Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 55
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    Freio a disco é muito bom, mas também tem que saber frear. Se não, não adianta nada.

    - - - Updated - - -

    Freio a disco é muito bom, mas também tem que saber frear. Se não, não adianta nada.
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  2. #17
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    pelo angulo do video é dificil ter noção da distancia.. mais acho que nem disco evitava.. no máximo minimizava..

    No meu unico acidente de moto, foi semelhante.. só que era um carro. Tava sozinho na faixa, na outra tava cheia de carro.. o cara foi entrar no posto de gasolina.. não deu tempo de fazer nada.. = /
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por hsjunior Ver Post
    sim pastilha sÃo baratas mas qualquer peÇa do freio que quebrar pra consertar e muito caro.
    Essas peças dificilmente quebram, na maioria dos casos a manutenção é pastilha e fluido de freio como o Bruno citou, nada mais

    Pessoal tem que parar com essa mentalidade pequena e temerária de não gastar nada em segurança, a vida é mais importante que uns trocados
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #19
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    conheço muito motoboy que nem se quer anda com freio.. não consigo entender esses caras.. uma coisa tão simples.. mais tem dinheiro pra ficar pintando balança e aro de verde, amarelo e vermelho.. são esses caras que fazem fama de todos que andam de moto.. e que deixa o seguro cada vez mais caro xD
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Presidente Prudente - SP
    Idade
    38
    Posts
    227
    Na unica vez que bati a moto tambem foi dessa forma.
    Um Passat entrou na frente e enchi no meio, nem com freio a disco e muita reza me salvei.. faltando uns miseros 2~3 metros para bater, deixei a moto livre e deixei batei. nao tive nenhum aranhão, cai de bunda e fiquei em pé.

    Moral da historia 3000 dinheiros para arrumar a moto na cc.
    Twister 2007/2007 - Carteiro Edition

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Me diz ai o que tem de caro na manutenção de um freio a disco os R$20,00 das pastilhas ou os R$5,00 do fluido de freio que é trocado a cada 12 meses ?????Tem desculpa pra tudo no mundo mas a maioria é esfarrapada !!!!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #22
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Claro que com disco em vez to tambor é melhor...mas nesse video acima, com a falta de destreza dos caras, não ia fazer diferença. Nem o vestuario decente pra andar de moto eles trajavam...um andando na via como se fosse dono dela e que se foda.Sem falar que acho que o que tava com a garupa, apesar de não parecer, tava com a velocidade alta para aquele trecho tb. Precisamos de equipamentos melhores e condutores mais preparados.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de Alpha
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Idade
    31
    Posts
    112
    Citação Postado originalmente por hsjunior Ver Post
    Freio a disco É bom mais É muito cara a manutenÇÃo.
    Mas quando o assunto é segurança ñ é bom olhar para o bolso amigo... tenho uma twister e o freio tambor traseiro já me deu alguns "sustos" em pista molhada...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    É como eu disse, Bruno, ele só usou o freio traseiro. Poderia ter freio à disco que não adiantaria. Se ele também tivesse usado o dianteiro, mesmo à tambor, o acidente não ocorreria ou seria só uma encostadinha. Foi pelo fato da traseira derrapar que moto bateu na grade. O piloto da Bros errou tanto quanto ou outro.

    Freio traseiro para 30% a moto e ainda derrapa, o dianterio para 70%, por assim dizer. Tem que usar os dois junto: traseiro e dianterio, seja a tambor ou à disco. O título do tópico está errado.

    Disco é melhor, mas Freio à tambor freia bem sim, veja:

    Poisé o correto é usar os dois freios (dianteiro e traseiro) em conjunto... a moto para mais rápido..
    Para que ter asas, se podemos voar em duas rodas!

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de hsjunior
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    DUQUE DE CAXIAS - RJ
    Posts
    360
    Citação Postado originalmente por alpha Ver Post
    mas quando o assunto é segurança ñ é bom olhar para o bolso amigo... Tenho uma twister e o freio tambor traseiro já me deu alguns "sustos" em pista molhada...
    em questÃo de seguranÇa e bom sempre gastar mais mesmo.


    "MOTO É YAMAHA O RESTO É HONDA" kk'

    ANTES: YAMAHA YBR FACTOR (CAMILA)
    AGORA:
    SHINERAY 150 MAX (SEM NOME AINDA)

    VISITE A EVOLUÇÃO DA CAMILA:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...elha-47426-new

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de brunolbo
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belo horizonte
    Idade
    38
    Posts
    351
    no meu caso o freio a disco ajudou e muito, uma vad.... mudou de faixa derrepente, so deu tempo de meter a mao no freio e diminuir bem a velocidade, resultado apenas bati de leve na lateral

  11. #26
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    Citação Postado originalmente por Alpha Ver Post
    Mas quando o assunto é segurança ñ é bom olhar para o bolso amigo... tenho uma twister e o freio tambor traseiro já me deu alguns "sustos" em pista molhada...

    - - - Updated - - -


    Poisé o correto é usar os dois freios (dianteiro e traseiro) em conjunto... a moto para mais rápido..
    essa discussão é longa.. eu gosto de pisar no freio traseiro só para encostar a lona.. depois vou regulando com o da frente. Se for em terra tem que tomar mais cuidado, pq o da frente escorrega mais facil, ainda mais se for em decida
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  12. #27
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Manutenção de freio a disco não é cara... Tem um ano que tem freio a disco na minha RD, rodando de 10 a 20 km todo dia, e gastei 20 nas pastilhas de freio na Yamaha, e 15 com fluido de freio que tive que trocar quando coloquei mangueira aeroquip no freio ( que por sinal melhora muito a eficiência do freio, e dá um visual legal ). Não tive problemas com o sistema de freio, e olha que é paralelo, dá marca Scud.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  13. #28
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Na minha opinião o freio de lona devia acabar com as motos 0km, devia ser lei de produção, ou aprende a usar o disco ou não anda de moto.
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de brunobros
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Itapeva SP
    Idade
    31
    Posts
    373
    passei por isso esses dias, vinha eu ha uns 50 por hora atras de uma biz e uma neo.
    A besta da neo me faz uma conversão a esquerda de repente, a moça da biz caiu na guia e eu pra nao acertar a moça da biz acertei a moto na neo.
    resultado, a da neo veio me dar lição de moral dizendo que eu tinha que desviar e mais um monte de coisas assim, eu ajudei a moça da biz e acho que se fosse homem a da no eu tinha partido pra cima, que chata que era.
    To com a perna machucada de leve.
    Graças a Deus tenho um mata cachorro e este protegeu o tanque da factor, que tinha freio a tambor e mesmo puxando tudo que dava freiando o trzeiro e reduzindo a moto, bati na neo e fui pro chao ¬¬

  15. #30
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por _PACHECO Ver Post
    Na minha opinião o freio de lona devia acabar com as motos 0km, devia ser lei de produção, ou aprende a usar o disco ou não anda de moto.
    Não procede, isso é achismo. Freio a disco é mais eficiente, mas em determinadas situações o freio à tambor atende perfeitamente, até melhor que um à disco. Freiar demais é igualmente perigoso, nem todos usam motos como se estivessem num GP.
    Aprender usar disco?????? Qual a diferença???? Se não sabe freiar à disco não sabe freiar à tambor.

    Se partirmos para esse lado então todas os veículos deveriam ser elétricos, não poderia ter moto com menos de 30 CV, teríamos que andar com uma melancia no pescoço porque algum "técnico" pago por um lobista de alguma indústria de acessórios disse que "acha" melhor. Como o malandro do Alexandre Barros que quer vender seu air bag que não proteje nada por R$ 900 e quer que seja obrigatório.

    Postei um vídeo mais atrás onde um cara dá R/L justamente com uma Bros COM FREIO À TAMBOR, a mesma moto do acidente. Antes de leis idiotas, precisamos é fazer valer o bom senso, como AS AUTO-ESCOLAS PARAREM DE ENSINAR A FREIAR SÓ COM O TRASEIRO PORQUE É MAIS FÁCIL FAZER O "8" NO EXAME. Esse tombo não foi por causa do freio à tambor, já que o bossal que pilotava a Bros sequer o usou. Esse tombo foi por uso apenas do freio traseiro.

    MUDA ESSE TÍTULO MENTIROSO DO TÓPICO, PÔ!!!!!!
    Última edição por coreanas; 21-08-13 às 16:23.

 

 

Tópicos Similares

  1. bike com corrente cubo de roda (freio tambor) e bengala de moto.
    Por jorgetfs no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 42
    Último Post: 01-09-12, 12:29
  2. Respostas: 28
    Último Post: 29-07-11, 13:21
  3. Esse vai pensar duas vezes
    Por moisespatriarca no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 26-09-08, 10:35
  4. Movido: Esse vai pensar duas vezes
    Por Furious VIPER no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 25-09-08, 10:59
  5. Respostas: 4
    Último Post: 22-02-07, 10:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •