Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 51 de 51
  1. #46
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Motaro, tem custo que se comparado com o benefício, sai até barato. Teu trecho diário é grande. Antes de decidir, experimenta fazer esses 120km de motinho 125cc e depois de Fazer.

  2. #47
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Motaro, tem custo que se comparado com o benefício, sai até barato. Teu trecho diário é grande. Antes de decidir, experimenta fazer esses 120km de motinho 125cc e depois de Fazer.
    Eu fazia 90km com a GSR e faço esses 90 hj com a Fazer. Não senti diferença, pois é reto e sem trânsito.
    Será que tem mta diferença pra Intruder? Ela é até mais potente que a GSR...

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  3. #48
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    A Intruder de 2007 até 2011 tem 125cc e 12,5 cv.

    Na minha com pinhão de 15 dentes dava pra rodar em rodovia a 90/95 tranquilo. Ela ia até 110km/h mas demorava muito a chegar nessa velocidade. Oia a minha aqui no último passeio que fiz com ela:


  4. #49
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    São Luis-MA
    Idade
    34
    Posts
    120
    a minha Intruder é o modelo novo de 2012/2013, chega a 110 mas com bastante trabalho, pra andar em estrada é so 80 a 90km/h, se quiser economizar dinheiro e a estrada não tem muito transito, a troca pode valer a pena, mas vai faltar motor no caso de uma ultrapassagem... o unico motivo que me faria fazer uma troca de uma 250 pra uma 125cc seria a economia mesmo, tente fazer esse trajeto na fazer sem ultrapassar os 80km/h, se for tranquilo pra você, ai pode pensar em fazer essa troca pra ter uma boa economia
    o consumo da minha é de 35km/l geralmente, faço algums percursos de estrada com garupa, ja cheguei a fazer mais de 40km/l, mas isso so na fase de amaciamento que não passava dos 60km/h

  5. #50
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    A Intruder parece ser uma moto bem interessante. Como disse, tenho vontade de dar uma volta.
    Tenho observado aqui em BH que muita mulher ta rodando de Intruder.
    Realmente é notável. Deve ser confortável e não tem cara de Biz, tvz por isso agrade parte da mulherada.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  6. #51
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Olha, eu tive um Intruder 2008 por um bom tempo, a motinha é deliciosa, tem estilo, charme, é muito leve e ágil, tremendamente fácil de guiar. Mas desempenho não é o forte dela, a minha sofria pra chegar a 100Km/h (sempre com bolha e alforjes), além do mais tem a vibração, que não é tão grande assim, quem já teve experiência um pouco mais prolongada com uma XT600, como eu, sabe que a Intruder vibra até pouco, eheh... mas há os que se incomodam com isso, e é uma reclamação valida. Outro ponto é o consumo não muito comedido, é meio gastona visto ser uma 125cc, o normal na minha era 32~34Km/l, oque não é assim tão diferente do consumo de uma Fazer na mesma tocada. Quanto à qualidade na construção não há oque questionar, a moto é um tanque, beira o indestrutivel, eheh... o cara precisa ser muito cupim de ferro para detonar com uma Intruder, com um mínimo de cuidado ela se mantém em boas condições.

    Resumindo, a Intruder é uma moto honesta, muito cativante, que inevitavelmente deixa saudades quando se vai, mas não tem grandes qualidades tecnicas,



    Intruder X GSR 150

    Essa comparação é até injusta, a GSR é uma moto bem mais atual, com atributos tecnicos notavelmente superiores, e como era de se esperar, é uma moto mais eficiênte que a Intruder, em todos os aspectos praticos e racionais.
    Vamos começar pelo motor. A diferença na tocada é muito nítida, principalmente na estrada, para ultrapassar qualquer coisa que esteja andando a mais de 90Km/h a Intruder precisa de 1 milha de distancia, já a GSR despacha muito melhor, aí vale tanto a eficiência do motor quanto do câmbio, apesar de terem a mesma potencia declarada, há uma diferença substancial no rendimento dos dois motores, sendo que GSR anda junto ou até na frente das Titan (as mais potentes no papel). Ainda no quesito motor, podemos citar a suavidade da GSR, a 80Km/h a moto quase parece desligada, o motor não vibra e não faz barulho, e mesmo com aceleração maxima a moto não fica esguelada como a Intruder, e se mantém bastante confortavel. O 150cc injetado também é mais eficiênte no uso do combustivel, sendo na média, uns 15% mais econômico que o 125cc da Intruder.

    O cambio é outro capitulo à parte, muito bem escalonado, a 6ª marcha é tão longa quanto pode ser sem comprometer demais a força do pequeno motor, mesmo a 110Km/h, o motor está em apenas 80% de seu giro maximo, e uma das grandes vantagens da GSR frente à Intruder na estrada, é ter uma penultima marcha útil, a 5ª da GSR, muito boa para ultrapassagens, pode muito bem ser usada ainda como marcha de cruzeiro para enfrentar longos trechos de subida ou ventos fortes, pois é ainda um pouco mais longa que a 5ª (e última) marcha da Intruder, e a 4ª tem boa força para encarar aclives mais acentuados sem perder velocidade, pois corta a 100Km/h. Por fim, o câmbio é razoavelmente macio, com engates similares aos da Intruder, as vezes um pouco chato entre 1ª e 2ª.

    As suspensões da GSR são o meu deleite, os amortecedores a gás não fazem uma tremenda diferença por sí só, mas oque é realmente bom neles é a ampla regulagem tanto de compressão quanto de retorno, é impossível não encontrar o ajuste adequado, embora isso possa demorar um pouquinho e exija alguns testes. A dianteira é um tanto macia demais para a maioria dos gostos, não o suficiente para gerar instabilidade, a moto é, por sinal, muito boa nas curvas, mas a frente bate bastante no fim do curso se o piloto quiser um pouco mais de velocidade em piso acidentado, para mim, basta ir mais lentamente. De qualquer forma, as suspensões dianteiras da Intruder parecem superiores, acho que tem mais curso, pois absorvem igualmente as irregularidades, mas sem bater em velocidade mais alta.

    A ergonomia é outro fator a se considerar, ambas as motos foram feitas para baixinhos, na Intruder há pouco espaço entre o banco e as pedaleiras, enquanto na GSR as pedaleiras são meio recuadas demais, oque pode causar incomodo nos joelhos de pilotos maiores, mas gera uma posição de pilotagem muito eficiênte, proporcionando ótimo controle da moto. A pouca altura do guidão da GSR também pode não parecer confortavel a primeira vista, mas o fato é que o encaixe do piloto nessa moto é muito bom, é como vestir a moto, algo que eu nunca senti ao sentar em uma CG ou YBR. A posição de pilotagem da Intruder também é muito natural, mas cansa um pouco mais a bunda e as costas, já que o banco dela não é tão confortavel quanto o da GSR, em compensação, cansa menos as pernas.

    Em termos de comportamento dinâmico, ambas as motos são muito boas, a Intruder é mais leve e versatil, encara com inesperada maestria terrenos bem inóspitos como estradas de terra e até areiao, enquanto a GSR sofre bastante fora do asfalto. Na estrada a GSR passa mais confiança, as curvas são contornadas de forma mais fácil, por algum motivo ela parece precisar de menos inclinação que a Intruder (esse fato me deixa encucado, pois o centro da gravidade da intruder é visualmente mais baixo), mas a Intruder ainda me parece moto superior no transito urbano pesado.

    Qualidade geral. Fato: A intruder é uma moto mais bem construida. Não que a GSR seja esculhambada ou sem qualidade, é até muito boa na verdade, os plasticos dão de boa qualidade, o cromado é bom... mas é mais fragil. Na GSR eu já consegui entortar as pedaleiras por andar em pé fora de estrada, coisa que eu fazia na Intruder as pedaleiras sempre se mantiveram retinhas, e também consegui quebar a fixação do bagageiro no quadro, ok que eu estava com mais carga que o indicano no manual, mas sempre carreguei bastante peso na Intruder e nem o babageiro nem o quadro jamais sofreram qualquer dano. Desde então estou pegando mais leve com a moça, a GSR é claramente uma moto mais delicada que a Intruder.



    Ao fim de tudo, mesmo a GSR sendo uma moto notavelmente superior à Intruder, a Trudinha ainda me deixou saudades, como eu já disse, ela tem a capacidade de cativar seus proprietarios, é uma moto inesquecível.
    Última edição por irai; 09-09-13 às 00:43.

 

 

Tópicos Similares

  1. Piscas da Suzuki Intruder 125 >08 na Intruder <07
    Por FabricioFabuloso no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 17-03-11, 23:51
  2. Suzuki intruder ou yes?
    Por [email protected] no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 08-11-10, 16:05
  3. Suzuki Intruder 125 LC
    Por Rafa Davidson no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 20
    Último Post: 31-12-08, 09:39
  4. Suzuki Intruder 250
    Por windowsnt no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 14-09-06, 09:12
  5. Clone da Suzuki Intruder?
    Por m4teus no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 6
    Último Post: 26-04-06, 12:20

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •