Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    CG Titan tá ruim de ligar :(

    To bem chateado com a minha moto, uma CG Titan125 2004. Nunca teve tempo ruim pra ela ligar. Seja na geada, até no meio da madrugada abaixo de chuva, era bater pedal e ela ficava firme na marcha lenta, só deixando esquentar!

    Bons tempos!

    Agora de uns tempos pra cá que quase não tenho usado ela, virou uma encheção de saco! E não é por ficar tempo parada, porque ela ficou uma vez 1 mes e meio guardada e foi bater pedal e deu o de sempre, pegou de prima em marcha lenta!
    Detalhe: sem afogar!! - Dizem que a moto com essa característica significa que tem excesso na carburação... mas alem de eu deixar ela sempre bem regulada, de vez em quando conferia a vela e sempre tava marrom claro, bem mais pra mistura pobre inclusive.

    Bom... foi se esse tempo de elogios. Já limpei o tanque, torneira, carburador (esse umas 3 vezes já), troquei vela, conferi faísca no cabo...
    Não adianta!!! Agora há pouco tive de sair com ela (2 semanas sem ligar) e foi sofrível!
    Agora só afogando!! Nem contei quantas pedaladas... já tava prestes a pegar a RX, mas tava com pouca gasosa hehe.

    Não entendo como uma moto do nada muda o comportamento, ela não foi piorando aos poucos, ficou ruim e pronto! E tudo que a moto precisa pra funcionar tá ok! Tanto é que depois da moto ligar e esquentar vira um relógio e funciona normalmente como sempre foi.

    Será que ... a moto 4t quando começa a queimar óleo (POUCO), só quando acelera forte. Pode ficar assim? Não senti diferença na compressão do motor, aliás é bem como eu to explicando: ela tá com tudo normal como era, mas ficou ruim de ligar. Já troquei de gasolina tambem. Ou seja, só me restou o motor fumando pra desconfiar...
    Última edição por magrao tk; 17-08-13 às 02:00.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    O pedal de partida ta pesado pra descer ou ta descendo leve (mais leve que o normal)?

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Tá tão pesado que quase suei dentro da roupa toda nesse frio que tá fazendo. A compressão dela não mudou, peso no pedal e força andando são as mesmas.
    Como eu disse não tem nada de diferente na moto, a não ser dela ter começado a queimar óleo. E é tão pouco ainda que eu não quero acreditar que seja por causa disso... mas não acho outra resposta.

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    ?...............

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Cara, pode ser a faísca fraca, combustível ruim, problema na carburação ou compressão fraca.
    Confere a gasolina dela pra ver se está boa, confere também a regulagem das válvulas.
    Já tentasse trocar a vela pra ver?

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Troquei de vela sim, gasolina tambem. A única coisa que não fiz mais foi regular as válvulas. Vou conferir como estão então.
    Mas então o fato do motor estar fumando um pouco não influi na partida da moto? Essa é uma dúvida que eu tenho.

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Fumando não interfere, desde que a compressão dela continue boa.
    Dá uma conferida também nos plugues da bateria, CDI, chave de ignição, etc.

  8. #8
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639
    Opa eu to sempre com a solução heim, já q ta ruim de ligar fácil fácil, não ligue mais ela, pronto resolvido, abs rsrsrsrs


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

 

 

Tópicos Similares

  1. Ligar tacômeto no CDI
    Por coreanas no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 23-01-13, 13:15
  2. Ligar moto zero km
    Por Motocaulo no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 01-10-12, 21:52
  3. Limpei o carburador e a moto ficou ruim de ligar
    Por Ilclas no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 23-07-11, 11:46
  4. Falha ao ligar Titan 150
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 05-04-10, 08:07
  5. Respostas: 24
    Último Post: 10-01-07, 10:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •