Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 85
  1. #31
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    muito da fama de perigosa era porque na época era uma das motos mais potentes vendidas. desde os anos 60 até os 80 onde ganharam fama de perigosas mais era pelo fato de serem motos potentes com um preço mais acessivel do que as de cilindradas maiores. onde vendiam mais e como não tinha estrada pra se andar aconteciam acidentes. lembro que por aqui na minha região onde nem se compara as grandes cidades do brasil a 25 anos atras quando 90% das estradas eram de barro as RDZs, RDs135, RXs125 que eram as motinhos mais fortinhas e baratas levavam de 1 a 2 vitimas fatais por fim de semana.

  2. #32
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Esse negócio que as 2t correm igual o diabo é só conversa ou elas correm mesmo?
    Bom imagina ai sua moto com 115cc e com potência de uma cbx200 é como se vc colocace um motor de 200cc 4t na sua clypton com 16~18cv agora junta essa potência aliada com o baixo peso da moto,uma rd135 com um escape dimencionado gera a mesma potência de uma fazer ou tw mas com a vantagem de pesar 100~105kg...ao imvés de 140kg...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Devia ser uma beleza pra fazer uma frenagem de emergência, isso aliado ao fato de ser um motor encapetado e de inexistir freio-motor!

    - - - Updated - - -

    .
    Um freio a tambor de 200mm duplex tem um desempenho aceitavel para o peso que tinha mas não era a altura do desempenho do motor 39cv para 150kg era uma relação muito boa,mas esse negócio que motor 2t não tem freio motor é outra lenda tambem a diferença é que o piloto tem que deduzir umas 2~3 marchas para que ela seja ativo,resumindo,faltou muito piloto para as 2t e as 4t deixam o cabra de serto modo relaxado e fresco...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    muito da fama de perigosa era porque na época era uma das motos mais potentes vendidas. desde os anos 60 até os 80 onde ganharam fama de perigosas mais era pelo fato de serem motos potentes com um preço mais acessivel do que as de cilindradas maiores. onde vendiam mais e como não tinha estrada pra se andar aconteciam acidentes. lembro que por aqui na minha região onde nem se compara as grandes cidades do brasil a 25 anos atras quando 90% das estradas eram de barro as RDZs, RDs135, RXs125 que eram as motinhos mais fortinhas e baratas levavam de 1 a 2 vitimas fatais por fim de semana.
    Volto arepetir falta de piloto e noção para conhecer os limites da moto,dele próprio e terreno se o cara ignorar esses fatos é morte na serta !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #33
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    Lembro que por aqui na minha região onde nem se compara as grandes cidades do brasil a 25 anos atras quando 90% das estradas eram de barro as RDZs, RDs135, RXs125 que eram as motinhos mais fortinhas e baratas levavam de 1 a 2 vitimas fatais por fim de semana.
    Santo Cristo. Que isso!!
    Mas também acredito que essa noção de necessidade de segurança é mais forte hoje.
    Naquela época o acesso à informação era mais dificil e equipamentos de segurança/direção defensiva não eram coisas muito praticadas... Isso explica as mortes em partes.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  4. #34
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por jOSÉ Ver Post
    Calma, a moto já é minha, só não vai ser se eu roer a corda. Esta faltando eu ir na loja com meu capacete para fazer um teste drive nela. Por isso criei esse tópico para trocar uma ideia com o pessoal do fórum. Mas pelos conselhos acho que vou fechar o negócio, pois os argumentos a favor estão mais coerentes que os contra.
    fico na torcida. De fato, eu acho um pouco caro (vale uma contra proposta), mas essa ai está digna de placa preta, daqui poucos anos.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #35
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    muito da fama de perigosa era porque na época era uma das motos mais potentes vendidas. desde os anos 60 até os 80 onde ganharam fama de perigosas mais era pelo fato de serem motos potentes com um preço mais acessivel do que as de cilindradas maiores. onde vendiam mais e como não tinha estrada pra se andar aconteciam acidentes. lembro que por aqui na minha região onde nem se compara as grandes cidades do brasil a 25 anos atras quando 90% das estradas eram de barro as RDZs, RDs135, RXs125 que eram as motinhos mais fortinhas e baratas levavam de 1 a 2 vitimas fatais por fim de semana.
    É mais ou menos isso mesmo, elas nem eram as mais potentes, eram as mais potentes na faixa 350cc, e como eram muito leves, acabavam tendo arrancada principalmente igual a de motos maiores e mais potentes. Elas tinham 39cv, contra 67 cv de uma CB750four, mas no pulo inicial arrancavam até na frente, devido ao pouco peso, o que era meio perigoso mesmo. Além disso, as iniciais, da década de 70 tinham freios subdimensionados para ela, as primeiras parece que eram tambor.
    Mas se pegar uma RD350lc, já temos um cj muito superior, quadro e suspensões modernas, freios melhores, etc. Normal para uma moto de 55CV

    Então tem certas coisas que acabam virando lenda

    Quanto as 125 nem tinham tanta potencia a mais que as 4T da mesma época

    RX125 = 12,7 cv contra 11cv da CG, pouca coisa mais

    RD 125 = 14cv, mesma potencia das ML e Turuna 4T

    Só a RDZ era mais apimentada, chegando a 16,5 cv na 125 e 18cv na 135, mas rendia pouco em baixa

    É claro que tinham muito mais margem para preparação gastando pouco, mas originais tem muito exagero nesse negocio de potencia.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #36
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    É mais ou menos isso mesmo, elas nem eram as mais potentes, eram as mais potentes na faixa 350cc, e como eram muito leves, acabavam tendo arrancada principalmente igual a de motos maiores e mais potentes. Elas tinham 39cv, contra 67 cv de uma CB750four, mas no pulo inicial arrancavam até na frente, devido ao pouco peso, o que era meio perigoso mesmo. Além disso, as iniciais, da década de 70 tinham freios subdimensionados para ela, as primeiras parece que eram tambor.
    Mas se pegar uma RD350lc, já temos um cj muito superior, quadro e suspensões modernas, freios melhores, etc. Normal para uma moto de 55CV
    CJ, cara?? Acho que você quis dizer CG (centro de gravidade).

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Um freio a tambor de 200mm duplex tem um desempenho aceitavel para o peso que tinha mas não era a altura do desempenho do motor 39cv para 150kg era uma relação muito boa,mas esse negócio que motor 2t não tem freio motor é outra lenda tambem a diferença é que o piloto tem que deduzir umas 2~3 marchas para que ela seja ativo,resumindo,faltou muito piloto para as 2t e as 4t deixam o cabra de serto modo relaxado e fresco...
    Sabia não... realmente, 2T não é pra qualquer um.
    Última edição por marchetti87; 13-08-13 às 23:36.

  7. #37
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Acho que ele quis dizer conjunto CJ.. Mas de todo modo a fama de viuva negra eram das primeiras RD que tinham freio a tambor.. As ultimas eram muito mais seguras, e foi o que o Lima disse, nao tinha piloto na epoca, aliado a andar sem capacete ai ja viu ne ( caiam com todas, mas a RD que levava a fama por ser a Viuva..)

  8. #38
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    E o que isso significa?

  9. #39
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Acho que ele quis dizer que o conjunto geral ( freios, suspensao, quadro ) das RD LC sao superiores ao das primeiras RDs..

  10. #40
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Mas mesmo assim, aquele "J" ali ficou confuso. Mas deixa pra lá, deu pra entender...

  11. #41
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Deve ser pq ele escreveu td corrido, assim msm nao esquenta..

  12. #42
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Mas mesmo assim, aquele "J" ali ficou confuso. Mas deixa pra lá, deu pra entender...
    CJ é a abreviação de "C"on"J"unto mais claro que isso é impossível !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #43
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Lima e aqueles escapes do Dogster hein.. A mao ta coçando pra pegar 1... Logo menos acho q vou experimentar!!!

  14. #44
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por chrystian.hernandes Ver Post
    Lima e aqueles escapes do Dogster hein.. A mao ta coçando pra pegar 1... Logo menos acho q vou experimentar!!!
    Já estou negociando com ele e fiz o pedido com 2 miolos um silêncioso e o outro esportivo,até o dia 15 do mês que vem espero já esta com o meu em mão,eu estava muito chateado por não ter escape decentes no mercado mas estes do Dogster esta nível do Jim Lomas britânicos !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  15. #45
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    CJ é a abreviação de "C"on"J"unto mais claro que isso é impossível !!!
    Nunca gostei dessa mania de ficar abreviando as palavras na internet, mas tá bom, vamos voltar ao assunto do tópico.

 

 

Tópicos Similares

  1. Rd350
    Por César no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 27
    Último Post: 29-01-08, 21:52
  2. Bye bye rd350
    Por jrvalmir no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 14-03-07, 19:11
  3. orçamento da rd350
    Por jrvalmir no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 11-07-06, 22:29
  4. Yamaha RD350
    Por AcidGaucho no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 10
    Último Post: 24-04-06, 14:08
  5. Tô a fim de uma RD350
    Por Minghe no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 28-11-05, 09:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •