Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 55
  1. #31
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Se o cara não tem dinheiro para comprar uma mísera pastilha de freio que custa baratinho dessas utilitárias então não deveria nem ter moto

    Agora, eu já vi testes comparativos de motos, em que modelos com freio a tambor pararam em menor distância que alguns a disco, é claro que teoricamente a disco é bem melhor, mas tem freio a disco que é uma droga tb.

    E no caso do acidente do vídeo, não tem nada a ver com disco ou tambor, é uma sucessão de trapalhadas e imperícia, o da motoneta acho que estava bêbado pra fazer aquilo
    O problema é que o disco é mais xarope no geral... tem que manter em dia... o tamborzinho, basta vc girar a regulagem volta e meia e já era. Mas claro, tambor é bom pra uso utilitário e calmo... e os zé manés compram moto com disco, mas querem andar só no talo...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  2. #32
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    se eu to de carro e um *** com uma mobilete faz isso comigo.... rapaz, faço questão de passar por cima e ainda do ré..


    mas sem duvida frios a disco da uma diferença muito gritante, atualmente to com a cb300 que tem disco nas duas rodas, hj fui pegar a minha antiga FAN pra matar a saudade KKK (ela ta com meu pai agora), e é tambor nas duas rodas, veeeelho é inacreditável a diferença, é muito grande

  3. #33
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589
    O cara que fala que manutenção de freio a disco é caro é mão de vaca ! e também deve se levar em conta outra coisa no freio a disco, o intervalo de manutenção é maior, por, exemplo vc troca a o freio dianteiro a cada 3000 kms com o freio a disco vc vai fazer a manutençao do mesmo a cada 9000 kms
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  4. #34
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    A diferença é explicita, quem não acha compra uma moto com disco e manda botar freio de lona então...
    obs: tomara que seja uma 1000 cv
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  5. #35
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Freio a disco é muuuiiittooo mellhor, mas freio a tambor não compromente a segurança, basta freiar direito. Biz ou Fan nem precisa freio à disco. Antigamente exisitiam motos só com freio à tambor de acionamento duplo que freiavam muito. Tem muita gente que usa só o traseiro (absurdo) porque as auto-escolas ensinam assim. Perdí as contas de quantos acidentes eu ví por conta de usar só o traseiro.

    Mas nesse vídeo específico não é problema de freio, o cara que cruzou a faixa é que é um animal! Tinha que estar em uma camisa de força, porque até à pé é perigoso. O da Bros é outro animal tão perigoso quanto, primeiro porque só se preocupou em buzinar, como se a CUB fosse desaparecer da frente só com a buzina, depois porque nota-se claramente que é outro bossal que só usa o freio traseiro. Vejam a moto totalmente desorientada, derrapando a traseira. Se tivesse usado o dianterio, mesmo à tambor, a moto teria parado a tempo, ou no máximo ter dado uma encostadinha sem cair. Duas pessoas perigosíssimas pilotando motos e o pior: Se achando pilotos, o tipo de freio não tem nada haver. Poderia ter freio à disco não adiantaria, porque o idiota da Bros não usaria de qualquer forma.

    Deveria mudar o título do tópico: Vai frear só com o traseiro? Vende a moto e vai de ônibus.
    Verdade, nesse caso a culpa realmente foi do condutor, mas tenho minhas dúvidas se mesmo se ele tivesse usado o dianteiro a tambor resolveria..
    Mas concordo com vc!

    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Essas peças dificilmente quebram, na maioria dos casos a manutenção é pastilha e fluido de freio como o Bruno citou, nada mais

    Pessoal tem que parar com essa mentalidade pequena e temerária de não gastar nada em segurança, a vida é mais importante que uns trocados

    Citação Postado originalmente por _PACHECO Ver Post
    A diferença é explicita, quem não acha compra uma moto com disco e manda botar freio de lona então...
    obs: tomara que seja uma 1000 cv
    Última edição por Carlos Henrique; 21-08-13 às 23:46.

  6. #36
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Na minha opinião, os dois maiores absurdos da indústria de motos no Brasil são vender motos com freio dianteiro a tambor e carburadas em pleno ano de 2013. Tive o desprazer de pilotar uma Biz com freio a tambor engarupado a pouco tempo e é impressionante... Na descida, a moto simplesmente não para!

  7. #37
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por stcowboy Ver Post
    Na minha opinião, os dois maiores absurdos da indústria de motos no Brasil são vender motos com freio dianteiro a tambor e carburadas em pleno ano de 2013. Tive o desprazer de pilotar uma Biz com freio a tambor engarupado a pouco tempo e é impressionante... Na descida, a moto simplesmente não para!
    Viva o carburador! rsrs

    Mas né, parar uma Biz na descida com garupa?... aí nem com freio a disco nas duas rodas e paraquedas, é fisica...pra parar demora, e vai ver o freio da Biz tava zuado.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  8. #38
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    kra nunca que freio a disco iria salvar esse cara de bater, uma que se ele não saber frear ele vai derrapar e cai antes de bater,
    agora o tiozinho la pisou na bola ele troca de faixa e pelo que percebi ele queria era fazer o retorno em local proibido
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  9. #39
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Viva o carburador! rsrs

    Mas né, parar uma Biz na descida com garupa?... aí nem com freio a disco nas duas rodas e paraquedas, é fisica...pra parar demora, e vai ver o freio da Biz tava zuado.
    Não é uma simples questão de física. Se a moto foi projetada para dois ocupantes, ela tem a obrigação de parar com carga máxima. Quanto ao carburador, nada contra... Nas motos antigas!

  10. #40
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por stcowboy Ver Post
    Não é uma simples questão de física. Se a moto foi projetada para dois ocupantes, ela tem a obrigação de parar com carga máxima. Quanto ao carburador, nada contra... Nas motos antigas!
    Seguindo sua linha de raciocinio, tu pegou uma Biz com freio zuado então, lonas gastas, de péssima qualidade...


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  11. #41
    Usuário de motoneta Avatar de Daud
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Treviso - SC
    Posts
    130
    Pelo que vi, da impressão(?) que o cara nem tentou frear, colocou o pé no chão, buzinou e lá vamos nós...

  12. #42
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    O pessoal está exagerando muito, típico de quem não sabe o que fala. Freio a disco é muito melhor sim, mas o tambor é suficiente, em pequenas, como Biz, a diferença é mínima. Se for uma pessoa inexperiente pilotando, até melhor o tambor. Por exemplo, a esmagadora maioria dos caminhões usam freios à tambor, com todo aquele peso e velocidades até maiores que nossas pequenas. O mesmo pra injeção: É um pouquinho e só um pouquinho melhor que carburador. Eu ando mais tranquilo com carburador, em minhas viagens não são poucos os veículos que vejo no acostamento parados por problemas na injeção, enquanto minha velhinha carburada passa batido.

    Minha mãe mesmo quase ficou à pé por um probleminha na Lambda de seu carro recentemente quando a visitei . A velhinha de quase 80 anos vociferou: "Essas porcarias eletrônicas, quando eu tinha um Chevettinho há muito tempo atrás, ele nunca me deixou na mão..." Eu só pude concordar.
    Última edição por coreanas; 22-08-13 às 13:44.

  13. #43
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    O pessoal está exagerando muito, típico de quem não sabe o que fala. Freia a disco é muito melhor sim, mas o tambor é suficiente. POr esmplo, a esmagadora maioria dos caminhões usam freios à tambor, com todo aquele peso e velocidades até maiores quenossas pequenas. O mesmo pra injeção é um pouquinho e só um pouquinho melhor que carburador.
    Os freios dos caminhões são completamente diferentes, e não são suficientes se eles estiverem com carga máxima. Quanto a carburadores, não vou entrar no mérito pra não desvirtuar o tópico.

  14. #44
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Cara eu fui caminhoneiro, viajava com 30 T em uma carreta 5 eixos Fiat 210 com cambio seco Fuller. Não tente ensinar o pai nosso pro vigário! A única diferença é o acionamento, pneumático. Falando nisso, você já pilotou uma RD350 R5 com freio à tambor? Eu já tive! Já voce não soube pilotar a Biz e não observou a carga máxima permitida extrapolou os limites da moto e agora que meter o pau
    Última edição por coreanas; 22-08-13 às 13:55.

  15. #45
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    PQP PQP PQP!

    Na boa, joga fora a Biz ou o "piloto" que conduzia ela.

    Como foi dito, a moto tem obrigação de frear a qualquer velocidade e até a carga máxima, se não faz isso é porque tem algo errado.

    Minha Crypton eu freio em qualquer descida de boa, mesmo com garupa, sem garupa. Obviamente que eu não posso frear em cima da faixa, mas eu também não preciso descer a ladeira com a mão no freio. Alguém que sabe o mínimo de andar numa moto, deveria por obrigação saber frear em qualquer situação comum, caso contrário, pode jogar fora ele e a moto.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

 

 

Tópicos Similares

  1. bike com corrente cubo de roda (freio tambor) e bengala de moto.
    Por jorgetfs no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 42
    Último Post: 01-09-12, 12:29
  2. Respostas: 28
    Último Post: 29-07-11, 13:21
  3. Esse vai pensar duas vezes
    Por moisespatriarca no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 26-09-08, 10:35
  4. Movido: Esse vai pensar duas vezes
    Por Furious VIPER no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 25-09-08, 10:59
  5. Respostas: 4
    Último Post: 22-02-07, 10:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •