Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
POr isso ando de moto, ainda, aqui é engarrafamento o tempo todo e sem aviso, local ou hora conhecido. Pelos mais diversos motivos: os muitos acidentes, obras na pista, animais ou até algum babaca querendo andar muito menos que a velocidade do fluxo (o que também cabe multa, menos de 50% da velocidade máxima), então de moto você anda entre os carros parados, não precisa usar o acostamento.
Exato, claro que no caso que eu citei, eu estava de carro, por que estava com familia (5 pessoas)

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
nesse negocio de ir pelo acostamento aqui o cara sempre se ferra porque quase sempre que aparece um engarrafamento nas br's fica viaturas da policia rodoviaria federal esperando esses idiotas em pontos estrategicos...e quando pega o infrator se ferra legal...e eu acho e bom, porque todo mundo sabe que acostamentos serao usadas pela policia, pelas ambulancias e demais viaturas de emergencia.
uma vez levei uma multa nos EUA e uma chamada daquelas por andar apenas 15 metros no acostamento antes de entrar numa rua lateral a direita....apenas 15 metros e uma bela ferrada....la a coisa e seria e eu paguei 65 dolares por fazer aquilo que ja sabia que nao podia fazer...mais de 4 dolares por metro.....
Bom se fosse assim em todo lugar