Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    38
    Posts
    539

    pode empurrar a moto??

    Lah em sampa eu vejo direto nego decer da moto e empurra ela na contramão, na calçada ou pra fura sinal vermelho. Tem gente q fala q naum pode, entaum eu quero um tira teima aki do forum
    Sundown Web 04/05



    "A liberdade anda sobre duas rodas"
    Tamo aqui de passagem, VIDA LOKA!

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    pode empurrar a moto??

    pode aver falta de lubrificação no cambio.....mais só em longo prazo


    se o cara andar uns 500 metros empurrando....ou descendo um morro...relax...eu fazia isso pra economizar um gás...mais fique ciente q afeta o cambio...

    claro q descia desligado em ponto morto...

    agora descer um morro ligado em ponto morto é normal...nao afeta nada

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    38
    Posts
    539

    pode empurrar a moto??

    eh entaum eu faço isso aki pra ir num banco, senaum tenho q andar 3 quarterões pra retornar sendo q o banco fica à 100 m, mas será q os coxinhas naum fala merda?
    Sundown Web 04/05



    "A liberdade anda sobre duas rodas"
    Tamo aqui de passagem, VIDA LOKA!

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    pode empurrar a moto??

    vc empurrando a moto creio q não...mesmo estando na contra mão...ja vi motoboy fazer isso no centro..os policias olhava e nao falava nada...

    se algum deles tretar vc fala q a moto quebrou e vc ta levando no mecanico q fica a exemplo 200 metros dali....

  5. #5
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Idade
    38
    Posts
    5.978

    pode empurrar a moto??

    eles num deve imbassa nao...

  6. #6
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    pode empurrar a moto??

    Sempre vejo isso aqui no Rio e fico na dúvida... mas axo q se o cara desligar a moto e ir empurrando mesmo, não vejo problema algum ... mas pode ser que os "homi" vejam ... sei lá ...

    Se compararmos com um carro ... o cara desliga o carro e passa pela calçada empurrando ... faz uma contra-mão ...hauhuahuaha ... esse tá errado com certeza.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Niterói - RJ
    Posts
    84

    pode empurrar a moto??

    A pessoa empurrando uma bicicleta, é considerada como pedestre. Moto não sei, mas sempre vejo jente desmontando da moto e cruzando a presidente vargas pela calçada, estes dias mesmo, eu passei de um endereço uns 200 metros e saltei da moto e voltei empurando ela pela calçada, pra quem conhece foi na Alameda no Fonseca.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    134

    pode empurrar a moto??

    Olha, infelizmente funciona assim: o agente pode te aplicar uma multa se entender que tu tinhas a INTENÇÃO de quebrar alguma regra de trânsito. Fica meio arbitrário, né? Mas o agente de trânsito pode exercer o exercício de adivinhação e te aplicar uma multa, da qual recorrerás, ta aqui meu cartão, o meu telefone é o huahauhauhauhauhau
    Turuna 1983 (CDI)
    14 HP a 10.000 RPM
    Quero ver Titan me buscar!

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Posts
    61

    pode empurrar a moto??

    o q aconteceu comigo uma vez foi q estava empurrando a moto de um primo meu q tinha se acidentado, daí os omi embaçaram. me alugaram uma hora, ficaram fazendo consulta se não era roubado o veículo, e talz, acho q fizeram certo, imagina se alguém rouba tua moto na rua e sai empurrando, fica fácil.. então só encomodam qto a documentação
    "FÉ EM DEUS"

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    goiania go
    Posts
    812

    pode empurrar a moto??

    qdo eu fui tirar a CNH , la no livrinho tava escrito que O motociclista empurrando sua moto, equipara-se a um pedestre .
    QUE A PAZ PREVALEÇA NO MUNDO !!!

  11. #11
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    pode empurrar a moto??

    Citação Postado originalmente por dayvid
    qdo eu fui tirar a CNH , la no livrinho tava escrito que O motociclista empurrando sua moto, equipara-se a um pedestre .
    Caramba... nunca imaginei ... pra mim a moto era um veículo que transita pela via, e nunca pode ocupar a calçada, mesmo sendo empurrada....
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  12. #12
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Idade
    37
    Posts
    6.180

    pode empurrar a moto??

    Citação Postado originalmente por agm2112
    Citação Postado originalmente por dayvid
    qdo eu fui tirar a CNH , la no livrinho tava escrito que O motociclista empurrando sua moto, equipara-se a um pedestre .
    Caramba... nunca imaginei ... pra mim a moto era um veículo que transita pela via, e nunca pode ocupar a calçada, mesmo sendo empurrada....
    eu tb... mas aí pod empurrar na calçada ou na rua?
    [size=13pt]Me bate, me xinga, me chama de banida[/size]

    [red][b]EEEEEU NUNCA ME ESQUECEREEEII DOS DIAS QUE PASSEEEEIII CONTIGO INTEEEER.
    COOOLORADO É CORAÇÃO.
    TRAGO, AMOR E PAIXÃO.
    PRA SEEEEEEMPRE INTER [/red]

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    38
    Posts
    539

    pode empurrar a moto??

    eh legal esse tópico pra informar a galera.

    A minha facu fica na av. Tiradenstes no bom retiro, lah tah xeio d gambé pq lah tem o predio deles, daih meus truta motokeiro empurra na calçada pra xegar na outra mão q vai pra marginal, um deles disse q uma vez o guarda encrespo e q se visse ele d novo fazendo ia multar, mas os outros todo dia fazem isso normalzim
    Sundown Web 04/05



    "A liberdade anda sobre duas rodas"
    Tamo aqui de passagem, VIDA LOKA!

  14. #14
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    pode empurrar a moto??

    la em gv na avenina principal da cidade eu ja fui atravessar ela pra voltar, pq o retorno era muito lonje, o gambe viu e falou q era pra mim decer da moto, atravessar empourrando e so montart nela do outro lado, acho q isso pode enta ne

    mas pra furar sinal, eu ja ouvi falar q tem gente q faz isso, so nao sei se pode
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    134

    pode empurrar a moto??

    Achei na internet, é trabalho de um colega:

    MOTOCICLISTA DESMONTADO: PEDESTRE OU CONDUTOR?
    O leitor já deve ter se deparado com a situação de motociclistas que com o objetivo de abreviar deslocamentos, desmontam de suas motos passando a empurrá-las. Esse procedimento é bastante comum em rodovias para evitar seguir até o próximo (nem tanto) retorno, o qual acaba por ser feito pelo canteiro central, para pequenos deslocamentos no sentido contrário para evitar 'balões' por outras vias, e não poucas vezes pela própria calçada, entre outras. Os próprios agentes de fiscalização ficam em dúvida de como agir, e é mais fácil fazer de conta que não se viu. O pior é que a Lei não dá uma resposta objetiva.

    Quando se trata de uma bicicleta, o Código de Trânsito prevê expressamente no Art. 68 que o ciclista desmontado empurrando a bicicleta equipara-se ao pedestre em direitos e deveres, portanto o ciclista montado é um condutor de veículo de propulsão humana (devendo seguir regras de veículos), e quando desmonstado da 'bike' é um pedestre. As motocicletas mais populares e de baixa cilindrada permitem essa movimentação relativamente fácil por suas dimensões e massa de forma semelhante a uma bicicleta, porém não se encontra qualquer suporte legal para afirmar que o motociclista desmontado também seja equiparado a um pedestre

    A motocicleta, assim como os automóveis, é um veículo classificado como automotor ou motorizado, mas no momento que está sendo empurrado não se torna um veículo de propulsão humana nem a pessoa que a empurra deixa de ser um condutor desse veículo por previsão legal. A ausência de um dispositivo que preveja a situação nos leva a outro questionamento, que é se um motociclista desmontado precisaria ser regularmente habilitado na categoria "A", ou ainda se nessa condição tem obrigação de usar capacete e viseira. A lógica nos responde que não, mas se a resposta é essa, o motociclista realmente poderia abreviar a manobra desembarcando da moto e agindo como pedestre, e quando se deparasse com uma fiscalização (blitz) bastaria descer da moto e passar a empurrá-la para eximir-se das obrigações de um condutor. A mesma lógica que nos força a dizer que o motociclista empurrando a moto desobriga-se de algumas regras, não nos dá a mesma resposta para veículos de quatro ou mais rodas, o que nos levaria a concluir que uma pessoa poderia empurrar, ou ser empurrado pelos amigos, ao volante de um automóvel desligado, não estando nesse caso obrigado a ser habilitado, com a justificativa de que está num automotor que naquele momento não está se automovendo...


    --------------------------------------------------------------------------------
    MARCELO JOSÉ ARAÚJO
    - Advogado Graduado pela Universidade Federal do Paraná
    - Curso de Especialização em Trânsito pela PUC/PR
    - Curso de Especialização em Direito Contemporâneo pelo Inst.Bras.Estudos Jurídicos - IBEJ
    - Professor da Faculdade de Direito de Curitiba - Direito de Trânsito
    - Assessor Jurídico do Conselho Estadual de Trânsito do Paraná - CETRAN/PR
    - Membro da Câmara Temática de Esforço Legal do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN
    - Autor do Livro "Trânsito - Questões Controvertidas" da Editora Juruá
    - Articulista do Jornal do Estado e do Jornal Estado do Paraná - Legislação de Trânsito
    - Professor do Curso de Especialização em Trânsito da PUC/PR
    - Professor do Curso de Especialização da Universidade do Norte do Paraná - UNOPAR
    - Instrutor do Curso de Formação da Polícia Rodoviária Federal - 7ª Superintendência
    Turuna 1983 (CDI)
    14 HP a 10.000 RPM
    Quero ver Titan me buscar!

 

 

Tópicos Similares

  1. molycote a2 na moto, pode?
    Por jef1969 no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 24-10-11, 20:05
  2. Respostas: 30
    Último Post: 21-07-09, 23:00
  3. Dúvida: pode ou nao pode usar sandália em moto?
    Por px400 no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 11-01-08, 17:59
  4. Moto zero não pode passar de 80 km/h?
    Por Richard2 no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 11-12-05, 15:28

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •