Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 55
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406

    Vai comprar sua moto com freio a Tambor? É melhor pensar duas vezes...

    Pra vc que acha vantagem comprar moto mais barata com freio a tambor!
    Reportagem flagra acidente de moto em Olinda - G1 Pernambuco - Vídeos - Catálogo de Vídeos
    Ai eu te pergunto, se fosse freio a disco e a pessoa tivesse o mínimo de noção de frenagem esse acidente poderia ter sido evitado?
    Posso dizer com toda certeza que sim!
    Pra aqueles que acham que frenar com o freio dianteiro faz a moto derrapar e cair ta aí a prova de que ter um freio bom e saber usa-lo pode salvar sua vida!
    Ja passei por situações bem parecidas mas o disco e a prática de usar 70% a 80% o dianteiro e o traseiro só pra estabilizar a moto salvou a minha vida!
    Ainda bem que existe internet, fóruns e youtube para aprender essas técnicas de pilotagem e pode-las aplicar na prática e ver que realmente faz diferença e vc evolui muito mais como motociclista, vc sente muito mais confiança e domínio da sua moto!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519
    isso é verdade com a x eu ja evitei de atropela um pedestre que atravessou pelo canteiro central ***..............e ainda por cima tava chovendo kkkkkkkk
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  3. #3
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    eu gosto dos freios a tambor em motos utilitárias, devido ao baixíssimo custo de manutenção... mas concordo, que com freio a tambor, tem que ter mais cuidado...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Depois que vc acostuma com freio a disco, vc sente uma diferença gritante qdo pega uma a tambor.. Deveria ser item de serie ( ate minha RDZ II de 84 tem )..

  5. #5
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Mas nesse caso aí nem foi muito culpa do freio a tambor, praticamente o cara da Bros não freou, se preocupou mais em buzinar... Não tinha muito o que fazer ali, ou batia na moto ou na proteção da pista. O *** da cinquentinha mudou de faixa de repente, nem sinalizou, o tempo de reação foi curtissimo, nem freio a disco evitaria a batida.

    Mas sem duvida é inquestionável a eficiência do freio a disco, usado da maneira correta, ajuda muito.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  6. #6
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Freio a disco é muuuiiittooo mellhor, mas freio a tambor não compromente a segurança, basta freiar direito. Biz ou Fan nem precisa freio à disco. Antigamente exisitiam motos só com freio à tambor de acionamento duplo que freiavam muito. Tem muita gente que usa só o traseiro (absurdo) porque as auto-escolas ensinam assim. Perdí as contas de quantos acidentes eu ví por conta de usar só o traseiro.

    Mas nesse vídeo específico não é problema de freio, o cara que cruzou a faixa é que é um animal! Tinha que estar em uma camisa de força, porque até à pé é perigoso. O da Bros é outro animal tão perigoso quanto, primeiro porque só se preocupou em buzinar, como se a CUB fosse desaparecer da frente só com a buzina, depois porque nota-se claramente que é outro bossal que só usa o freio traseiro. Vejam a moto totalmente desorientada, derrapando a traseira. Se tivesse usado o dianterio, mesmo à tambor, a moto teria parado a tempo, ou no máximo ter dado uma encostadinha sem cair. Duas pessoas perigosíssimas pilotando motos e o pior: Se achando pilotos, o tipo de freio não tem nada haver. Poderia ter freio à disco não adiantaria, porque o idiota da Bros não usaria de qualquer forma.

    Deveria mudar o título do tópico: Vai frear só com o traseiro? Vende a moto e vai de ônibus.
    Última edição por coreanas; 21-08-13 às 07:24.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Aff me deu uns calafrios na hora q vi o carinha da bros batendo naquele corrimão, dava a impressão que ele tinha prensado a mão ali... Frio a disco da bros com garupa já não é dos melhores, imagina tambor..

  8. #8
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    É como eu disse, Bruno, ele só usou o freio traseiro. Poderia ter freio à disco que não adiantaria. Se ele também tivesse usado o dianteiro, mesmo à tambor, o acidente não ocorreria ou seria só uma encostadinha. Foi pelo fato da traseira derrapar que moto bateu na grade. O piloto da Bros errou tanto quanto ou outro.

    Freio traseiro para 30% a moto e ainda derrapa, o dianterio para 70%, por assim dizer. Tem que usar os dois junto: traseiro e dianterio, seja a tambor ou à disco. O título do tópico está errado.

    Disco é melhor, mas Freio à tambor freia bem sim, veja:

    Última edição por coreanas; 21-08-13 às 08:05.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de hsjunior
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    DUQUE DE CAXIAS - RJ
    Posts
    360
    Freio a disco É bom mais É muito cara a manutenÇÃo.


    "MOTO É YAMAHA O RESTO É HONDA" kk'

    ANTES: YAMAHA YBR FACTOR (CAMILA)
    AGORA:
    SHINERAY 150 MAX (SEM NOME AINDA)

    VISITE A EVOLUÇÃO DA CAMILA:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...elha-47426-new

  10. #10
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Pois é nesse caso em específico para Zé Ruela barbeiro nem o freio a disco iria salvar desta.

    Mudando de direção sem sinalizar, nem sequer olhou no retrovisor se vinha um ônibus, por sorte veio uma moto.
    Equipamento de segurança se resume ao capacete


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por hsjunior Ver Post
    Freio a disco É bom mais É muito cara a manutenÇÃo.
    Se o cara não tem dinheiro para comprar uma mísera pastilha de freio que custa baratinho dessas utilitárias então não deveria nem ter moto

    Agora, eu já vi testes comparativos de motos, em que modelos com freio a tambor pararam em menor distância que alguns a disco, é claro que teoricamente a disco é bem melhor, mas tem freio a disco que é uma droga tb.

    E no caso do acidente do vídeo, não tem nada a ver com disco ou tambor, é uma sucessão de trapalhadas e imperícia, o da motoneta acho que estava bêbado pra fazer aquilo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de hsjunior
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    DUQUE DE CAXIAS - RJ
    Posts
    360
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    se o cara não tem dinheiro para comprar uma mísera pastilha de freio que custa baratinho dessas utilitárias então não deveria nem ter moto

    agora, eu já vi testes comparativos de motos, em que modelos com freio a tambor pararam em menor distância que alguns a disco, é claro que teoricamente a disco é bem melhor, mas tem freio a disco que é uma droga tb.

    E no caso do acidente do vídeo, não tem nada a ver com disco ou tambor, é uma sucessão de trapalhadas e imperícia, o da motoneta acho que estava bêbado pra fazer aquilo
    sim pastilha sÃo baratas mas qualquer peÇa do freio que quebrar pra consertar e muito caro.


    "MOTO É YAMAHA O RESTO É HONDA" kk'

    ANTES: YAMAHA YBR FACTOR (CAMILA)
    AGORA:
    SHINERAY 150 MAX (SEM NOME AINDA)

    VISITE A EVOLUÇÃO DA CAMILA:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...elha-47426-new

  13. #13
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    É igual eu falo vai brecar usa os dois juntos quero ver não parar, com pouco tempo de treino se acostuma, eu trouce este vicio da bicicleta e não abandonei na moto !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  14. #14
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Pensando aqui... pessoal fala que freio a disco é caro, manutenção é cara...
    Minha Bros tem 30mil kms rodados, troquei o fluido de freio uma unica vez, por miseros 37 reais, pastilha de freio foi trocada 3x por em média 30 reais já instalada, o que que tem de caro nisso?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por hsjunior Ver Post
    sim pastilha sÃo baratas mas qualquer peÇa do freio que quebrar pra consertar e muito caro.
    Um freio a tambor tem muito mais chance e muito mais peças para quebrar do que um á disco.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Mas nesse caso aí nem foi muito culpa do freio a tambor, praticamente o cara da Bros não freou, se preocupou mais em buzinar... Não tinha muito o que fazer ali, ou batia na moto ou na proteção da pista. O *** da cinquentinha mudou de faixa de repente, nem sinalizou, o tempo de reação foi curtissimo, nem freio a disco evitaria a batida.

    Mas sem duvida é inquestionável a eficiência do freio a disco, usado da maneira correta, ajuda muito.
    Pronto, falou exatamente o que eu ia dizer.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    É igual eu falo vai brecar usa os dois juntos quero ver não parar, com pouco tempo de treino se acostuma, eu trouce este vicio da bicicleta e não abandonei na moto !!!
    Eu sempre uso os dois freios, sempre. Com certeza aumenta a frenagem.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

 

 

Tópicos Similares

  1. bike com corrente cubo de roda (freio tambor) e bengala de moto.
    Por jorgetfs no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 42
    Último Post: 01-09-12, 12:29
  2. Respostas: 28
    Último Post: 29-07-11, 13:21
  3. Esse vai pensar duas vezes
    Por moisespatriarca no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 26-09-08, 10:35
  4. Movido: Esse vai pensar duas vezes
    Por Furious VIPER no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 25-09-08, 10:59
  5. Respostas: 4
    Último Post: 22-02-07, 10:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •