Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 51
  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Experiência: Andei em uma Suzuki Intruder

    Bom gente, hoje eu tirei uma folguinha do meu trabalho de docente escravo para resolver alguns assuntos na cidade e passei na concessionária de onde vem todas as minhas motocas, tanto a GSR 150 quanto a Fazer 250 que tenho agora.

    Há algum tempo eu venho dando uma olhada na Suzuki Intruder 125 e, mesmo ouvindo várias vezes que a economia não compensa a queda para uma motor com metade do tamanho, eu ainda estava curioso para andar nessa moto.

    Entrei na concessionária Suzuki e perguntei o preço da moto 0km, modelo 2014: 5890+600 reais de documentos. Perguntei então quanto valia minha moto para eles. Ofertaram 5300 reais (lembrando que ela está com o paralamas pintado por mim, depois que um ciclista se enfiou na minha frente e eu me arregacei. Além disso, o a aba do tanque ta trincada, mas ele não viu(e eu vou colar aquilo bem coladinho, haha, pois não da pra perceber mesmo, só puxando)

    Enfim, ele disse que dando 1000 reais eu saia com a moto 0 no meu nome. Perguntei a ele se tnha como eu andar na moto e o vendedor parou, pensou e disse: Vem aqui, garoto. Chegamos ao estoque da loja e ele me disse que havia uma Intruder ano 2011 com 3mil km rodados, pelinho no pneu e por apenas 4800 reais. Disse que trocava pau a pau comigo sem que eu tivesse que pagar mais nada (acho q dava pra chorar sissy bar ou outro acessório tbm)

    De qualquer forma, ele disse que eu poderia testar aquela moto. Me explicou como é ão ter o marcador de gasolina e mais algumas coisinhas da moto. Me deu a chave e disse pra eu andar.

    Sai com a moto e já senti na aceleração que faltava 1kgfm de torque, mas não pareceu me atrapalhar. Dei um rolê grande pela cidade, parei em sinais, manobrei entre carros e dei uns sprints de 60~80km.

    A moto tem as 4 primeiras marchas curtíssimas e a 50 já estou na última. O conforto é inacreditável. AS pedaleiras vibram de maneira intensa, mas fora o pé, mais nada treme. Uma coisa que me incomoda muito na minha Fazer é o barulho DESGRAÇADO do motor. Sério mesmo, é um barulho que me incomoda muito. É uma bateção e uma tremedeira. Isso pq meu motor ta redondíssimo, imagina se tivesse zuado...

    Na Intruder não senti ouvi nada. Outra coisa é o feeling da moto. Na Fazer parece que eu sento e penso " DEVO CHEGAR AO DESTINO" e entro num modo frenético de andar e chegar. Já na Intruder parece que senti uma calmaria. Algo do tipo " Curta o passeio cara, o dia ta bacana" e rodei suave pelas ruas.

    A Intruder também é uma moto bastante miúda e passa facilmente em qualquer buraco, além disso eu consigo quase levanta-la do solo tranquilamente. É bastante leve.

    Eu não sou um cara pequeno, tenho 1,78 e 75kg, mas não me senti desconfortável. Fiquei apenas receoso sobre estar com garupa. Com certeza para ir trabalhar ela é a melhor pedida, mas não sei pra hora de passear. Outro ponto positivo é o quesito roubo. Intruder aqui pode deixar até com a chave no contato, rs.

    Fico pensando no meu "movimento evolutivo". 150>250>125. Chega a ser engraçado, sendo que ela nem Injeção Eletrônica tem.
    De qualquer modo, achei que seria legal compartilhar isso com vocês. Não sei o que vou fazer, mas a experiência foi bastante válida pra mim como motociclista.

    Abrçs

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Eu não trocaria Fazer pela intruder. Eu tenho uma intruder, gosto muito da moto mas acho que você estaria fazendo mau negocio. Não é só as pedaleiras que vibram, é uma moto que realmente vibra toda, ela chega no máximo a 90Km/h e não fica tão estável. Mas tirando isso, é uma moto que realmente é confortável, muito fácil de manter, econômica e literalmente tem taxa de roubo quase zero. Agora se você pesquisar e tiver paciência, da para achar uma com 4, 5 anos de uso com Km baixa e por cerca de 2500 reais; mesmo sendo uma ótima moto sua revenda é péssima.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Na Intruder não senti ouvi nada. Outra coisa é o feeling da moto. Na Fazer parece que eu sento e penso " DEVO CHEGAR AO DESTINO" e entro num modo frenético de andar e chegar. Já na Intruder parece que senti uma calmaria. Algo do tipo " Curta o passeio cara, o dia ta bacana" e rodei suave pelas ruas.

    Abrçs

    Cara, eu tenho uma Intruder e digo: eu pensava a mesma coisa (devido ao estilinho meio custom dela). Porém, pelo menos comigo, percebi que isso na verdade é algo que sinto sempre que vou andar em uma moto muito diferente da minha. Só subir em uma que já penso: "vou andar tiozão pra curtir ".

    Na questão de garupa, o problema fica no motor fraco e no fato de que ela é muito pequena. O Garupa fica colado em você (sissy bar dá uma aliviada).

    Intruder 2008 - Gertrudys

  4. #4
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Cara, acho a intruder uma baita motoca, da pra usar pro dia a dia, da pra dar um rolé, e por se tratar de uma moto pequena de menor valor tu pode pintar ela de roxo com amarelo customizar oque você quiser nela, botar qualquer adesivo, em fim, fazer oque você quiser, é oque eu chamo de moto de estimação...

    É isso que eu vejo de legal nela, se eu tivesse uma, não pretenderia vender nunca, seria a minha moto pequena, pro dia a dia mas eu deixaria ela do jeito que eu quisesse, já que pensar em revenda ela pode não ser interessante...
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Motaro, estou a pouco mais de um ano com a Intruder, a minha é 2011, praticamente igual a nova, fora detalhes estéticos, e minhas impressões são um pouco diferentes. Vibração é intensa, uma das motos com mais vibração que já andei, na faixa perto de 5000 rpm, é uma coisa impressioanante, acima disso diminui, mas ainda é intensa.
    Conforto, aí depende muito da altura do piloto, eu tenho 1,78m e ela é um pouco baixa pra mim, pernas ficam encolhidas, em trajetos curtos ela é bastante confortável, numa viagem de 80km que eu fiz, la pela metade, com 40km de viagem eu já estava completamente quebrado, então isso é muito relativo
    Discordo de vc tb quanto as primeiras marchas serem curtas, eu acho totalmente sem força, principalmente em segunda, que acho muito longa, e o consumo que é exagerado para uma 125 em uso urbano.

    Enfim, como já citei num outro topico, é uma moto honesta pelo valor pedido, tem um acabamento sublime, estilo que eu aprecio muito, mas é limitada, devido o projeto mecânico dos anos 80

    Eu não me arrependo da compra, já que peguei uma semi-nova, 2011 com 5.000km, tudo original ainda, por 3.200,00. Creio que hoje conseguiria vender ela , se tiver sorte por um pouco mais que isso. Digo se tiver sorte, por que é difícil vender ela.

    Peças, por ex, tive dificuldade de encontrar um simples manete de embreagem que no modelo 2011 em diante modificou o encaixe, paralelo nem pensar, não existe, só em CC

    Mas não compraria uma 0km, por 5.800,00+documentos como vc citou

    ps: eu já tinha ouvido falar essa historia de barulho de motor da Fazer, mas é tanto assim ? Não consigo imaginar isso, uma vez que a Intruder já faz muito barulho, bem mais que Factor , Titan, etc
    Última edição por halvaro; 21-08-13 às 13:30.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    Motaro se você estiver disposto a baixar uns anos que tal uma Intruder 250? Acha-se usadas a preço de pinga e quem não entende não ve diferença nenhuma entre ela e a 125cc
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    A Intruder é o tipo de moto que a princípio não damos nada por ela, mas ao longo do tempo ela conquista fácil. É uma moto carismática demais. é facinho ela se tornar xodó do dono.

    Piloto de intruder não liga pra velocidade, desempenho, torque, etc. Ela é uma moto fraca mas macia, eficiente e confiável. Faz a gente ver o lado positivo dos passeios.

  8. #8
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Legal seu relato sobre a motoca. Concordo que não vale a pena pegar uma zero, pois desvaloriza um bocado, mas se você não se incomodar com isso pra ter a "tranquilidade" de se ter uma 0km, ai é outra historia.

    Cara, faz um comparativo breve entre ela e a gsr! Principalmente na parte de suspensão, sobre andar em rua ruim e tal.

    Sobre as marchas, bom tem que ver com qual pinhão ela esta. É um assunto um pouco controverso, ate mesmo para as concessionárias. Digo isso por que a minha veio de fabrica com o de 15 dentes. Porém quando fui trocar a relação não achei nenhum kit com esse pinhão, só com o de 14. Ai questionei o vendedor de peças, e ele disse que não existia pinhão de 15 pra ela.E que inclusive ele tinha discutido com outro proprietario de intruder na mesma semana sobre isso, o dono da trude querendo pinhão de 15 e ele teimnado que não existia.

    Ai questionei se ele já tinha olhado no manual da moto, pois la consta a informação sobre a relação: 15x43 (pelo menos na minha que é 2010/2011), e quando ele viu ficou surpreso... enfim. No mais é o que você já falou, a moto não é visada, não quebra a toa, peças pode passar algum aperto mas nada demais, com a internet tudo se resolve. A moto é altamente customizavel.

    Só quero trocar a minha por que ela não combina muito pra andar em rua ruim, principalmente com garupa (minha mulher as vezes sofre quando não da pra evistar algum buraco ou desnivel), acho a suspensão traseira bem ruim pra essas situações (por isso pedi pra vc um comparativo com a gsr, pois ela esta na minha mira, ate o final do ano vejo o que faço).
    Última edição por dbastos; 21-08-13 às 14:00.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Motaro, estou a pouco mais de um ano com a Intruder, a minha é 2011, praticamente igual a nova, fora detalhes estéticos, e minhas impressões são um pouco diferentes. Vibração é intensa, uma das motos com mais vibração que já andei, na faixa perto de 5000 rpm, é uma coisa impressioanante, acima disso diminui, mas ainda é intensa.
    Conforto, aí depende muito da altura do piloto, eu tenho 1,78m e ela é um pouco baixa pra mim, pernas ficam encolhidas, em trajetos curtos ela é bastante confortável, numa viagem de 80km que eu fiz, la pela metade, com 40km de viagem eu já estava completamente quebrado, então isso é muito relativo
    Discordo de vc tb quanto as primeiras marchas serem curtas, eu acho totalmente sem força, principalmente em segunda, que acho muito longa, e o consumo que é exagerado para uma 125 em uso urbano.

    Enfim, como já citei num outro topico, é uma moto honesta pelo valor pedido, tem um acabamento sublime, estilo que eu aprecio muito, mas é limitada, devido o projeto mecânico dos anos 80

    Eu não me arrependo da compra, já que peguei uma semi-nova, 2011 com 5.000km, tudo original ainda, por 3.200,00. Creio que hoje conseguiria vender ela , se tiver sorte por um pouco mais que isso. Digo se tiver sorte, por que é difícil vender ela.

    Peças, por ex, tive dificuldade de encontrar um simples manete de embreagem que no modelo 2011 em diante modificou o encaixe, paralelo nem pensar, não existe, só em CC

    Mas não compraria uma 0km, por 5.800,00+documentos como vc citou

    ps: eu já tinha ouvido falar essa historia de barulho de motor da Fazer, mas é tanto assim ? Não consigo imaginar isso, uma vez que a Intruder já faz muito barulho, bem mais que Factor , Titan, etc
    Caramba, Halvaro, nem parece que estamos falando da mesma moto. A que eu testei era 2011 igual a sua também. Pelo visto vc fez um ótimo negócio.
    Sobre o barulho da Fazer, é uma desgraça. AS 250 da Yamaha fazem um barulho grave de "poc poc poc" que fazem a moto tremer. Não vibra, mas treme. Preste atenção quando uma passar por você. Pior que não é defeito da minha não, pq a do meu amigo 2011 tbm faz isso e a Tenere que eu andei tbm fazia.

    Eu já acho que a Titan e Fan fazem um barulhinho chatinho tbm. Factor é realmente silenciosa, mas acho que as Suzuki são as mais tranquilas na questão do barulho. GSR era uma seda. Intruder tbm tem pouquíssimo barulho.



    Citação Postado originalmente por edumrq;8248[COLOR=#333333
    ] Motaro se você estiver disposto a baixar uns anos que tal uma Intruder 250? Acha-se usadas a preço de pinga e quem não entende não ve diferença nenhuma entre ela e a 125cc[/COLOR]
    Aí já não me conviria. Uso a moto DEMAIS pra pegar uma moto " velha ". Pra mim quanto mais nova melhor. Talvez se eu tivesse duas motos...mas com uma só, quanto mais nova, melhor.

    Não sei se vou trocar nem nada, pq tem a questão do status. Pra trabalhar ela seria perfeita, mas acho não sei se iria me afetar psicologicamente na hora de dar aquele rolê com os amigos e a namorada. Pode parecer bobo, mas isso influencia também. Se eu pudesse ter as duas...rs


    dbastos


    Sobre compará-la com a GSR. Olha, eu andei em ruas até que boas. Tinha buraco e asfalto remendado, não era tapete, mas também não era rally. Com a GSR eu já fui até pra terra. No asfalto que eu andei eu não vi nenhuma diferença notável entre e suspensão a gás e essa da Intruder. A GSR é uma moto bastante diferente na posição de pilotagem e com um escalonamento de marchas diferente, devido a marcha a mais. Acredito que ambas oferecem praticamente o mesmo conjunto, mas com estilos diferentes e algun adicionais na GSR, que são a Injeção Eletrônica, pneu sem câmara, painel com itens digitais e o motor maior. Isso justifica seus 1300 reais a mais. Fora isso , pau a pau.

    Tecnologicamente a GSR é melhor, mas a Intruder é diferente, saindo da mesmice. Acho que vale a pena a troca para depois, quem sabe, pensar em uma motocicleta na categoria acima.


    Última edição por Motaro; 21-08-13 às 14:04.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    com certeza a intruder e mais confortavel e na cidade ela vai melhor, mais economica, numa tocada de passeio...agora, quando vc pegar uma estrada viajando ai voce vai ficar revoltado....a intruder nao anda nao, hein...aquele barulho estranho do motor da fazer e normal, e eu nao faria essa troca de jeito nenhum se a fazer for a unica moto...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  11. #11
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    dbastos


    Sobre compará-la com a GSR. Olha, eu andei em ruas até que boas. Tinha buraco e asfalto remendado, não era tapete, mas também não era rally. Com a GSR eu já fui até pra terra. No asfalto que eu andei eu não vi nenhuma diferença notável entre e suspensão a gás e essa da Intruder. A GSR é uma moto bastante diferente na posição de pilotagem e com um escalonamento de marchas diferente, devido a marcha a mais. Acredito que ambas oferecem praticamente o mesmo conjunto, mas com estilos diferentes e algun adicionais na GSR, que são a Injeção Eletrônica, pneu sem câmara, painel com itens digitais e o motor maior. Isso justifica seus 1300 reais a mais. Fora isso , pau a pau.

    Tecnologicamente a GSR é melhor, mas a Intruder é diferente, saindo da mesmice. Acho que vale a pena a troca para depois, quem sabe, pensar em uma motocicleta na categoria acima.


    A ideia é trocar por uma 250, mas tenho que ver minha verba e tal. Eu queria mesmo era trocar por uma moto alta/trail. Mas a xtz125 não me enche os olhos, bros é muito cara pro que oferece, com o preço dela daria pra pegar uma xtz 250 x. Já ate pensei em pegar uma xr200 ou uma xt225, mas é dificil achar elas em bom estado. Estou na espectativa de yamaha lança sua 150, vamos ver o que vai vir por ai, não me empolgo muito, pois a politca de preços da yamaha é sem noção...

    Queria mesmo era testar a gsr, mas a concessionaria não tem nenhuma pra test drive... mas então se vc diz que não tem muita diferença esse amortecedores dela pra intruder, ai já começo a pensar em outras possibilidades.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    723
    bem vindo ao mundo Custom..esse é o sentimento
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Eu ainda não entendi o por que do interesse pela Intruder Motaro, vc tem a Fazer e a GSR150 tb, ou só a Fazer, não entendi por que razão trocar.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #14
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Me senti nesse mundo mesmo, Diego Gonzo


    halvaro, só tenho a Fazer mesmo. O interesse surgiu a partir de uma possível economia após a compra de um apartamento e o aumento da distância do trabalho, que agora é de 120km ida e volta.
    Além disso, minha Fazer está com algumas peças com cara de velha e eu odeio isso. Ainda estou pensando em reformá-la. São muitos detalhes, pq eu sou bem chato. Depois que o cara da bike me derrubou eu fiquei desanimado de ter a moto. O paralama que eu pintei não ta feio, mas eu sei que não ta 100%. Fora isso as manoplas estão gastas, o bacalhau tem uns descascadinhos, etc. Eu odeio andar com coisa com cara de velha. Se eu for mantê-la, vou trocar/reformar essas coisinhas. A Intruder me cativa e talvez eu possa cuidar melhor dela do que da Fazer, pois com a economia do dia-a-dia eu faria mais manutenções, revisões, etc.

    Logo logo terei que trocar a relação. 300 na concessionária e 200 com retentor na oficina de confiança. Mas veremos, veremos...não resolvi nada ainda, pois eu ainda tenho fresco na cabeça quando eu andava de GSR e queria pq queria uma 250. Tenho que ver até onde não é fogo de palha meu. Por isso só vim relatar a questão de ter andado na moto, que gostei bastante.

    Estou lamentando agora o fato de não termos moto no mesmo estilo da intruder mas com motor um pouco maior, como 250. Até uma 150 seria bem vinda. (Dafra e Kasinski não conta, rs)

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    120km ida e volta pra trabalhar todo dia, é complicado mesmo, vais ter uma economia com a 125, mas por outro lado ela é meio fraca em desempenho para esse uso

    Enfim, eu não faria esse negocio, mas cada um é cada um
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Piscas da Suzuki Intruder 125 >08 na Intruder <07
    Por FabricioFabuloso no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 17-03-11, 23:51
  2. Suzuki intruder ou yes?
    Por [email protected] no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 08-11-10, 16:05
  3. Suzuki Intruder 125 LC
    Por Rafa Davidson no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 20
    Último Post: 31-12-08, 09:39
  4. Suzuki Intruder 250
    Por windowsnt no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 14-09-06, 09:12
  5. Clone da Suzuki Intruder?
    Por m4teus no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 6
    Último Post: 26-04-06, 12:20

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •