Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 43
  1. #1
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553

    Moto fumando quando fria (mudei o titulo pra evitar transtornos kkk))

    Galera a porcaria da minha moto começo a incomoda de novo, quando ligo ela fria ela sai uma fumaceira dos inferno, chega a ser bonito de ver, mas é só ela esquentar que a fumaça some, pode corta giro que não sai nadinha de fumaça quando quente.
    Hoje deixei ela ligada e abri a vareta do óleo (que foi trocado recentemente) e percebi que no buraco da vareta ta saindo tanto ar que parece que o escape foi adaptado ali.

    -A moto liga normal sem usa afogador e mantém a lenta sem apaga.
    -Ela ta um pouco fraca pra andar em giro mais alto.
    -Cabeçote feito a uns 3 meses, retentores da válvula novos e originais.

    Eai será que ta na hora de retificar o cilindro? Anéis podem ter alinhados?

    Minha lógica é que como o cabeçote foi feito a compressão aumentou e o kit cilindro se entregou, pois rodei muito tempo com compressão baixa antes de mexer no cabeçote.

    OBS: Twister 2008 com 20mil km.
    Última edição por Rafael WF; 20-08-13 às 20:25.

  2. #2
    Iniciante Avatar de Gatunu
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    RS
    Posts
    75
    Cara a minha Tw 2003 tah com o mesmo sintoma da sua... Quando ligo elkla demanha sai fumaça branca/azulada por uns 10 segundos (menos um pouco), depois posso socalhe o pau q nao fuma mais.. Falei com o meu mecanico e ele disse Algo desse tipo (nao lembro direito pq nao entendo BEM de motos, sou mais eh curioso..) parece ser defeito na vedação dos retentores de válvulas,Na parte de cima do motor acumula óleo para o comando de válvulas...esse óleo passa indevidamente pelo retentor de válvulas,escorre pela aste da válvula e goteja em cima do piston...Ao ligar o motor de manhã, esse óleo é espelido...e quando esquenta o retentor dilata,vedando o óleo e consequentemente parando de queimar...

    Ele disse que eh um problema frequente em twisters e nas antigas estradas. Inclusive me disse q os retentores sao baratinhos, mas que a mao de obra pra desmontar todo o motor eh q sai cara. Me perguntou se ela estava baixando óleo, como eu disse q nao, disse q não teria grandes problemas se eu continuasse a andar com ela assim.. soh me aconselhou a não esgaça-la logo que a pego pela manha...
    Espero ter ajudado.. Abraço

  3. #3
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Gatunu Ver Post
    Cara a minha Tw 2003 tah com o mesmo sintoma da sua... Quando ligo elkla demanha sai fumaça branca/azulada por uns 10 segundos (menos um pouco), depois posso socalhe o pau q nao fuma mais.. Falei com o meu mecanico e ele disse Algo desse tipo (nao lembro direito pq nao entendo BEM de motos, sou mais eh curioso..) parece ser defeito na vedação dos retentores de válvulas,Na parte de cima do motor acumula óleo para o comando de válvulas...esse óleo passa indevidamente pelo retentor de válvulas,escorre pela aste da válvula e goteja em cima do piston...Ao ligar o motor de manhã, esse óleo é espelido...e quando esquenta o retentor dilata,vedando o óleo e consequentemente parando de queimar...

    Ele disse que eh um problema frequente em twisters e nas antigas estradas. Inclusive me disse q os retentores sao baratinhos, mas que a mao de obra pra desmontar todo o motor eh q sai cara. Me perguntou se ela estava baixando óleo, como eu disse q nao, disse q não teria grandes problemas se eu continuasse a andar com ela assim.. soh me aconselhou a não esgaça-la logo que a pego pela manha...
    Espero ter ajudado.. Abraço
    O problema dos retentores da twister é quase "normal", por uns 20segundos ela fuma mesmo na cara dura kkkkk
    Mas meu problema é mais complicado, os retentores de válvula ja são novos e originais, cabeçote todo foi feito.
    Mas na sua é barbada de resolver o problema.

  4. #4
    Iniciante Avatar de Gatunu
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    RS
    Posts
    75
    Verdade, desculpa, me esqueci que na sua ta "vazando compressao" =/ Agora daq a poko jah xega os cara que entende bem e tao uma luz.. ^^
    Ah, oq vc axa, se eu seguir andando assim pode dah alguma mer#$, ou tah sussa?
    Se nao vou começar a junta dim dim pra arruma isso o quanto antes..

  5. #5
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Gatunu Ver Post
    Verdade, desculpa, me esqueci que na sua ta "vazando compressao" =/ Agora daq a poko jah xega os cara que entende bem e tao uma luz.. ^^
    Ah, oq vc axa, se eu seguir andando assim pode dah alguma mer#$, ou tah sussa?
    Se nao vou começar a junta dim dim pra arruma isso o quanto antes..
    Se for só os retentores mesmo pode fica tranquilo, o máximo que vai acontecer é ela da uma queimada de óleo, mas o dia que queimar óleo com ela quente ae vc pode começa a se preocupar.

  6. #6
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo vazar ar pelo furo da vareta é a coisa mais normal do mundo toda moto faz isto, pois gera pressão para baixo por isto exisate o suspiro do motor que manda o vapor do óleo para ser puxado pelo carburador e haver uma lubrificação por cima com este vapor, agora não existe isto de anel alinhar só se foi desmontado como você disse para trocar o cabeçote na hora de montar o mecânico não percebeu e mudou a posição de algum dos anéis ai sim pode ser que faça a moto fumar um poco na partida e outra sua moto com 20 mil km tá muito novo para já estar com anéis desgastados só se você andar dando purrete dimais nela !!!obs quando o mecânico trocou o cabeçote ele trocou a junta do cilindro a de papel verde ou trocou só a de metal ???
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  7. #7
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo vazar ar pelo furo da vareta é a coisa mais normal do mundo toda moto faz isto, pois gera pressão para baixo por isto existe o suspiro do motor que manda o vapor do óleo para ser puxado pelo carburador e haver uma lubrificação por cima com este vapor, agora não existe isto de anel alinhar só se foi desmontado como você disse para trocar o cabeçote na hora de montar o mecânico não percebeu e mudou a posição de algum dos anéis ai sim pode ser que faça a moto fumar um poco na partida e outra sua moto com 20 mil km tá muito novo para já estar com anéis desgastados só se você andar dando purrete dimais nela !!!obs quando o mecânico trocou o cabeçote ele trocou a junta do cilindro a de papel verde ou trocou só a de metal ???
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866


    pode procurar uma mecânico para fazer seu motor.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866


    pode procurar uma mecânico para fazer seu motor.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866


    pode procurar uma mecânico para fazer seu motor.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  11. #11
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo vazar ar pelo furo da vareta é a coisa mais normal do mundo toda moto faz isto, pois gera pressão para baixo por isto existe o suspiro do motor que manda o vapor do óleo para ser puxado pelo carburador e haver uma lubrificação por cima com este vapor, agora não existe isto de anel alinhar só se foi desmontado como você disse para trocar o cabeçote na hora de montar o mecânico não percebeu e mudou a posição de algum dos anéis ai sim pode ser que faça a moto fumar um poco na partida e outra sua moto com 20 mil km tá muito novo para já estar com anéis desgastados só se você andar dando purrete dimais nela !!!obs quando o mecânico trocou o cabeçote ele trocou a junta do cilindro a de papel verde ou trocou só a de metal ???
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866


    pode procurar uma mecânico para fazer seu motor.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  13. #13
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    abriu a vareta com o motor ligado??????
    vc ta de brincadeira né cara????
    o motor é hermeticamente fechado e em funcionamento gera pressão interna cujo refugo é o suspiro do cárter...
    bom,isso até vc abrir a vareta com ele funcionando...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkk

  14. #14
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    abriu a vareta com o motor ligado??????
    vc ta de brincadeira né cara????
    o motor é hermeticamente fechado e em funcionamento gera pressão interna cujo refugo é o suspiro do cárter...
    bom,isso até vc abrir a vareta com ele funcionando...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkk

  15. #15
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    abriu a vareta com o motor ligado??????
    vc ta de brincadeira né cara????
    o motor é hermeticamente fechado e em funcionamento gera pressão interna cujo refugo é o suspiro do cárter...
    bom,isso até vc abrir a vareta com ele funcionando...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkk

 

 

Tópicos Similares

  1. Retentor vazando óleo
    Por Guilherme Brito no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 19-12-21, 15:14
  2. Moto vazando óleo debaixo do motor
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 15-04-13, 22:07
  3. Oleo vazando
    Por px400 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 12-03-12, 16:28
  4. Vazando oleo
    Por juniorjpf2 no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 09-08-10, 14:57
  5. Bengala vazando óleo
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 24-08-06, 10:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •