Ontem, domingão, tava sem nada pra fazer e fui assistir a reprise do programa Caldeirão do Huck que passa no canal Viva.

Antigamente eu era fã do Huck pela sua postura, seu carisma e sua preocupação para com o próximo, mas com os anos a gente cresce e amadurece e pra mim aquilo é apenas um personagem. Foram incontáveis as vezes que eu vi ele se gabar de sua condição financeira, do seu casamento "perfeito", de seus bens e outras coisas, e sempre achei muito tosco ele fazer questão de segurar o microfone na mão que tem um relógio e uma aliança que deve valer por alto o valor de todas as motos juntas aqui do PN :P sempre achei ele hipócrita, não que ele devesse andar igual um mendigo, mas acho que ele deveria passar mais humildade. E uma vez vi ao vivo ele em Goiânia e ele é MUITO MUITO MUITO arrogante pessoalmente, mas não quero fazer ofensas pessoais a ele, mas sim a um quadro que me chamou a atenção:

"Ruim de Roda"

Como não sou contratado da Rede Globo não vou fazer uma sinopse do quadro, apenas uma pequena analise sobre o quadro.

Pelo que eu vi ontem e num programa anterior, o "bonzinho" Luciano Huck, difama T-O-D-A e qualquer mulher neste Brasil, alimentando ainda mais o esterótipo de que mulher só sabe dirigir fogão e maquina de lavar, é incrível como algumas mulheres prestam um papel tão baixo e vulgar em rede nacional em um programa de altíssima audiência, elas devem ter ganhado um "pagode" muito bom pra se prestar a tal coisa.

Maaaaaas o pior não é isso, e sim as filmagens feitas com as ditas "ruins de roda" dirigindo na cidade, colocando em risco a vida dos outros e de si mesmo e principalmente de motociclistas. O pior de tudo é que alguém acha graça nisso, literalmente, e dão gargalhadas, como se fosse engraçado ver uma infeliz apagar um carro em uma ladeira, entrar num cruzamento sem parar e/ou sinalizar e tantas outras atrocidades que eu vi SÓ ONTEM.

Se a Rede Globo tem um pingo de decência, eu espero que esse quadro seja totalmente armado - embora isso vá contra o "padrão globo de qualidade" - e se não for armado, que houvesse alguma repreensão por parte do MP. Porque além de ridicularizar as mulheres, esse quadro acaba por colocar em risco a vida de terceiro e fazer piadas com um assunto tão sério.

Não sou uma pessoa chata, gosto muito de coisa mal-feita, de coisa engraçada, mas acho que não é possível fazer algo engraçado no trânsito.