade
    43
    Posts
    14
    Belo tópico! Não tem melhor pessoa pra passar informações sobre um motoca do que um proprietário.
    Concordo com o amigo a cima que disse pra você trocar a peça em vez de "remendar"... Amanhã ou depois pode voltar o problema e pela dificuldade em encontrar peça hoje no futuro pode ser pior...
    Com relação a defeito de fábrica acho que Honda e Yamaha também tem muita moto que apresenta algum defeito, a diferença que talvez o número seja pequeno e a grande maioria de proprietários não vem a público se queixar. Vai em qualquer moto peça troca e já era., se o problema for grave da uma maquiada e passa pra frente... A diferença é que em qualquer lugar se encontra peça da original e segunda linha a preço de banana.
    Boa sorte com o problema e não desanima!

 

 

Tópicos Similares

  1. Diário de bordo - Dafra Riva 150cc
    Por plyndagos no fórum Área de debate
    Respostas: 82
    Último Post: 05-03-15, 06:41
  2. Mirage 150 é boa? e cc Kasinski em Arapongas/PR?
    Por alvaro_weiss no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 06-02-14, 09:53
  3. TESTE DRIVE: Kasinski Mirage 250 0KM
    Por Fire_Head no fórum Área de debate
    Respostas: 70
    Último Post: 12-07-11, 05:26
  4. O que acham da Mirage 150 da Kasinski?
    Por Fagner Silva no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 14-11-10, 13:32
  5. Respostas: 32
    Último Post: 05-01-10, 10:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •