Não sei aonde o pessoal tá vendo que são iguais, que ridículo aí já tá forçando demais ou é cego, se for comparar assim, até uma bmw é igual
Não sei aonde o pessoal tá vendo que são iguais, que ridículo aí já tá forçando demais ou é cego, se for comparar assim, até uma bmw é igual
Última edição por dfazer; 31-08-13 às 15:24.
Se o cara for leigo sim, agora tem q subir nas duas e andar, ao meu ver, a Fazer 150 trazer o torque maximo 1mil rpm antes é uma baita diferença, pra andar na cidade que é o ideal nessa faixa de cc, certamente vai encaixar igual uma luva, como comentou a reportagem, tem forte arrancada, acho certo, essas motos nao tem porte pra andar a mais de 100 km/h com segurança, tem mais é que privilegiar o torque em baixa, do que um motor super elastico pra da mais velocidade final...
E não tem o freio a disco na traseira![]()
Se corro, logo existo...por pouco tempo
Eu até que gostei da versão ED. Eu compraria esta e colocaria o cavalete central.
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
sera que procede oq os mecanicos da yamaha falaram:que compraram a titan e mediram a potencia na roda no dinamometro e ela marcou menos que a fazer 150...sera possivel que a dona honda mente os numeros?igual dizem que mentem pra hornet...em relaçao a hj6!
talvez seja forma de medição. não entendo a diferença de quase 6 cvs da fazer 250 pra cb300 é minima. a fã 125 declara mais que a factor e anda menos.
quanto a hornet e a xj6 a yamaha declara menos mas diz que a moto é outra categoria .a dierença tambem acho que não seja tanto porque a xj6 tambem tem velocidade acima dos 200 km\h.
Esses supostos 14cv da Honda explica porque a Factor com seus míseros 10cv acompanha com certa facilidade a 150cc da Honda...
Acho que a tendência é a moto da Yamaha sumir na frente da Titan na estrada,a Fazer 150 tem mais torque e mais potência na roda e com menos rpm...
Última edição por RogerSC; 31-08-13 às 21:57.
Essa questão de andar menos , pode variara de uma unidade pra outra, pois são potencias bem próximas.
Vamos ver o que a imprensa diz e também os usuários.
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
em motos de 150 cvs diferença de 2 a 10cvs a menos dependendo de fatores como aerodinamica que segura muito podem fazer uma moto andar mais que outra. agora numa moto que não tem 15 cvs os 2cvs de diferença são quase 20% de diferença. se andar mais é porque são medidas de forma diferente.
Pneu de 100 mm quem diria acabou os pneus de cripton nas novas factor
E lá vamos nós !!!!!!!!!!
Pessoal olha que preços absurdos!!!
SóCarrão Curitiba - Honda CG 150 FAN ESDI Várias � 2014
SóCarrão Curitiba - Honda CG 150 TITAN ESD Várias � 2014
SóCarrão Curitiba - Honda CG 150 TITAN EX MIX Várias � 2014
Numa conta bem idiota vai ficar assim:
moto $ tabela $ real
Fazer 150 ED 7400 7900
Fan 150 ESDI 6750 8780
Fazer 150 SED 7850 8350
Titan ESD 7320 9250
Titan EX 7830 9850 ~ 10k
Coloquei $500 a mais na tabela da Yamaha pq aqui a Factor tá $400 a mais e a Fazer 250 ta $200 a mais. Isso é só pra ter uma noção pq pelo que a Honda ta roubando a Yamaha pode por muito mais agil que ainda vai ficar barata.
Mais uma vez a Suzuki fica aparece como uma otima opção: agil ZERO no preço tabela, mas, como sempre tem pesar o pós venda, aqui em Curitiba só uma cc agora, aí você não é cliente é refem de cc que quer vender Hayabusa...
SóCarrão Curitiba - Suzuki GSR 150I Várias � 2013
Abraço.
Agora sobre a moto em sí é o seguinte:
Acho que pra justificar a diferença de preço entre os 2 modelos a Yamaha deveria ter instalado um corta-corrente e um lampejador na topo de linha. Poxa, quanto custa colocar um relogio nesses paineis digitais? Resposta: ZERO! É preguiça dessas montadoras! Dá vontade de ligar lá pra xingar alguem!
99% de chance de andar junto ou mais rápido que a CG, no dinamometro da revista Motociclismo de Setembro/12 o resultado NA RODA foi:
TITAN 150 POTENCIA 9,92CV a 7.170rpm - TORQUE 1,1kgfm a 5.070rpm - VEL. MAX 122KM/h
FACTOR 125 POTENCIA 8,73CV a 6.950rpm - TORQUE 1,0kgfm a 5.720rpm - VEL. MAX 120KM/h
Na prática a Titan arranca melhor e tem melhor retomada, mas final nao é tão diferente, agora adicione 2CVs e 0,2kgfm ao desempenho da Factor para ter uma idéia da Fazer 150...
Sem contar que tem um pessoal dizendo que a Titan nao acompanha a GSR 150 que também tem 12CV e nao os 14 da Honda. Provavelmente a GSR 150 deve ter mais final pela sexta marcha, mas no fundo, todas as motos da mesma categoria andam mais ou menos a mesma coisa; 5 km/h pra cima ou pra baixo não transforma uma em mobilete e outra em R1.
Abraço.