Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 55 de 55
  1. #46
    Usuário de motoneta Avatar de Vailson_Silva
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Luís Eduardo Magalhães - BA
    Idade
    32
    Posts
    146
    Cara, antes de pegar minha fanzinha só andava de bike, então graças a Deus peguei o costume de usar sempre os dois freios, para paradas com menos velocidade eu apenas uso um pouco do traseiro e deixo o restante pela parada com o motor. Semana passada tive uma experiência não muito boa, vou explicar a vcs. Estava na Br, e estava voltando do rio e minha namorada estava na garupa e poucos dias antes minha moto tinha passado pela revisão, e o pessoal da horda como de costume coloca o freio muito preso então é só triscar q a roda trava. Bem voltando a historia; eu esta a + ou - 70 Km/h quando um filho da mãe de uma cachorro começou a atravessar a pista, acabei não freando pensando que ele iria me ver e voltar mas o desgraçad* continuou vindo então não teve outra pisei no freio com tudo, cara a moto praticamente deitou enquanto derrapava, quando sentir q estava preste a cai soltei o freio e por muita sorte a moto voltou a posição normal. Mas garanto q o q nos salvou foi o freio dianteiro q praticamente fez todo o trabalho ele servil tanto para equilibrar a moto como para faze-la para quase que 70%, mas o traseiro servil praticamente para quase me derrubar. Sem duvida agradeço por não ter afobado e não ter usado apenas o freio traseiro se não agora estaria em um hospital lamentando o ocorrido...

  2. #47
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Pois é, essa biz aí tava um perigo, não para de jeito nenhum com garupa, aí é fortes emoções , rsrs.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  3. #48
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Minhas motos atuais tem freio à disco na dianteira e confesso que tenho saudades do disco traseiro da DR650, da Falcon, da CB450 e da RD 350LC, meu carro tem disco nas 4, gosto de freio à disco, mas dái dizer que freio à tambor não freia é mentira. Não tem a eficiência do disco, mas freia muito bem sim. Pra dzer a verdade o disco é mais progressivo, mas a sensação que tenho é que um bom tambor tem quase a mesma capacidade de frenagem. Eu tinha um Galaxie500 com 4 tambores (faz uns 30 anos) que tinha que tomar cuidado com o pedal ou o passageiro batia a cabeça no vidro, tal a capacidade de frenagem.

    Ficar com essa campanha idiota contra freio à tambor não faz sentido, reafirmo: coisa de quem não tem a menor idéia do que está dizendo.

    MUDA O TÍTULO DO TÓPICO! E ENGANOSO E IRRESPONSÁVEL!
    Última edição por coreanas; 22-08-13 às 15:44.

  4. #49
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Minhas motos atuais tem freio à disco na dianteira e confesso que tenho saudades do disco traseiro da DR650, da Falcon, da CB450 e da RD 350LC, meu carro tem disco nas 4, gosto de freio à disco, mas dái dizer que freio à tambor não freia é mentira. Não tem a eficiência do disco, mas freia muito bem sim. Pra dzer a verdade o disco é mais progressivo, mas a sensação que tenho é que um bom tambor tem quase a mesma capacidade de frenagem. Eu tinha um Galaxie500 com 4 tambores (faz uns 30 anos) que tinha que tomar cuidado com o pedal ou o passageiro batia a cabeça no vidro, tal a capacidade de frenagem.

    Ficar com essa campanha idiota contra freio à tambor não faz sentido, reafirmo: coisa de quem não tem a menor idéia do que está dizendo.

    MUDA O TÍTULO DO TÓPICO! E ENGANOSO E IRRESPONSÁVEL!
    Acho uma opinião equilibrada, hoje tenho uma com freio a disco, e creio que não compraria com tambor, mas já tive outras com tambor e freavam perfeitamente e para o uso mais comum de uma 125 atendiam perfeitamente
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #50
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Vamos supor, tem um objeto que vc vai colidir a 30 metros a sua frente, ai tem duas motos uma com freio a disco e outra com tambor, o que vai acontecer é que a de freio a disco vai parar nos 28 metros e a freio a tambor vai bater no objeto, pois o tambor tem menor poder de frenagem, simples, a diferença pode ser pequena de 1 para o outro, mas é o suficiente pra te salvar de um acidente.. Pra mim no video seria exatamente como descrevi, se ele tivesse usado o tambor a moto iria bater do mesmo jeito, mas em menor velocidade, mas se fosse a disco pararia sem bater, porem o bossal (como diz o coreanas kkk) nem usou a droga do freio dianteiro a tambor!

  6. #51
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Vamos supor, tem um objeto que vc vai colidir a 30 metros a sua frente, ai tem duas motos uma com freio a disco e outra com tambor, o que vai acontecer é que a de freio a disco vai parar nos 28 metros e a freio a tambor vai bater no objeto, pois o tambor tem menor poder de frenagem, simples, a diferença pode ser pequena de 1 para o outro, mas é o suficiente pra te salvar de um acidente.. Pra mim no video seria exatamente como descrevi, se ele tivesse usado o tambor a moto iria bater do mesmo jeito, mas em menor velocidade, mas se fosse a disco pararia sem bater, porem o bossal (como diz o coreanas kkk) nem usou a droga do freio dianteiro a tambor!
    Nem sempre, já vi inúmeros testes comparativos, de motos pequenas, onde alguns modelos com freio a tambor pararam em menor distância que outros a disco, a teoria claro que vai pro lado do disco, mas uma vez montado, no cj da moto, as
    coisas as vezes são diferentes
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #52
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Basta não estar bem sangrado ou o flexível em mais usado e o disco já vai frear bem menos que o tambor, que mantém praticamente o mesmo poder de frenagem até o fim das lonas.

  8. #53
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Nem sempre, já vi inúmeros testes comparativos, de motos pequenas, onde alguns modelos com freio a tambor pararam em menor distância que outros a disco, a teoria claro que vai pro lado do disco, mas uma vez montado, no cj da moto, as
    coisas as vezes são diferentes
    Pode ter certeza que rolou uns ca$calhos por traz destes testes tendenciosos...

  9. #54
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    A frenagem depende de outros fatores também, como estado dos pneus, condição da via, tempos de reação e percepção, dentre outros.
    A experiencia e atitude (comportamento) do motociclista são tão ou mais importantes que o sistema de freios que ele tem em sua moto.
    Porém a maior eficiência do disco é inegável.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  10. #55
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    A frenagem depende de outros fatores também, como estado dos pneus, condição da via, tempos de reação e percepção, dentre outros.
    A experiencia e atitude (comportamento) do motociclista são tão ou mais importantes que o sistema de freios que ele tem em sua moto.
    Porém a maior eficiência do disco é inegável.
    Bem isso!

    Nessas horas a habilidade faz a diferença.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

 

 

Tópicos Similares

  1. bike com corrente cubo de roda (freio tambor) e bengala de moto.
    Por jorgetfs no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 42
    Último Post: 01-09-12, 12:29
  2. Respostas: 28
    Último Post: 29-07-11, 13:21
  3. Esse vai pensar duas vezes
    Por moisespatriarca no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 26-09-08, 10:35
  4. Movido: Esse vai pensar duas vezes
    Por Furious VIPER no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 25-09-08, 10:59
  5. Respostas: 4
    Último Post: 22-02-07, 10:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •