Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Revisão na Bros

  1. #1
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828

    Revisão na Bros

    Pessoal boa tarde!
    Sábado vou fazer uma revisão na minha bros, pretendo fazer um serviço completo tirando rodas, lubrificando rolamentos, trocando filtro etc.. Não sei muito de mecânica, mas é fazendo q se aprende.
    Gostaria de saber dos mais experientes alguns pontos "obrigatórios" a serem revisados, ou algumas dicas uteis que só quem conhece sabe.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Ontem (domingo), troquei mesa superior e guidão da minha motoka. Visto que é uma cópia da yes (cópias não são perfeitas!), tive que limar o diâmetro das partes que vão nas bengalas e dar umas boas marteladas ! Adivinha quanto tempo gastei? 6 horas, só pra trocar mesa e guidão.. Esse é o problema das xing ling, sofrer para adaptar.

    Mas no seu caso são mil maravilhas, honda acha tudo. Não tenho muita experiência, mas vou responder sua pergunta baseado no pouco que conheço.

    Recomendo retirar todas as carenagens, assim fica mais fácil olhar o chicote! Veja se os fios estão intactos, tudo plugado etc.. Também a conservação dos mesmos, limpe-os.
    Veja todos os parafusos da moto, se possível retire-os e use um lubrificante ao colocá-los de volta.
    Limpe a corrente (relação), veja como anda a condição da mesma. Coroa e pinhão, veja se estão com todos os dentes e em boas condições.
    Os pneus seria legal você lavá-los com água e sabão mesmo, depois estar verificando qualquer avaria.
    Lubrifique os cabos. Havia visto uma dica interessante de um usuário aqui do fórum, na qual se utiliza um "bico de mamadeira" para servir de guia para o grafite (grafite em pó) entrar no cabo.

    Bom, na minha pouca experiência são esses os cuidados que tenho com minha pequena e considero estar "num bom rumo".

    Abraço!

 

 

Tópicos Similares

  1. Carenagem do farol da bros 2013 na bros 2008 ?! Me Ajudem
    Por italoblink no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 02-11-14, 10:03
  2. Carenagem da Bros nova (2009/10) na Bros antiga (até 2008)
    Por caiorfreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 17-06-14, 10:04
  3. Respostas: 20
    Último Post: 01-08-13, 17:59
  4. [Dúvida] Revisão Bros 2010 - 12 mil km
    Por saulomtv no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 28-01-11, 17:45
  5. Bateria da bros descarregando Bros 150 ks 2008
    Por imported_paraiba no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 31-10-10, 05:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •