Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 76
  1. #61
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Hm, então a moto pode estar atrasando o ponto de ignição, pois se fosse problema de faísca ela iria falhar e não somente perder força.

    Está cada vez mais estranho... tenta adaptar um multímetro no guidom dela pra você monitorar a tensão da bateria na hora que dá o problema

  2. #62
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    você deu uma olhada no pistão do afogador para ver se ele esta preso, quando esquenta realmente ela fica cortando...

  3. #63
    Usuário de motoneta Avatar de joaoprb
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Idade
    34
    Posts
    108
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Hm, então a moto pode estar atrasando o ponto de ignição, pois se fosse problema de faísca ela iria falhar e não somente perder força.

    Está cada vez mais estranho... tenta adaptar um multímetro no guidom dela pra você monitorar a tensão da bateria na hora que dá o problema

    Entao, quando ela está com o problema (que é depois que ela esquenta muito) quando voce da um toque no acelerador, voce ouve um estalo, que me parece ser na regiao do estator. essa questao de que desliguei o conector do estator e a lenta voltou quase a normal, nao pode ser considereda Stone?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Psilva Ver Post
    você deu uma olhada no pistão do afogador para ver se ele esta preso, quando esquenta realmente ela fica cortando...

    o pistão do afogador ta voltando normal Psilva

  4. #64
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Pode sim, abre o estator pra ver. Antes meça ele tbm pra ver co o está

  5. #65
    Usuário de motoneta Avatar de joaoprb
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Idade
    34
    Posts
    108
    Então pessoal hoje depois de varios dias, foi terminado o desfecho da história.

    Bem, o cabeçote estava rachado, na vela e em mais dois pontos, porem o problema nao era só esse como ja tinha dito antes, mas enfim foi colocado um cabeçote novo, mas a surpresa do cabeçote antigo se dá por um fato extremamente bizarro, os comandos estavam travados no cabeçote, nao rodavam ao girar com a mao quando eram montados, estavam sem os guias, e com uns cortes em cima, sendo que esse cabeçote foi feito em dezembro do ano passado. segundo o mecânico na verdade nao fizeram nada alem da seleção de pastilhas, porque e impossivel nao detectar um problema desses. e paguei caro pelo serviço, na epóca paguei 480 reais pela retifica do cabeçote...que nao foi feita! e o pior, mecanico famoso...

    Segundo, o kit HAMP, é uma porcaria! o mesmo tem uma folga maior de um lado do pistão, . o que estava fazendo o pistão bater quando aquecia. Bem como tenho nota fiscal, vou acionar a Honda, para devolução do meu dinheiro. Caso contrario entro na justiça pois é um absurdo, o kit foi montado fazia 6 mil km. Resumindo, nada de problema na parte eletrica ou carburação, tudo causado devido ao kit da HAMP.

    O gasto com mão de obra, cabeçote novo, peças, retifica do cilindro original e pistão = R$1200.00

  6. #66
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Como eu suspeitava... tinha atrito demais em algum lugar
    Pelo menos resolvesse o problema!

  7. #67
    Usuário de motoneta Avatar de joaoprb
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Idade
    34
    Posts
    108
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Como eu suspeitava... tinha atrito demais em algum lugar
    Pelo menos resolvesse o problema!

    Pois é Stone, mas vou procurar meus direitos inclusive vou levar o cabeçote, pro cara me falar o que ele fez, porque putz...

    Mais tarde posto umas fotos do cabeçote e do cilindro, pistão.

  8. #68
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por joaoprb Ver Post
    Pois é Stone, mas vou procurar meus direitos inclusive vou levar o cabeçote, pro cara me falar o que ele fez, porque putz...

    Mais tarde posto umas fotos do cabeçote e do cilindro, pistão.
    Bom que resolveu o problema, depois diz ai pra gente como ficou a cara do mecânico que ''diz'' ter feito o serviço no cabeçote.

    Infelizmente a maioria dos mecânicos não são confiáveis, cobram caro por um serviço mau feito e muitas vezes feito pela metade.

  9. #69
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Como eu suspeitava... tinha atrito demais em algum lugar
    Pelo menos resolvesse o problema!
    Esse é o cara matou a charada !!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por joaoprb Ver Post
    Então pessoal hoje depois de varios dias, foi terminado o desfecho da história.

    Bem, o cabeçote estava rachado, na vela e em mais dois pontos, porem o problema nao era só esse como ja tinha dito antes, mas enfim foi colocado um cabeçote novo, mas a surpresa do cabeçote antigo se dá por um fato extremamente bizarro, os comandos estavam travados no cabeçote, nao rodavam ao girar com a mao quando eram montados, estavam sem os guias, e com uns cortes em cima, sendo que esse cabeçote foi feito em dezembro do ano passado. segundo o mecânico na verdade nao fizeram nada alem da seleção de pastilhas, porque e impossivel nao detectar um problema desses. e paguei caro pelo serviço, na epóca paguei 480 reais pela retifica do cabeçote...que nao foi feita! e o pior, mecanico famoso...

    Segundo, o kit HAMP, é uma porcaria! o mesmo tem uma folga maior de um lado do pistão, . o que estava fazendo o pistão bater quando aquecia. Bem como tenho nota fiscal, vou acionar a Honda, para devolução do meu dinheiro. Caso contrario entro na justiça pois é um absurdo, o kit foi montado fazia 6 mil km. Resumindo, nada de problema na parte eletrica ou carburação, tudo causado devido ao kit da HAMP.

    O gasto com mão de obra, cabeçote novo, peças, retifica do cilindro original e pistão = R$1200.00
    Amigo não esquece de postar o nome do mechânico aqui porque montar um mancal de comando sem os guias parabéns para ele e para dona honda também por vender peça original paralela de péssima qualidade, e agora hondeiros fanáticos cada o tal padrão honda de qualidade ???
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  10. #70
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Mas vc amaciou direitinho depois de colocar esse kit cilindro?

  11. #71
    e ai rapaziada blz?
    vou aproveitar o topico do nosso amigo e tambem tirar uma duvida,vamos la:
    o motor da minha moto (fan 150 2010) ja estava com 106mil km rodados e precisou ser feito, o cara abriu retificou,trocou bastante coisa ate,o motor ficou 0km de novo,amaciei e comecei acelerar de verdade,ela ta bem mais forte q antes,qualquer reta ela ja da 130km,mas ai ela corta... pensei q poderia ser um pinhao menor e ela estaria reduzida mais nao, as outras marchas cortam na msm velocidade q antes, so a 5° esta assim.se alguem puder esclarecer isso pra mim ficaria agradecido.

    flw galera

  12. #72
    Usuário de motoneta Avatar de joaoprb
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Idade
    34
    Posts
    108
    Bom pessoal, dei uma sumida essa semana, estava correndo atras de umas coisas para abertura da minha empresa, entao fiquei sem tempo, mas estou anexando as fotos como tinha dito, e tive mais uma surpresa, morri com uma embreagem completa essa semana, a mesma ja vinha "mais ou menos" e dessa vez ja aproveitei, pra trocar ela por que troquei o guia da corrente de comando que estava bem judiado. E mais uma surpresa a embreagem estava com 6 separadores. Mas resumindo a moto tá uma "tetéinha" de boa ja rodei os primeiros 1000 km (sim eu ando) mas sempre respeitando e sem forçar o motor. Já troquei o óleo e aproveitei pra trocar a embreagem.










  13. #73
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Eu já perdi uma parte de cima do motor por causa de um filtro de óleo vagabundo de uma marca conhecida, tava há 200 km de casa 2 da madrugada e a moto começou a ficar frouxa e roncar o comando, eu só parei na porta de casa resumo da opera o filtro torceu dentro do alojamento parou de lubrificar depois que esfriou sem óleo colou tudo !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  14. #74
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Posso estar enganado, mas a cabeça do pistão tem sinais que superaquecimento e travamento, possível ovalização do cilindro. O cabeçote parece ter uma trinca da válvula de admissão direita até a vela.

  15. #75
    Usuário de motoneta Avatar de joaoprb
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Idade
    34
    Posts
    108
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Posso estar enganado, mas a cabeça do pistão tem sinais que superaquecimento e travamento, possível ovalização do cilindro. O cabeçote parece ter uma trinca da válvula de admissão direita até a vela.

    Bingo! hehe

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Eu já perdi uma parte de cima do motor por causa de um filtro de óleo vagabundo de uma marca conhecida, tava há 200 km de casa 2 da madrugada e a moto começou a ficar frouxa e roncar o comando, eu só parei na porta de casa resumo da opera o filtro torceu dentro do alojamento parou de lubrificar depois que esfriou sem óleo colou tudo !!!

    Nossa! Pode citar a marca para evitarmos a compra? hehe

 

 

Tópicos Similares

  1. Problema com o Painel da Twister
    Por Cassio Neon no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 02-01-15, 08:44
  2. Problema no painel da twister
    Por Ptr no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 06-07-14, 13:14
  3. Problema com a Twister
    Por Duomo no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 22-02-13, 10:52
  4. Problema cm a Twister
    Por Savinhu12 no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 08-03-11, 19:04
  5. problema no painel da twister
    Por lucasfagundes no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 09-11-10, 22:26

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •