Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Novato Avatar de Vinicius Silva
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    27
    Posts
    42

    Carburação para Escapamento Gemoto

    Eai Pessoal,

    Então, Coloquei um escape Gemoto na minha Titan 2000, alguem da um ideia de como regular para o bura para o escape??

    nas primeiras Marchas( 1(50km/h), 2(70km/h)) ela dispara, depois fica lerda...

    Pião 15
    Gemoto
    Motor Original

    vlw abrçs

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    O pinhão original é 14? Alongar relação a moto fica frouxa de final, só terá maior velocidade na descida, na reta ela não desenvolve, só se preparar mais o motor.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Vinicius Silva Ver Post
    Eai Pessoal,

    Então, Coloquei um escape Gemoto na minha Titan 2000, alguem da um ideia de como regular para o bura para o escape??

    nas primeiras Marchas( 1(50km/h), 2(70km/h)) ela dispara, depois fica lerda...

    Pião 15
    Gemoto
    Motor Original

    vlw abrçs
    Esse pinhão 15 ai é pra quê ???

    Em motores 4t de baixa performace a troca do escape não tem imfluencia no acerto do bura um injeção eletronica !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #4
    Novato Avatar de Vinicius Silva
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    27
    Posts
    42
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Esse pinhão 15 ai é pra quê ???

    Em motores 4t de baixa performace a troca do escape não tem imfluencia no acerto do bura um injeção eletronica !!
    O Pinhão é pra alongar mais as marchas;

    Filto Esportivo + Escape Aberto = Maior circulação de ar, correto? Como consequencia a mistura iria ficar pobre, pq vai ter mais ar doque gasolina, por isso perguntei como regular...

    abrçs

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Vinicius Silva Ver Post
    O Pinhão é pra alongar mais as marchas;

    Filto Esportivo + Escape Aberto = Maior circulação de ar, correto? Como consequencia a mistura iria ficar pobre, pq vai ter mais ar doque gasolina, por isso perguntei como regular...

    abrçs
    Mas essas modificações não vai ajudar teu motor empurrar esse pinhão amigo só se vc jogar um comando melhor e mexer na cc do motor e etc..caso contrário vc só vai ter uma velocidade de cruzeiro com a rpm mais baixa o que até certo ponto resulta em economia de combustível !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #6
    Novato Avatar de Vinicius Silva
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    27
    Posts
    42
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Mas essas modificações não vai aju dar teu motor empurrar esse pinhão amigo só se vc jogar um comando melhor e mexer na cc do motor e etc..caso contrário vc só vai ter uma velocidade de cruzeiro com a rpm mais baixa o que até certo ponto resulta em economia de combustível !!!
    Coloquei um 16, a moto ficou morta rsrsrs,ai voltei ao original, pegava 100km/h descendo esguelando o motor. Dai resolvi colocar um 15, pegou 110 de peito tranquilo;
    Porém meu Carburador tava com o parafuso de mistura totalmente fechado, a moto andava pra krl, porém bebia igual a um leão. Porém tem algo que no motor que não ajuda, quando cola 120, ela não passa disso nem a pal,tipo como se tivesse cortando nos 120(porém o giro não desce, mas tambem não passa dos 120) como se sabe dizer oque poderia ser?

    outra pergunta, os modelos 2000 possuem um CDI com Limitador?

    abrçs

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Cara, se pegou 110 de "peito" descendo, sua moto está com o mesmo desempenho de uma moto original, suas modificações não lhe deram o resultado que você queria, essa velocidade aí é a que ando com a Intruder 125cc que tenho aqui, que dizem ser muito manca. Se tá andando desse jeito aí, esse pinhão pode lhe atrapalhar em trechos de longas retas e leves subidas, é como o Lima disse, terá que fazer algo a mais. CDI sem limitador também, é outra besteira, no seu motor, que é o original, você tem que respeitar as faixas de torque, que sempre é abaixo da faixa vermelha e bem mais abaixo da faixa de corte, não adianta querer dar o máximo de giro, você perderá força.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #8
    Novato Avatar de Vinicius Silva
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    27
    Posts
    42
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Cara, se pegou 110 de "peito" descendo, sua moto está com o mesmo desempenho de uma moto original, suas modificações não lhe deram o resultado que você queria, essa velocidade aí é a que ando com a Intruder 125cc que tenho aqui, que dizem ser muito manca. Se tá andando desse jeito aí, esse pinhão pode lhe atrapalhar em trechos de longas retas e leves subidas, é como o Lima disse, terá que fazer algo a mais. CDI sem limitador também, é outra besteira, no seu motor, que é o original, você tem que respeitar as faixas de torque, que sempre é abaixo da faixa vermelha e bem mais abaixo da faixa de corte, não adianta querer dar o máximo de giro, você perderá força.
    Hmm...

    O mecanico da minha city falou que era preciso colocar um KIT Completo(Pistão;Comando;Cilindro;Cabeçote preparadão,Biela e carburador), pois se colocar so um comando não adiantará

    mas eu não quero fazer umas preparações Extremas, pois vai fuder muito a vida util do motor, talvez um comando 290 e um trabalho nos dutos sera suficiente pra ela ficar mais nervosa?

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Vinicius Silva Ver Post
    Hmm...


    mas eu não quero fazer umas preparações Extremas, pois vai fuder muito a vida util do motor, talvez um comando 290 e um trabalho nos dutos sera suficiente pra ela ficar mais nervosa?
    Correto !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Qual a melhor relação pra 150 Sport?

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Idade
    32
    Posts
    8
    parceiro vou te ajudar, eu não o meu amigo do youtube.

    Aprenda e chega de sofrimento, eu fiquei tentando durante 2 anos regular o meu carburador e só dps que vi
    este vídeo é que eu aprendi.

    Link: https://www.youtube.com/watch?v=c8aBa6SQNY8

    Boa sorte!
    nao tem erro.

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Isso é só a regulagem do ar, regulagem mesmo é trocando os giclês

  13. #13
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Titan 2000 com motor original, sem alterar comando nem nada, eu sei que o pessoal aqui da cidade coloca um escape mais aberto (por aqui é o Fortuna, que deve ser o ~genérico~ do Gemoto) e tira o filtro de ar, ou coloca o esportivo.

    Daí tem duas correntes de pensamento que seguem:
    - Alguns aumentam 5 números no giglê de alta, mantendo a agulha;
    - Alguns sobem um ponto na agulha, mantendo o giglê original.

    Os que tiram o filtro de ar fazem as duas coisas.
    Os que apenas mudam o escape, mantendo o filtro de ar original, não mudam nada na carburação.

    Aí tem os que mudam comando, colocam carburador de outras motos (DT, RD, Strada), aumentam cilindrada, blá blá blá... mas ainda não é o caso aqui no tópico
    Última edição por betocampana; 21-06-15 às 23:34.

 

 

Tópicos Similares

  1. Carburação para escape Gemoto!!!
    Por RickTrassi no fórum Preparação
    Respostas: 39
    Último Post: 07-07-11, 01:14
  2. Escapamento Gemoto
    Por snupp no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 07-11-10, 19:23
  3. escapamento fortuna vs gemoto qual é o melhor? para fan 125 2009
    Por cristianovte no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 11-09-10, 17:59
  4. Escapamento Gemoto (Para YBR)
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 24-02-09, 15:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •