Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1

    Roda dianteira não alinha - CG 150

    Salve galera sou novo na área, desculpe se estiver postando no local incorreto.

    Bom seguinte nenhum mecânico encontra o problema, já desci a frente inteira, não é canela, nem coluna, nem mesas, nem caixa de direção, não sei mais o que pode ser !

    Segue algumas fotos, vai que alguém já passou por isso










    Valeu ai adiantado galera!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de hsjunior
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    DUQUE DE CAXIAS - RJ
    Posts
    360
    problema é na roda deve ta empenada.


    "MOTO É YAMAHA O RESTO É HONDA" kk'

    ANTES: YAMAHA YBR FACTOR (CAMILA)
    AGORA:
    SHINERAY 150 MAX (SEM NOME AINDA)

    VISITE A EVOLUÇÃO DA CAMILA:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...elha-47426-new

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    se a roda estiver reta, verifica as bengalas se não estão tortas, e se esta tudo certo, solta os parafusos que segura a bengala em cima, alinha o guidão com a roda corretamente, e aperta de novo. pronto, alinhado.

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Não é o paralama que esta torto?
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  5. #5
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Como o CHICCOLI disse solta e alinha tudo, eu já peguei uma moto puxando era a mesa inferior que tinha entortado confere, porque pela foto a roda está para um lado e o para lama para o outro !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  6. #6
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Só pode ser mesa, mesmo ele falando que não é.

  7. #7
    Tentei soltar e alinhar não é isso, mesa também não é, paralama será ? se for vai ser engraçado, não creio que seja mas enfim, vai que é né rssssss

  8. #8
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    coloca a moto no cavalete.. e gira a roda.. se ela estiver torta vc vai perceber. Normalmente quando a roda dianteira esta empenada o guidão vibra muito
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Mas o que está alinhado com o que, e o que não está alinhado com o que afinal? tipo, na foto o paralama parece alinhado com o pneu, já o farol parece desalinhado com os 2... e como o guidom não aparece na foto não sei, mas tem de começar pela extremidades: roda alinhada com o guidom, se isso tiver certo a estrutura tá ok, depois é só endireitar o resto: orelhas do farol, paralama, painel, etc.

    - - - Updated - - -

    Uma dica que eu daria é tirar o paralamas, o farol e o painel, e dar uma volta nela olhando se a roda tem alinhamento com o guidom. Bengalas já foram conferidas né?

  10. #10
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    É o paralama hoje em uma oficina de motos aqui a cidade vi o mecânico arrumando uma cg que o dono estava reclamando que a moto estava torta basta soltar o paralama e colocar uns pequenos calços de borracha do lado contrario ao que esta torto fica certinho !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Podem ser vários os problemas ou apenas um. Pra começar vc tem de andar com a moto em linha reta e prestar atenção se existe torção entre a mesa superior e inferior, elas tem de estar totalmente alinhadas, se não estiverem é porque as mesmas estão tortas, ou mesmo as bengalas estão. Pra saber se são as bengalas tortas vc pode soltar os parafusos das mesas e o eixo da roda e girar as bengalas dentro das mesas, elas tem de girar sem fazer muito esforço e sem que as bengalas provoquem movimento no alinhamento da roda. Outra coisa ainda possível é que o eixo da roda esteja empenado, pra saber se está é só afouxar a porca da roda e girar o parafuso, se houver movimento na roda enquanto gira o parafuso é porque ele está empenado. Por último pode ser apenas o suporte do paralama empenado, nesse caso vc troca o mesmo ou alinha ele.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    campos dos goytacazes-RJ
    Idade
    40
    Posts
    1
    meu camarada um salvem pra a galera eu tenho uma titan 150 2008 e tambem ta assi depois de um acidente
    e eu acho que e a parte inferior da mesa que enpenou a minha ta visivelmente torta ja tem tempo!confere a mesa!

 

 

Tópicos Similares

  1. Rolamento roda dianteira - Yes
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 24-08-15, 11:31
  2. roda dianteira
    Por jeisonjsl no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 07-10-12, 14:27
  3. Roda dianteira
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 10-01-12, 20:07
  4. Roda dianteira freiada
    Por guilok no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 07-07-10, 22:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •