Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 44 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 34424344454654 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 646 a 660 de 825
  1. #646
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Boa, halvaro, é por aí mesmo.

    Xiitismo é fod@. Hoje, com algumas exceções, o mercado de motos nacional oferece produtos de muita qualidade.
    Esse fanatismo de denegrir um modelo por ser de uma marca x ou y é infantilidade.

    Curioso o que voce falou sobre a tampa, e é verdade. A tampa da nova Fazer é a mesma da Factor e olha que nem tem aquele protetor no rasgo onde vai a chave (Como nas Honda).
    O que pra mim nao faz diferença nenhuma; o importante é ter a tampa e só.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  2. #647
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Boa, halvaro, é por aí mesmo.

    Xiitismo é fod@. Hoje, com algumas exceções, o mercado de motos nacional oferece produtos de muita qualidade.
    Esse fanatismo de denegrir um modelo por ser de uma marca x ou y é infantilidade.

    Curioso o que voce falou sobre a tampa, e é verdade. A tampa da nova Fazer é a mesma da Factor e olha que nem tem aquele protetor no rasgo onde vai a chave (Como nas Honda).
    O que pra mim nao faz diferença nenhuma; o importante é ter a tampa e só.
    É isso aí, exatamente o que penso, temos boas opções no mercado, com qualidade, e temos a liberdade de escolher o que mais nos convém, que certamente não é o mesmo produto para todos, por isso existem opções.

    Quanto a tampa tb penso assim, e tem umas motos aí no mercado que tem umas tampas estilosas, mas o resto, bem ...........

    Achei interessante uma matéria, acho que foi na Motoonline, onde entrevistaram a diretoria da Yamaha, e para aqueles que pensam que a nova Yamaha 150 vai derrubar a rivala, a propria Yamaha espera , em suas projeções, que ela atinja nível de vendas de 30% da rival na mesma categoria, ou seja, eles querem uma fatia maior, e provavelmente conseguirão, mas não tem intenção de derrubar a rival.
    Última edição por halvaro; 04-10-13 às 12:09.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #648
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Diz um ditado que toda unanimidade é burra. Além disso, a menos que voce seja dono ou vendedor de uma concessionária, não ganha nada defendendo esta ou aquela marca. E não existe moto ou marca melhor ou pior, existe a moto que melhor lhe atende.

    Fui viajante, representante comercial no PR, MT e GO (década 70/80, antes de existir MS e TO). À noite no hotel os viajantes ficavam defendendo suas marcas: Uns gostavam do fusca, outros do Corcel, do Opala 4cil, do Fiat 147. Na verdade todos tinham razão, porque o que viajava de fusca não se preocupava com velocidade, mas facilidade de manutenção, o que tinha Corcel queria um pouco mais de desempenho e conforto, ainda que mais caro e para o dono do Opala sua robustez e conforto compensavam um pouco de gasto a mais com combustível e preço maior. Eu já escrachava: Chegava de Landau a GLP, com dois bujões P-20 de empilhadeira no portamalas, muito semelhante ao GNV de hoje. Com meus conehcimentos de mecânica a complexidade do sistema não me preocupava e a legislação era muito branda com relação a isso. A vantagem é que a confiabilidade do Landau economizava em manutenção e o absurdo conforto me deixava bem para vender depois de horas de viagem. Sem contar o efeito no sexo oposto...

    Eu detestava fusca, o carro mais usado por todos e tinha gente que abominava GLP, como alguns abominam o GNV hoje. A diferença é que com GLP o carro andava bem melhor que o atual GNV.

    Moral da história: Ainda que executando o mesmo serviço, pelas mesmas vias, um veículo pode servir melhor um usuário e ser péssimo para o outro.
    Última edição por coreanas; 04-10-13 às 12:56.

  4. #649
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post

    Achei interessante uma matéria, acho que foi na Motoonline, onde entrevistaram a diretoria da Yamaha, e para aqueles que pensam que a nova Yamaha 150 vai derrubar a rivala, a propria Yamaha espera , em suas projeções, que ela atinja nível de vendas de 30% da rival na mesma categoria, ou seja, eles querem uma fatia maior, e provavelmente conseguirão, mas não tem intenção de derrubar a rival.

    A Yamaha com o pé no chão, as vezes até demais, mas é isso aí! A Yamaha só vai vender mais do que a Honda, se a Honda do Brasil falir, kkkkkkkkkk. Essa mentalidade "CGzeira" cultivada nesses mais de 30 anos de Honda no Brasil, não se desfaz facilmente. A Yamaha pode fazer uma moto melhor do que a Honda, com o mesmo preço, ou mais barata, que a HOnda vai vender mais, não tem jeito. O que resta a Yamaha, é segurar o segundo lugar mesmo, porque pra encostar na Honda tá complicado. Teria que aumentar a rede de concessionarias, e aumentar as opções de motos e trabalhar muito forte no marketing, e mesmo assim seria um projeto a longo prazo.


    Parece que o lançamento da Fazer 150 nas concessionarias será hoje, amanhã vou na Yamaha pra dar uma olhada nessa Fazer 150.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  5. #650
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Diz um ditado que toda unanimidade é burra. Além disso, a menos que voce seja dono ou vendedor de uma concessionária, não ganha nada defendendo esta ou aquela marca. E não existe moto ou marca melhor ou pior, existe a moto que melhor lhe atende.

    Fui viajante, representante comercial no PR, MT e GO (década 70/80, antes de existir MS e TO). À noite no hotel os viajantes ficavam defendendo suas marcas: Uns gostavam do fusca, outros do Corcel, do Opala 4cil, do Fiat 147. Na verdade todos tinham razão, porque o que viajava de fusca não se preocupava com velocidade, mas facilidade de manutenção, o que tinha Corcel queria um pouco mais de desempenho e conforto, ainda que mais caro e para o dono do Opala sua robustez e conforto compensavam um pouco de gasto a mais com combustível e preço maior. Eu já escrachava: Chegava de Landau a GLP, com dois bujões P-20 de empilhadeira no portamalas, muito semelhante ao GNV de hoje. Com meus conehcimentos de mecânica a complexidade do sistema não me preocupava e a legislação era muito branda com relação a isso. A vantagem é que a confiabilidade do Landau economizava em manutenção e o absurdo conforto me deixava bem para vender depois de horas de viagem. Sem contar o efeito no sexo oposto...

    Eu detestava fusca, o carro mais usado por todos e tinha gente que abominava GLP, como alguns abominam o GNV hoje. A diferença é que com GLP o carro andava bem melhor que o atual GNV.

    Moral da história: Ainda que executando o mesmo serviço, pelas mesmas vias, um veículo pode servir melhor um usuário e ser péssimo para o outro.
    É mais ou menos poraí mesmo, como vc disse, toda unanimidade é burra, seja fora entre os "leigos" ou dentro dos foruns entre os "entendidos"

    Seu exemplo demonstrou bem o quanto cada um pode ter percepções totalmente diferentes de uma mesma coisa, o que para uns é uma vantagem, para outros pode não ser , e assim vai. Cada um tem uma condição diferente e sabe onde aperta o seu calo.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    A Yamaha com o pé no chão, as vezes até demais, mas é isso aí! A Yamaha só vai vender mais do que a Honda, se a Honda do Brasil falir, kkkkkkkkkk. Essa mentalidade "CGzeira" cultivada nesses mais de 30 anos de Honda no Brasil, não se desfaz facilmente. A Yamaha pode fazer uma moto melhor do que a Honda, com o mesmo preço, ou mais barata, que a HOnda vai vender mais, não tem jeito. O que resta a Yamaha, é segurar o segundo lugar mesmo, porque pra encostar na Honda tá complicado. Teria que aumentar a rede de concessionarias, e aumentar as opções de motos e trabalhar muito forte no marketing, e mesmo assim seria um projeto a longo prazo.


    Parece que o lançamento da Fazer 150 nas concessionarias será hoje, amanhã vou na Yamaha pra dar uma olhada nessa Fazer 150.
    Mesmo que a maioria de repente resolvesse comprar a Yamaha, o que duvido, a empresa não teria capacidade de produção para isso por um bom tempo, como disse, ela não tem esse objetivo.

    Agora, eu não estou nem aí pra isso, se a Yamaha passa da Honda, ou se a Honda perde terreno ou até é passada pra tras, não to nem aí com isso, agora aqui no forum tem uns que parece que é questão de honra isso acontecer, como se fosse a coisa mais importante do mundo.

    No meu caso eu não me importo com marca, desde que seja marca que preste, por que tem umas aqui no Brasil que não merecem o respeito mesmo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #651
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    e impossivel a yamaha num prazo de 10 anos vender mais q a honda...nem se todo mundo quisesse comprar so yamaha...ela nao tem producao, nem concessionarias e nem fornecimento de pecas e nem estrutura pra isso.....entao, se todos quiserem a fazer 150, vai acontecer que a lei da oferta e procura faz o preco dela subir ate que a demanda entre em equilibrio com a producao!
    Última edição por emerson merighi; 04-10-13 às 13:40.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  7. #652
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    e impossivel a yamaha num prazo de 10 anos vender mais q a honda...nem se todo mundo quisesse comprar so yamaha...ela nao tem producao, nem concessionarias e nem fornecimento de pecas e nem estrutura pra isso.....entao, se todos quiserem a fazer 150, vai acontecer que a lei da oferta e procura faz o preco dela subir ate que a demanda entre em equilibrio com a producao!
    Eu ia falar isso. Não adianta eles falarem q vão derrubar a Honda pq não tem uma produção pra isso, fora o número de concessionárias.
    E não adianta discutir com aquele cara, sabe como é, rs...
    ---

    Fui hoje na Yamaha visitar os modelos 2014. A Fazer 150 estava lá, mas infelizmente meu celular estava sem baterias pra eu tirar fotos. Perguntei o preço: a top de linha estava 8500. Factor 2014 7060 e XTZ 125X 8500. (8000 o modelo 2013)

    Essa Yamaha que eu fui é de uma cidade afastada, portanto eles cobram ágio. Quando eu passar na da minha cidade, falo ospreços pra vcs, mas é ctza que é o preço de tabela ou menos.

    Sobre a moto, confesso que achei bonita e mto bem acabada. A mesa e guidão pretos dão um ar esportivo e o tanque tem uma curvatura bem grande, parecendo a XJ6. O design é mais modernos que o da Fazer 250.

    Todavia, a moto é uma 150 e tem a estrutura de uma 150, não sendo mto grande. É evidentemente maior que a Honda CG 2014, que eu visitei há umas semanas, mas sem muitas diferenças. Ela é mias esportiva que a CG, que ainda tem cara de city bike.

    Agora, a Factor 2014 me surpreendeu mto. Ela tinha um design meio fuleiro, eu não curtia tanto, mas as linhas novas e pontiagudas deram a ela uma esportividade muito interessante. As novas cores também são mto bonitas.

    Uma coisa que a Yamaha fez: Não tem corta-corrente em NENHUMA moto abaixo de 250. Fazer 150 nao tem, nem Factor, nem XTZ.

    Dei uma olhada na XTZ 125X. Olha, se eu fosse comprar uma moto pequena, ela sim entraria na minha lista, junto com as outras duas Yamaha.
    Resta ver se a Fazer 150 não será muito visada, pois parece que a Factor é bem procurada pelos amigos do alheio.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  8. #653
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Fui hoje na Yamaha visitar os modelos 2014. A Fazer 150 estava lá, mas infelizmente meu celular estava sem baterias pra eu tirar fotos. Perguntei o preço: a top de linha estava 8500. Factor 2014 7060 e XTZ 125X 8500. (8000 o modelo 2013)
    Motaro, é 8500 já emplacada?
    A titan 2014 esd já emplacada está a 8500, sem emplacamento 8083.
    Daqui uns tempos vou ver se pego alguma coisa da yamaha...

  9. #654
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    agora a moda e nao ter botao nenhum....sem botao liga e desliga de farol, sem botao corta luz, sem botao corta corrente..sem cavalete central ( HONDA )..acho isso de uma miseria, de uma ninharia irritante por parte das montadoras..sao importante essas coisas...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  10. #655
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142
    Para mim, a Yamaha não precisa derrubar a Honda do primeiro lugar, eu ja sei da qualidade que Yamaha tem com seus produtos, o resto é detalhe.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Eu ia falar isso. Não adianta eles falarem q vão derrubar a Honda pq não tem uma produção pra isso, fora o número de concessionárias.
    E não adianta discutir com aquele cara, sabe como é, rs...
    ---

    Fui hoje na Yamaha visitar os modelos 2014. A Fazer 150 estava lá, mas infelizmente meu celular estava sem baterias pra eu tirar fotos. Perguntei o preço: a top de linha estava 8500. Factor 2014 7060 e XTZ 125X 8500. (8000 o modelo 2013)

    Essa Yamaha que eu fui é de uma cidade afastada, portanto eles cobram ágio. Quando eu passar na da minha cidade, falo ospreços pra vcs, mas é ctza que é o preço de tabela ou menos.

    Sobre a moto, confesso que achei bonita e mto bem acabada. A mesa e guidão pretos dão um ar esportivo e o tanque tem uma curvatura bem grande, parecendo a XJ6. O design é mais modernos que o da Fazer 250.

    Todavia, a moto é uma 150 e tem a estrutura de uma 150, não sendo mto grande. É evidentemente maior que a Honda CG 2014, que eu visitei há umas semanas, mas sem muitas diferenças. Ela é mias esportiva que a CG, que ainda tem cara de city bike.

    Agora, a Factor 2014 me surpreendeu mto. Ela tinha um design meio fuleiro, eu não curtia tanto, mas as linhas novas e pontiagudas deram a ela uma esportividade muito interessante. As novas cores também são mto bonitas.

    Uma coisa que a Yamaha fez: Não tem corta-corrente em NENHUMA moto abaixo de 250. Fazer 150 nao tem, nem Factor, nem XTZ.

    Dei uma olhada na XTZ 125X. Olha, se eu fosse comprar uma moto pequena, ela sim entraria na minha lista, junto com as outras duas Yamaha.
    Resta ver se a Fazer 150 não será muito visada, pois parece que a Factor é bem procurada pelos amigos do alheio.
    Estou com a Factor 2014, ela é bem macia, atendeu aos requisitos mínimos de quem prefere trails, realmente toda a linha abaixo de 250 esta vindo sem corta corrente e não tem mais o interruptor de farol, contudo, o farol da Factor esta espetacular, não sei se as anteriores são assim, mas o farol da minha não altera nada se eu estiver acelerando ou não, ou seja, o farol é constante!

  11. #656
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por Prof.Luis Ver Post
    Motaro, é 8500 já emplacada?
    A titan 2014 esd já emplacada está a 8500, sem emplacamento 8083.
    Daqui uns tempos vou ver se pego alguma coisa da yamaha...

    8500 a top de linha sem emplacar
    Aqui a Titan ta 9100 sem emplacar.

    O botão de farol eu acho bom não ter, pq eu sempre bato naquela merda na hora de lavar e esqueço de ligar. Já quase tomei multa.
    Agora, corta-corrente e cavalete realmente tinha que ter.

    Hoje estava conversando com um amigo e chegamos a conclusão de que:

    Suzuki = moto super completa, melhor custo-beneficio, pouco visada, mas são feiosas, mto antiquadas.
    Yamaha = as mais bonitas, melhor durabilidade e conjunto interessantíssimo, porém nem sempre tão potentes.
    Honda = Bonita, cara, facil de vender, fácil de não ter por ter sido roubado.
    Última edição por Motaro; 04-10-13 às 14:22.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  12. #657
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    E
    ---

    Fui hoje na Yamaha visitar os modelos 2014. A Fazer 150 estava lá, mas infelizmente meu celular estava sem baterias pra eu tirar fotos. Perguntei o preço: a top de linha estava 8500. Factor 2014 7060 e XTZ 125X 8500. (8000 o modelo 2013)
    Tendo como base o preço da Factor que te pediram, é o mesmo preço daqui de Curitiba, então provavelmente será esses 8500 a Fazer tb. Já a Titan o contrario, ta mais barata aí do que aqui

    No mais é isso que vc falou, a Yamaha leva um estilo um pouco mais esportivo, já a Titan me pareceu melhor acabada, com cromados no guidão, protetor de escape, etc, o bacalhau que é mil vezers mais bonito na Titan e que tinha nas Factor antiga que agora depenaram, corta corrente não faz falta nenhuma nessas motos mesmo

    No mais, motos muito parecidas, vantagem mesmo que achei da Yamaha o Conga giros, que eu curto, e o preço é claro, um pouquinho mais barato

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    8500 a top de linha sem emplacar
    Aqui a Titan ta 9100 sem emplacar.

    O botão de farol eu acho bom não ter, pq eu sempre bato naquela merda na hora de lavar e esqueço de ligar. Já quase tomei multa.
    Agora, corta-corrente e cavalete realmente tinha que ter.

    Hoje estava conversando com um amigo e chegamos a conclusão de que:

    Suzuki = moto super completa, melhor custo-beneficio, pouco visada, mas são feiosas, mto antiquadas.
    Yamaha = as mais bonitas, melhor durabilidade e conjunto interessantíssimo, porém nem sempre tão potentes.
    Honda = Bonita, cara, facil de vender, fácil de não ter por ter sido roubado.
    É bem isso mesmo, aí cada um decide o que é melhor pro seu uso e circunstâncias

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    agora a moda e nao ter botao nenhum....sem botao liga e desliga de farol, sem botao corta luz, sem botao corta corrente..sem cavalete central ( HONDA )..acho isso de uma miseria, de uma ninharia irritante por parte das montadoras..sao importante essas coisas...
    Só errou numa coisa, no cavalete central, por que a Yamaha tb não tem mais, tirou na Factor, e na Fazer 150 só na top, assim como a Honda tb tem na Top EX se não me engano
    Última edição por halvaro; 04-10-13 às 14:35.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #658
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    A questão não é derrubar a Honda, é diversificar o mercado para faze-la melhorar nos detalhes e baratear os produtos.

  14. #659
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    A questão não é derrubar a Honda, é diversificar o mercado para faze-la melhorar nos detalhes e baratear os produtos.
    Ate existe diversificação, a shineray vende um copia da brosta 150 ( explorer 150 ) com freio a disco nas duas rodas por 1.138,00 de entrada e mais 36 x de 234,00 ou 5.690,00 avista e não vende, agora vai na onda e ve se com um valor deste voce compra a brosta 150 completa igual a shineray, a brosta não tem freio a disco traseiro !! nem um biz voce compra financiada com um valor destes e depois brasileiro reclama que esta tudo caro !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  15. #660
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Ate existe diversificação, a shineray vende um copia da brosta 150 ( explorer 150 ) com freio a disco nas duas rodas por 1.138,00 de entrada e mais 36 x de 234,00 ou 5.690,00 avista e não vende, agora vai na onda e ve se com um valor deste voce compra a brosta 150 completa igual a shineray, a brosta não tem freio a disco traseiro !! nem um biz voce compra financiada com um valor destes e depois brasileiro reclama que esta tudo caro !!!
    Brosta pra mim é essa Shineray, eu acho muiot cara pra uma imitação barata, com materiais duvidosos, tecnologia ultrapassada (carburador) e sem pós venda e assistencia, e uma marca que pouco está ligando pro consumidor depois de vender .

    Tem que ter diversificação, com qualidade, respeito pelo consumidor, e isso a Yamaha pelo menos está se esmerando, essas outras ai nem contam
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Nova Yamaha Tenere 125??? sera?fotos do teste
    Por paulo henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 152
    Último Post: 04-09-13, 20:21
  2. Nova Yamaha SZ 125
    Por dalton no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 10-05-10, 16:00
  3. Nova Yamaha 250
    Por bressane no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 19-10-09, 19:19
  4. Possível Nova Yamaha Fazer 250 [Fotos]
    Por FabricioFabuloso no fórum Notícias
    Respostas: 0
    Último Post: 24-09-09, 12:58
  5. Mulher foi dar uma trepadinha e as fotos vazaram na net.
    Por felucas no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 24-10-07, 15:23

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •