Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Ajuda: Moto caiu e carenagens ficaram zuadinhas

    Acabei de chegar em casa depois de um susto. Uma M de um ciclista estava andando na pista sem iluminação sem usar uma lanterninha sequer. Acertei o cara em cheio mas nada acontece, além da bike dele ter ido pro saco e minhas carenagens terem ficado zoadas.
    Já fui ver preço na internet e quase infartei.

    O que aconteceu foi:
    Paralama dianteiro arranhou e saiu pintura em alguns lugares
    Aba traseiro do lado esquerdo ralou, ficando um pouco aspero, cerca de 8centimetros
    Aba lateral direita do tanque trincou na ponta.


    Minha pergunta é: tem recuperação? vocês tem ideia de preço da recuperação? Alguém sabe de algum lugar q faça o serviço no litoral paulista?


    Novo sem condição, só quando for passar a moto pra frente.
    Última edição por Motaro; 08-08-13 às 05:41.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Irmão, sempre tem saída.
    Teria como postar umas fotos para nós podermos ter idéia do estrago?
    Um grande abraço, o importante é vc estar bem.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Amigo tem solução sim... aliás, várias! Tambem tenho a minha que quero recuperar as carenagens quando chegar mais perto do verão.

    Dá uma lida, criei esse tópico com algumas dúvidas e surgiram vária alternativas. Ainda nem me decidi como vou fazer, quando chegar a hora resolvo. http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...enagens-46579/

  4. #4
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Qual moto que é a sua?
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Rapaz tu anda chegando muito tarde em casa... Hahahha

    Legal, a maioria dos membros ativos aqui do PN quando caem ou se acidentam geralmente so tem danos materiais e ainda em pequenas proporcoes, acho que somos protegidos de alguma forma.

    Que bom que nao foi nada grave nem pra você e pro ciclista.

    Agora que a bike dele foi pro saco, quem sabe ele resolva andar igual um ciclista de verdade.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #6
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Rapaz tu anda chegando muito tarde em casa... Hahahha

    Legal, a maioria dos membros ativos aqui do PN quando caem ou se acidentam geralmente so tem danos materiais e ainda em pequenas proporcoes, acho que somos protegidos de alguma forma.

    Que bom que nao foi nada grave nem pra você e pro ciclista.

    Agora que a bike dele foi pro saco, quem sabe ele resolva andar igual um ciclista de verdade.
    O pior é que o cara ainda veio dizer que eu tinha que tomar cuidado. A questão é que ele simpelsmente estava invisível. Se eu não freasse, ele tinha morrido, pq eu vinha a rápido, mas devo ter reduzido pra 50, por ai, antes do impacto.
    Um grupo de ciclistas que vinha atrás, com lanternas (esses eu vi, rs) disse que ele vacilou pq estava andando NO MEIO da entrada do bairro, que conecta com a pista.

    Pior ainda é que foi no meu aniversário, rs.

    Aqui estão as fotos. A motos está suja, mas acho que da pra diferenciar sujeira de estrago e quanto vcs acham que fica em grana pra arrumarem isso ai?








    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Onde só ralou basta pintar, não custa tanto, agora aquela quebrada, creio que seja mais vantajoso trocar por nova, não deve ser tão caro
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    É bem parecido com a situação das minhas carenagens, 1 rachada e alguns esfolados. Os esfolados um pouquinho de massa, lixa e tinta resolve. O quebrado é um pouco mais difícil mas tem solução. Leu o tópico que eu postei? Lá tem umas idéias pra fazer.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    É bem parecido com a situação das minhas carenagens, 1 rachada e alguns esfolados. Os esfolados um pouquinho de massa, lixa e tinta resolve. O quebrado é um pouco mais difícil mas tem solução. Leu o tópico que eu postei? Lá tem umas idéias pra fazer.
    Li sim, mas eu realmente sou uma negação com esse tipo de coisa. Vou ter que mandar alguém fazer ou trocar tudo. To pesquisando aqui algum local que faça o serviço.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de rafaelss007
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    conceição do jacuipe - BAHIA
    Posts
    298
    E ai amigão, pelo que eu vi nas fotos. Onde estiver arranhado é so lixa bem e depois mandar para pintura ou se nao manda envelopar. Já na aba do tanque que rachou uma parte voce pode fazer o seguinte: Arruma dois pequenos parafusos e coloca um em cada parte da parte de dentro da aba ta ligado? depois voce vem com alguma resina por dentro e fazer com quem eles fiquem grudados que nem nesse exemplo que eu tentei desenhar:
    Os parafusos vao ser como vergalhões e a resina como o concreto ta ligado né? Já a parte de fora da aba vooc pode preencher a rachadura com um pouco de resina e deixa secar, se vooc usar araldite tem a de 10 min... ai com 20 min depois de usada vooc ja pode lixar a parte de fora e mandar pintar ou envelopar bls ?
    Tudo isso que eu falei com vooc, voce faz em casa msm em um FDS.
    E lembrando que tudo isso voce so vai gastar entre 40,00 a 50,00 pila de for envelopar bls?
    Araldite 17,00= http://produto.mercadolivre.com.br/M...ota-fiscal-_JM
    e o adesivo que dependendo do logar o metro é de 7,00 a 10,00 conto. voce com uns 3 metros de plastico da para envelopar o paralama, as duas carenagens traseira e as duas abas bls? Mas é melhor comprar uns 4 metros pois é melhor sobrar do que falta.
    Última edição por rafaelss007; 08-08-13 às 09:53.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de hsjunior
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    DUQUE DE CAXIAS - RJ
    Posts
    360
    Nada que superbonder e uma tinta acrilica preta não resolva


    "MOTO É YAMAHA O RESTO É HONDA" kk'

    ANTES: YAMAHA YBR FACTOR (CAMILA)
    AGORA:
    SHINERAY 150 MAX (SEM NOME AINDA)

    VISITE A EVOLUÇÃO DA CAMILA:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...elha-47426-new

  12. #12
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Todas tem conserto. As raladas precisaram ganhar uma massa ser repintadas ou envelopadas... a que quebrou, pode ser "soldada" com solda plástica, ou se não se importar muito, remendada com resina e durepox.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #13
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Fui até duas funilarias e os caras lançaram uns preços tensos, tipo 300 reais e 3 dias parada na oficina. SEm condições. Vou continuar caçando, mas já vi aqui algumas carenagens novas mesmo. Fazer o que...

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Fui até duas funilarias e os caras lançaram uns preços tensos, tipo 300 reais e 3 dias parada na oficina. SEm condições. Vou continuar caçando, mas já vi aqui algumas carenagens novas mesmo. Fazer o que...
    Tá caro demais esse preço. No ultimo caso, eu mesmo faria os reparos nos ralados e mandaria envelopar a moto.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Tá caro demais esse preço. No ultimo caso, eu mesmo faria os reparos nos ralados e mandaria envelopar a moto.
    Se esse valor inclui a pintura, ta no preço, ninguém vai fazer uma trabalheira dessa, com material, ferramentas, etc, o tempo gasto, e tudo por menos que isso, tem que se dar valor ao trabalho dos outros
    Se o cara tem tempo, habilidades materiais e ferramentas para isso, pode economizar fazendo sozinho, mas não é o caso da maioria
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Carenagens WEB - Ajuda
    Por HyagoSBG no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 22-07-13, 13:42
  2. Caiu a moto
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 20-08-07, 22:15
  3. gostaria de uma ajuda sobre carenagens
    Por camicaseRJ no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 05-06-07, 22:31
  4. A moto caiu....
    Por edmilia no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 12-04-07, 21:42
  5. vc ja caiu de moto?? e quem não caiu
    Por fred_black no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 21
    Último Post: 26-01-06, 13:23

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •