Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 29 de 29
  1. #16
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Está no "manuel" e todo mecânico sabe disso. Vc sabe o que é brunir cilindro? Depois de retificado, passa-se lixas girando e de cima para baixo para ficar com pequenos riscos perpendiculares. Serve para criar "canais" para o óleo permanecer enquanto os anéis passam, milimétricamente esse óleo é queimado, nos retentores de válvula e nos anéis pequenas quantidades de óleo tb vão passando a cada explosão. Isso gera algum consumo. Alguns motores consomem mais, outros menos. Um famoso consumidor de óleo é o VW AP que sai de fábrica baixando cerca de 1L a cada 1000km, outro é o da Stradinha 200. As Suzi 125 não são baixadeiras de óleo tive duas Intruder e Duas YES, sempre troquei com 1500-2000 km e ou estavam no nível ou baixavam muito pouco, consomem tão pouco óleo que não dá tempo de baixar até a troca. A utilização também tem haver, se anda em médias rotações, não fica parado em semáforo nem rodando tempo em alta o motor tb consome menos, mas todo motor consome. O que pode haver é que aconteceram depósitos de carvão e/ou espelhado o cilindro, fazendo consumir menos ainda. O Stone, o Limabl ou o IvanRJ entendem muito mais do que eu, podem explicar melhor.
    Última edição por coreanas; 24-08-13 às 20:17.

  2. #17
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Eu tinha dificuldade em olhar o óleo da minha intruder (sempre achava que estava baixo por não conseguir vê-lo) , depois percebi que o óleo sempre estava a cima do nível máximo indicado no visor. Toba a moto para a esquerda e verifica o nível do óleo, você vai observar que ele vai aparecer no visor. Isso não significa que é excesso pois pelo menos a minha, quando com excesso, ela elimina e sempre quando troco o óleo nos primeiros dias fica uma mancha no chão. Se eu fosse você não trocaria o óleo de 3 em 3 mil, mas no máximo de 1,5 em 1,5, pelo menos aqui em Bh duas das autorizadas que já deixei para fazer a revisão me recomendarão isso.

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Valeu pelas opiniões, galera!

    Aproveitando... sobre o óleo que vou trocar essa semana, estou pensando em "experimentar" algo novo... aproveitar que essas estão sendo as primeiras trocas que ando fazendo para poder comparar....

    Peguei a moto com o famoso mobil preto (que deixou muita borra no motor, aliás) e depois coloquei o Lubrax (com uma classificação bem maior - SL).
    Estou pensando agora em experimentar o Ipiranga (API SG) ou o Shell (API SL). Pela classificação, devo escolher o Shell... mas a curiosidade é grande sobre o Ipiranga também.

    Algum de vocês já usou um desses dois? sentiu alguma diferença?

    Abs!

    Intruder 2008 - Gertrudys

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Já usei os três e, disparado, recomendo o Shell Advance AX5.
    Ele é barato e tão bom quanto o Yamalube e da minha experiência é o que menos "se consome" o uso. O que menos baixa.
    Já achei o Shell aqui em BH por 10,00 mas atualmente só consigo achar aqui por 12,00.
    Vale muito a pena.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Já usei os três e, disparado, recomendo o Shell Advance AX5.
    Ele é barato e tão bom quanto o Yamalube e da minha experiência é o que menos "se consome" o uso. O que menos baixa.
    Já achei o Shell aqui em BH por 10,00 mas atualmente só consigo achar aqui por 12,00.
    Vale muito a pena.

    Não sabia que a questão de "baixar óleo" estava tão ligada assim ao qual se usa. Legal. Fica aqui minha não-recomendação ao Lubrax Essencial, então (caso não tenha nenhum vazamento no motor) hahahahha

    Intruder 2008 - Gertrudys

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Para quem tem preguiça desgraçada de ler o manual do veiculo....

    Tanto em motores com visores e vareta o nivel do óleo deve ser especionado de manhã com amoto no cavalete central ou na posição vertical no caso de motors com vareta de óleo o nivel deve ser medido sem roquear a vareta,se não der para verifica de manhã desligue omotor e aguarde de 10~15 min.

    OBS:Lembrando que esse procedimento não vale para motores de carter seco!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Roggarcia vc não deve estar vendo o nível de óleo com certeza por culpa deste Mobil preto, ou seu motor deve estar com muita borra perto do visor sei lá ou o Mobil encardiu o visor dificultando a visualização!!

    Coloca um óleo(marcas conhecidas) API SL para cima e em vez de trocar com uns 3.000km, antecipe a troca apenas umas 2X com filtro para fazer uma limpeza mais rápida neste motor, o API SL vai tirar a sujeira que o SJ de 1940 hehe não conseguiu!!!


    Na minha visualizo o óleo normal, coloco ela de pé e com a mão direita equilibro a moto segurando o manete direito e abaixo no lado da moto para ver o visor, nunca uso API abaixo de SL!!

  8. #23
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Eu já deixo no cavalete à noite quando chego, Limabl, para escorrer quente para o cárter e invariavelmente verifico o óleo, pneu e corrente, fluido de DH e freio, reservatório de partida a frio se é álcool e agua quando tem radiador de manhã antes de ligar de qualquer veículo. Em caminhões ainda tem que verificar o ar do freio e da reduzida e carregar antes de andar. Isso já veio no meu manual pessoal, criação, os mais velhos já nos ensinavam e eu repasso a meus filhos. Estou repassando para os colegas mais novos agora.

    Quando viajo longe e preciso verificar o óleo com motor quente já dou um desconto que boa parte está nas partes internas.

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Pessoal... ACABEI de trocar o óleo. Agora, quando acelero sai fumaça branca e minha mão se enche de óleo (primeiras aceleradas após a troca, ainda).

    Isso é normal por ter acabado de trocar? =/
    Ele pede 850 ml, coloquei quase 900. Pode ser isso?

    Abs!

    - - - Updated - - -

    Aliás, logo após a troca não deu pra ver nada no visor. Creio que o problema está nele mesmo...

    Pode ser excesso de óleo? Se sim, isso depois de algumas horas vai parar de acontecer? Ele pode sair pelo suspiro do motor (aliás, onde esse suspiro fica na Trudy?)
    Pesquisando, encontrei até gente falando de "óleo atual limpando a borra do antigo" !?!?

    Obrigado!
    Última edição por roggarcia; 26-08-13 às 16:35.

    Intruder 2008 - Gertrudys

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Atualizando aqui:

    Tô conseguindo ver o nível de óleo agora (com ajuda do sol).
    Não tem mais fumaça (acho que era água no escamento (dia de chuva), não sai mais óleo pelo escapamento e só saem algumas fuligens (que diminuem cada vez mais, desde ontem).


    Posso ficar tranquilo agora?

    Abs!

    Intruder 2008 - Gertrudys

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de hsjunior
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    DUQUE DE CAXIAS - RJ
    Posts
    360
    na duvida troque o oleo.


    "MOTO É YAMAHA O RESTO É HONDA" kk'

    ANTES: YAMAHA YBR FACTOR (CAMILA)
    AGORA:
    SHINERAY 150 MAX (SEM NOME AINDA)

    VISITE A EVOLUÇÃO DA CAMILA:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...elha-47426-new

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de Kirisute Gomen
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    170
    Citação Postado originalmente por hsjunior Ver Post
    na duvida troque o oleo.
    De novo? O cara acabou de trocar

    Acredito que agora esta ok roggarcia, e o importante é que voce voltou a ver o nivel no marcador.
    Talvez a fumaça fosse agua mesmo, ja que parou. mas fique atento caso persista.

    Abraço

    Gimme fuel Gimme fire Gimme that which I desire...

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Atualizando aqui:
    Dois dias depois, não tem nenhum sinal de fuligem, nada. Redondinho mesmo na partida pela manhã ou quente. =]

    Intruder 2008 - Gertrudys

  14. #29
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por roggarcia Ver Post
    Atualizando aqui:
    Dois dias depois, não tem nenhum sinal de fuligem, nada. Redondinho mesmo na partida pela manhã ou quente. =]
    Cara eu tenho uma intruder, o ideial é trocar entre 1000 a 1500 km rodados. Não ultrapasse isso, pq quando vc menos espera, some o óleo dessa bagaça.

 

 

Tópicos Similares

  1. nivel de oleo
    Por remerson g. madeira no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 08-06-11, 10:07
  2. Nivel de oleo da minha pequena.......
    Por marball no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 21-10-09, 13:40
  3. nivel de oleo alto
    Por gilvano no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 06-11-07, 17:38
  4. nivel do oleo baixo na troka !!
    Por Eric_biz no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 21-01-06, 18:20
  5. Nivel oleo baixo he normal
    Por TRW no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 14-07-05, 16:20

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •