Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363

    Question Nível de óleo no motor

    Olá pessoal!

    Seguinte, não estou conseguindo ver o nível de óleo pelo visor da minha Intruder! Creio que ele está sujo, ou o motor está rodando a seco mesmo .
    Porém, não sinto nada de diferente, nenhum barulho ou afins (troquei o óleo faz uns 1000 km, e não vi nenhum sinal de vazamento onde estaciono ela).

    Assim, queria saber: Dá pra verificar se o motor tá sem/com pouco óleo de outra forma? caso isso estivesse mesmo ocorrendo, eu sentiria de cara algum barulho estranho ou afins?

    Abs!

    Intruder 2008 - Gertrudys

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Kirisute Gomen
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    170
    Amigo , só da pra ver o nivel da intruder por esse visor? ela nao possui a vareta pra ver o nivel do óleo? Se estivesse seco seu motor ja teria ido pro saco. Não rode com ela sem saber como tá esse óleo. acredito que se já faz uns 1000km ja esta no "tempo para trocar.
    Mas daki a pouco já aparece os veteranos e te falam o melhor a fazer.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por Kirisute Gomen Ver Post
    Amigo , só da pra ver o nivel da intruder por esse visor? ela nao possui a vareta pra ver o nivel do óleo? Se estivesse seco seu motor ja teria ido pro saco. Não rode com ela sem saber como tá esse óleo. acredito que se já faz uns 1000km ja esta no "tempo para trocar.
    Mas daki a pouco já aparece os veteranos e te falam o melhor a fazer.
    Pois é, não tem a vareta e parece que não dá pra usar algum arame ou coisa do tipo pra medir.

    Será que posso abrir a tampa do cárter, deixar escorrer o que tiver que escorrer e, caso tiver a quantidade ok, colocar esta de volta?

    Abs!

    - - - Updated - - -

    Pra ajudar no tópico:


    Quando eu paro ela, mesmo após muito tempo, esses "gominhos" eu consigo ver pelo lado de fora. Eles não deveriam aparecer (ao menos não todos) correto?

    Intruder 2008 - Gertrudys

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Kirisute Gomen
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    170
    cara entao, eu te perguntei o sistema da intruder pq eu tenho uma titan. Meu se voce escoar o oleo do carter nao acho aconselhavel por ele de volta. O correto seria vc colocar oleo zero e depois disso começar a marcar as trocas pelo km mesmo.nas intruders qual é o intervalo de troca ? ela tem odometro parcial no painel?

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Deixa ela com o motor desligado por pelos menos uns 20 minutos amigo, tira do cavelete e com ela reta e com as duas rodas no chão vc verifica o visor. Se não tiver dando nivel, complete com o mesmo oleo que vc usou na troca. Troca de oleo na intruder e na yes, com oleos decentes, são feitas de 3 em 3 mil km sussegados. Qdo trocaram o oleo da ultima vez, vc acompanhou ? Pode ter acontecido algum erro. Ja presenciei esses motores suzukis com menos de 0,5 litro de oleo e estavam andando normal. Inclusive ja vi um colega meu tirar um copo de 200 ml da yes dele, completar com oleo novo, e andar normal...e ja se passou belos 3 anos disso, até hj funciona. Não sei o que esse motores tem, só sei que aconteceu e ja vi varias vezes isso.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Kirisute Gomen
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    170
    Interessante esse sistema de leitura de oleo das intruders, nunca tinha visto.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Deixa ela com o motor desligado por pelos menos uns 20 minutos amigo, tira do cavelete e com ela reta e com as duas rodas no chão vc verifica o visor. Se não tiver dando nivel, complete com o mesmo oleo que vc usou na troca. Troca de oleo na intruder e na yes, com oleos decentes, são feitas de 3 em 3 mil km sussegados. Qdo trocaram o oleo da ultima vez, vc acompanhou ? Pode ter acontecido algum erro. Ja presenciei esses motores suzukis com menos de 0,5 litro de oleo e estavam andando normal. Inclusive ja vi um colega meu tirar um copo de 200 ml da yes dele, completar com oleo novo, e andar normal...e ja se passou belos 3 anos disso, até hj funciona. Não sei o que esse motores tem, só sei que aconteceu e ja vi varias vezes isso.

    Eu verifiquei na troca!
    E o pior, há uma/duas semanas, estava completo! O óleo simplesmente sumiu.
    Já deixei meia hora, com ela fora do cavalete e totalmente na vertical.

    Valeu, abraço!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Kirisute Gomen Ver Post
    Interessante esse sistema de leitura de oleo das intruders, nunca tinha visto.
    Acho péssimo! Confio muito mais nas varetas!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Kirisute Gomen Ver Post
    cara entao, eu te perguntei o sistema da intruder pq eu tenho uma titan. Meu se voce escoar o oleo do carter nao acho aconselhavel por ele de volta. O correto seria vc colocar oleo zero e depois disso começar a marcar as trocas pelo km mesmo.nas intruders qual é o intervalo de troca ? ela tem odometro parcial no painel?
    3 em 3 mil. Mas ela completou pouco mais de mil com esse óleo!

    Intruder 2008 - Gertrudys

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Então complete amigo, coloca 100 ml do mesmo lubrificante, deixe um tempo e veja como fica o nivel, até atingir o nivel certo. Eu faria isso.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Acabei de deixar o óleo cair pra medir...

    Saíram 560 ml (mas ainda tá pingando um pouco, vou arrendondar pra 650 ml).
    Isso daria umas 200 ml a menos...

    Intruder 2008 - Gertrudys

  10. #10
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Eu tinha esse problema nas minhas Suzi 125. E voce não pode simplesmente ficar completando porque ele fica muito acima do nível. Também tentei de tudo, até um arame pelo respiro. Essas motos são ótimas, mas esse sistema é péssimo. No motor MVK que está na Hyosung, muito parecido com o da Drafra Speed, tem os dois sistemas: O Visor e a vareta. Geralmente o óleo não aparece no visor, mas está no nível na vareta, então é complicado se colocar mais óleo, não pode.

    O único jeito que eu encontrei foi esse mesmo: Esgotava o óleo em um recipiente bem limpo, media e colocava de volta todo fim de semana, geralmente tinha +/-1L que precisava ter, mas não aparecia no visor. Não tem problema colocar o mesmo óleo desde de que não contamine ao tirar e ele esteja na validade. No meu caso era f*** porque eu viajava muito, sem a certeza do óleo estar no nível. Antes de qualquer atitude, vc tem que tirar o óleo e medir o quanto tem.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Eu tinha esse problema nas minhas Suzi 125. E voce não pode simplesmente ficar completando porque ele fica muito acima do nível. Também tentei de tudo, até um arame pelo respiro. Essas motos são ótimas, mas esse sistema é péssimo. No motor MVK que está na Hyosung, muito parecido com o da Drafra Speed, tem os dois sistemas: O Visor e a vareta. Geralmente o óleo não aparece no visor, mas está no nível na vareta, então é complicado se colocar mais óleo, não pode.

    O único jeito que eu encontrei foi esse mesmo: Esgotava o óleo em um recipiente bem limpo, media e colocava de volta todo fim de semana, geralmente tinha +/-1L que precisava ter, mas não aparecia no visor. Não tem problema colocar o mesmo óleo desde de que não contamine ao tirar e ele esteja na validade. No meu caso era f*** porque eu viajava muito, sem a certeza do óleo estar no nível. Antes de qualquer atitude, vc tem que tirar o óleo e medir o quanto tem.

    Valeu coreanas, isso esclareceu bastante! =]

    Uma coisa: antes, usava o mobil preto (na verdade, o antigo dono). O tempo que andei com ele, não percebi essa queda. Agora com o Lubrax, aconteceu isso. Será que pode ser a marca do óleo? Me recomenda algum?

    Abs!

    Intruder 2008 - Gertrudys

  12. #12
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Pela foto a tua pareceu 250 qual é a CC dela? 125 ou 250?

    Se for esgotar o óleo, aqueça o motor, espere 10 min e esgote. E ao rosquear de novo o bujão cuidado para não espanar. O bom é deixar esfriar para apertar o bujão, rosca quente espana mais fácil.
    Última edição por coreanas; 24-08-13 às 15:33.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Pela foto a tua pareceu 250 qual é a CC dela? 125 ou 250?

    Se for esgotar o óleo, aqueça o motor, espere 10 min e esgote. E ao rosquear de novo o bujão cuidado para não espanar. O bom é deixar esfriar para apertar o bujão, rosca quente espana mais fácil.

    Não, é a 125! essa foto eu encontrei na net (essa foto aliás é do lado de dentro do motor).

    Tirei o óleo com ela quente e coloquei de volta com ela fria. Tá tudo certo!
    De qualquer forma, semana que vem vou trocar todo o óleo por um novo e acompanhar com atenção isso aí.
    Antes, vou levar num mecânico e pedir pra ele verificar todo e qualquer lugar onde possa haver vazamento de óleo... Não tá saindo fumaça branca e nem deixando meu dedo oleoso quando coloco na saída do escapamento. Logo, se houver vazamento, é por algum buraco.

    Abs!

    Intruder 2008 - Gertrudys

  14. #14
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Todo motor consome óleo, desde de zero. Como vai pouco na Trudinha, fica rápido abaixo do nível. Não precisa colocar só 850 ML, pode colocar 1L que vai bem.

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Puxa, o que acontece pra levar a isso Coreanas ? Tenho suzuki 125 desde 2006, tanto intruder como yes e nunca tive esse problema, mas fiquei interessado caso algum dia aconteça comigo. Será que é alguma borra que forma no fundo do carter ?
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Tópicos Similares

  1. nivel de oleo
    Por remerson g. madeira no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 08-06-11, 10:07
  2. Nivel de oleo da minha pequena.......
    Por marball no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 21-10-09, 13:40
  3. nivel de oleo alto
    Por gilvano no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 06-11-07, 17:38
  4. nivel do oleo baixo na troka !!
    Por Eric_biz no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 21-01-06, 18:20
  5. Nivel oleo baixo he normal
    Por TRW no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 14-07-05, 16:20

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •