Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 40
  1. #16
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Daria um bom projeto Café Racer... hehe
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  2. #17
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    A turma aqui é fissurada nesse negocio de Café Racer, kkkkk, eu já acho uma pena pegar as poucas motos antigas que ainda restam com potencial de restauração original para fazer isso
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #18
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    A turma aqui é fissurada nesse negocio de Café Racer, kkkkk, eu já acho uma pena pegar as poucas motos antigas que ainda restam com potencial de restauração original para fazer isso
    Eu acho que é importante restaurar os modelos que tem um bom potencial para ser original. Mas nem todas servem mais pra isso.

    Mas em muitos casos, eu acho bem mais interessante a personalização de época com critério. Pois a cultura Cafe Racer, a Kustom Kulture, o movimento Hot Rod, Bobber, Chopper também fazem parte da história. Só sou contra a personalização sem critério nenhum e de mau gosto.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #19
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Eu acho que é importante restaurar os modelos que tem um bom potencial para ser original. Mas nem todas servem mais pra isso.
    Sim, exatamente, por isso que citei, tem umas que é melhor partir pra isso do que ir pra sucata, por que eu achei que essa do topico, que tão vendendo, ta bonita assim, seria uma pena desfigurar
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #20
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Sim, exatamente, por isso que citei, tem umas que é melhor partir pra isso do que ir pra sucata, por que eu achei que essa do topico, que tão vendendo, ta bonita assim, seria uma pena desfigurar
    é que no caso das CB´s, a gente vê motos inteiras, mas quando vai ver a originalidade... vê que o farol é de outra, os piscas são de outras, a pintura fora de padrão... quando vc vê, são verdadeiros "franksteins" mesmo. É que nem CG bolinha: A gente volta e meia vê inteira, mas o farol não é stanley, o grafismo não fecha com o ano, o painel não é o "certo"...

    Sou da opinião que se é pra ser original, tem que ser original mesmo. Original com um monte de peças paralelas, melhor personalizar mesmo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    é que no caso das CB´s, a gente vê motos inteiras, mas quando vai ver a originalidade... vê que o farol é de outra, os piscas são de outras, a pintura fora de padrão... quando vc vê, são verdadeiros "franksteins" mesmo. É que nem CG bolinha: A gente volta e meia vê inteira, mas o farol não é stanley, o grafismo não fecha com o ano, o painel não é o "certo"...

    Sou da opinião que se é pra ser original, tem que ser original mesmo. Original com um monte de peças paralelas, melhor personalizar mesmo.
    É bem assim mesmo, os caras botam a peça que acham pra continuar rodando, se fica parecido ta valendo, o jeitinho brasileiro, kkk
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #22
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    É bem assim mesmo, os caras botam a peça que acham pra continuar rodando, se fica parecido ta valendo, o jeitinho brasileiro, kkk
    Justamente. A maioria é "reformada". Mas pra ser clássica mesmo, tem que ser bastante original mesmo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    douglas 00...
    essa questao de valer depende muito de cada um...qualquer pessoa que ler a teoria dos valores ou AXIOLOGIA vai entender bem...
    mas passando pra uma perspectiva mais pratica da vida, essa cb400 ai nao passa duma bosta veia de moto que na minha opiniao vale muito pouco!
    quanto a fusca valer 100 mil reais, tambem te digo que nao vale, isso nao passa de conversa de vendedor noiado que acha que no mundo so tem otario!...
    e dificil de dizer o que vale e o que nao vale...mas tem idiota que acha que vale a pena pegar um revolver e dar um tiro na cabeca...vai la e faz isso...e ai, vc acha que vale?
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Em tive uma DX 450 1994. Esse foi o ano em que as últimas 450 foram montadas no Brasil.
    Comprei a moto em 2004, fui o terceiro dono. O primeiro rodou até os 5 K Km, deixou a moto parada um tempão, o segundo rodou dos 5 aos 8 K Km, quando eu comprei. Precisei trocar os dois pneus que eram ainda Dunlop originais, tinham uma boa vida pela frente mas estavam perigosamente ressecados e eu queria pegar estrada com a moto.
    Não resta dúvida que era um motão, são 43,3 CV. Mas hoje com uma Twister, uma Fazer, uma CB 300, você consegue ir aos mesmos lugares que numa CB 400/450, mantendo a mesma tocada, só que com mais freio, mais estabilidade, mais agilidade, menor consumo, até com mais conforto.
    A meu ver, o tempo dessas CB 400/450 já passou. Elas ficam bem na casa de algum colecionador ou no museu da Honda.

  10. #25
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    douglas 00...
    essa questao de valer depende muito de cada um...qualquer pessoa que ler a teoria dos valores ou AXIOLOGIA vai entender bem...
    mas passando pra uma perspectiva mais pratica da vida, essa cb400 ai nao passa duma bosta veia de moto que na minha opiniao vale muito pouco!
    quanto a fusca valer 100 mil reais, tambem te digo que nao vale, isso nao passa de conversa de vendedor noiado que acha que no mundo so tem otario!...
    e dificil de dizer o que vale e o que nao vale...mas tem idiota que acha que vale a pena pegar um revolver e dar um tiro na cabeca...vai la e faz isso...e ai, vc acha que vale?
    Eu até entendo, mas o pessoal paga caro mesmo assim. Eu mesmo penso em pegar uma 400 veia pra modificar, mas EU não pago valores absurdos, salvo algumas exceções, se fosse muito colecionável. Mas me nego a pagar o que pedem em muitas.

    Da mesma forma que fusca: Se for um exemplar raro, vale muito no mercado de colecionadores. E sendo mais realista, conheço pessoas que gastaram um boa nota ajietando fusca. Digo que com a grana investida se comprava um Popular novo.

    Eu não me surpreendo mais: tem loco que paga 5 mil numa garrafa de vodka na balada (Já presenciei, é a tal de Belvedere de 6 litros). Tem gente que tem muita grana pra torrar.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #26
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Em tive uma DX 450 1994. Esse foi o ano em que as últimas 450 foram montadas no Brasil.
    Comprei a moto em 2004, fui o terceiro dono. O primeiro rodou até os 5 K Km, deixou a moto parada um tempão, o segundo rodou dos 5 aos 8 K Km, quando eu comprei. Precisei trocar os dois pneus que eram ainda Dunlop originais, tinham uma boa vida pela frente mas estavam perigosamente ressecados e eu queria pegar estrada com a moto.
    Não resta dúvida que era um motão, são 43,3 CV. Mas hoje com uma Twister, uma Fazer, uma CB 300, você consegue ir aos mesmos lugares que numa CB 400/450, mantendo a mesma tocada, só que com mais freio, mais estabilidade, mais agilidade, menor consumo, até com mais conforto.
    A meu ver, o tempo dessas CB 400/450 já passou. Elas ficam bem na casa de algum colecionador ou no museu da Honda.
    Penso da mesma forma

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post

    Eu não me surpreendo mais: tem loco que paga 5 mil numa garrafa de vodka na balada (Já presenciei, é a tal de Belvedere de 6 litros). Tem gente que tem muita grana pra torrar.
    Isso é uma realidade tb, ta cheio de gente torrando grana, bem diferente de nós que ficamos contando cada centavo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #27
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Para quem não conhece:



    Tá ai a bicha... no mercado livre, 1100 dinheiros...

    A gente que é conta as moedas mesmo. Tem muita coisa errada mesmo nesse mundo.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Em tive uma DX 450 1994. Esse foi o ano em que as últimas 450 foram montadas no Brasil.
    Comprei a moto em 2004, fui o terceiro dono. O primeiro rodou até os 5 K Km, deixou a moto parada um tempão, o segundo rodou dos 5 aos 8 K Km, quando eu comprei. Precisei trocar os dois pneus que eram ainda Dunlop originais, tinham uma boa vida pela frente mas estavam perigosamente ressecados e eu queria pegar estrada com a moto.
    Não resta dúvida que era um motão, são 43,3 CV. Mas hoje com uma Twister, uma Fazer, uma CB 300, você consegue ir aos mesmos lugares que numa CB 400/450, mantendo a mesma tocada, só que com mais freio, mais estabilidade, mais agilidade, menor consumo, até com mais conforto.
    A meu ver, o tempo dessas CB 400/450 já passou. Elas ficam bem na casa de algum colecionador ou no museu da Honda.
    De chassi, de fato elas são melhores. Mas de motor, a diferença é bem grande, inigualável. Claro, entendo o ue vc quis dizer: mantendo uma tocada de boa, a 250/300 te levam no mesmo lugar que as 450 antigas.

    Mas se for forçar o ritmo, as 400 são bem mais folgadas em performance e ultrapassagens.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #28
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Mas se for forçar o ritmo, as 400 são bem mais folgadas em performance e ultrapassagens.
    São e não são, acho meio relativo, por que normalmente essas motos são antigas, por mais que estejam inteironas, já tem bastante desgaste geral e não da pra forçar muito, extrair tudo delas o tempo todo, então a diferença acaba sendo pouca, com uma 250 mais apimentada como a ninjinha então, nem se fala.

    Quanto a bebida acima, penso que se o dinheiro que o cara dá nela foi obtido honestamente, não posso falar nada, nem dizer que ta errado e tal, cada um tem suas prioridades e tudo tem seu preço
    Última edição por halvaro; 14-08-13 às 12:20.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #29
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    São e não são, acho meio relativo, por que normalmente essas motos são antigas, por mais que estejam inteironas, já tem bastante desgaste geral e não da pra forçar muito, extrair tudo delas o tempo todo, então a diferença acaba sendo pouca, com uma 250 mais apimentada como a ninjinha então, nem se fala.

    Quanto a bebida acima, penso que se o dinheiro que o cara dá nela foi obtido honestamente, não posso falar nada, nem dizer que ta errado e tal, cada um tem suas prioridades e tudo tem seu preço
    Sim, se comparar a Ninjinha 300 é outra coisa... creio que a Ninjinha ande igual, se não mais. A 250 quase chega na 400. Já as 250 e 300 tem a vantagem de serem novinhas em folha, entendo isso também.

    Isso falando logicamente. Mas é o mesmo que comparar com um carro 1.6 atual com um Opalão: O Novo tem muitas vantagens, mas os antigão sempre será bem mais mais "Bad Ass".

    Quanto a bebida, é bem como vc falou... mas que é injusto, é inegável que é.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    5 mil numa garrafa de vodka.?.. bom , se vende , entao e porque tem maluco rico que compra....nem nunca tinha ouvido falarr nessa marca de vodka....

    pra mim, qualquer coisa que custe mais que 10 reais o litro eu não compro, eu gosto e de coca cola mesmo e bebida alcoolica eu nao bebo....
    eu penso que quem compra uma garrafa de bebida por 5 mil, nao esta muito interessado em beber, pra se embebedar basta um litro de 51..... ele está interessado em mostrar que pode gastar 5 mil numa idiotice dessa, ou seja , demonstrar que cinco mil pra ele não é nada.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. Esse é pra quem curte moto antiga.
    Por Irmão no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 14
    Último Post: 16-02-11, 14:34
  2. Movido: Esse é pra quem curte moto antiga.
    Por Stone no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 21-01-11, 23:05
  3. Respostas: 8
    Último Post: 01-08-09, 12:40
  4. "Desculpem o nosso pum, digo, a nossa falha..."
    Por karl no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 14-07-05, 16:53

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •