O motor 300 da minha também foi comprado em leilão veio só o motor !!!
O motor 300 da minha também foi comprado em leilão veio só o motor !!!
E lá vamos nós !!!!!!!!!!
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Mil vezes o da CB300 "frank". Tranquilíssimo colocar bura em I.E. Eu já fiz isso com carro. Um buggy 2.0 MI, a injeção estragava toda hora no OFF ROAD, o motor do buggy era muito exposto e com água salgada, já viu.
Arranquei o coletor com flauta e tudo, módulo e distribuidor (com I.E. é sem avanço no AP) Aproveitei só a bomba. Soquei um 2E álcool com caixinha e distribuidor HALL. O maior trabalho foi acertar o fluxo de retorno, pois a bomba atropelava a bóia. Depois de afinado, ficou muito melhor do que com I.E.. E gastando menos.
Mas deixa eu te dar uma dica: O motor da Strada é plug&play, incluindo a parte elétrica, escape e suportes do motor. É praticamente tirar um e colocar o outro, com pequenas adaptações nos terminais do chicote e vc encontra com carburador e tudo por uns 800 pilas. Não fica um canhão, mas com certeza muito mais esperta que o 150 da Dafra e nem parece "frank".
Última edição por coreanas; 26-08-13 às 16:14.
Deixa eu ser chato e dar mais exemplos pessoais:
Há uns 12 anos coloquei um motor de Sahara numa Hyosung Cruiser (quase a mesma adaptação que VC quer fazer). Parecia simples, mas deu um trabalhão pelo tamanho do motor. O motor da Stradinha é até menor externamente que o da Dafra. E tudo tem os mesmos encaixes: Escape, suportes, até o CDI e estator podem ser os mesmos e se tiver um capricho até as luzes de marcha vc consegue adaptar.
Dito isto, vc sabe que hoje tenho uma Hyosung GF com um motor MVK150 que é exatamente o mesmo da Dafra150, com algumas melhoras para andar um pouco mais e recentemente comprei uma Strada200. Gosto do 150, mas a diferença de desempenho para a Strada é gritante. Minha esposa é alta, grande, pois com ela na garupa a Stradinha ainda anda muito mais que a 150, na rodovia a 120 km/h a Hyosung está gritando alto, a Stradinha ainda está bem longe da RED LINE. Se der um "grau", por exemplo comprar o motor 200 sem bura e colocar um bura de Twister+um comandinho já fica mais esperta ainda, andando no vácuo de Twister. E a adaptação e manutenção será muito mais simples e barata.
Eu achei que só eu gosta de fazer umas gambis, mas parece que isto é uma doença que contamina todo mundo que suja as mãos com graxa, ainda bem que somos assim por não ter que ficarmos a merce de muito mechânicos pilantras que fazem as coisas pela metade para depois termos que retornar para ele terminar direito oque começou errado !!!!
E lá vamos nós !!!!!!!!!!
Ao contrário do que vxc pença esse motor tem melhor resistência carburado,e fica mais esperto se saber usar o carburador e CDI correto !!
- - - Updated - - -
Esse motor fica muito bom com o CDI da TW e bura da falcon Douglas vc pode usar toda aparte eletricada tw magneto,estator,cdi,em fim tyodo o sistema de ignição sem gambiarra alguma é tudo plug play....
Agora carburador de 24mm em um motor de 250cm³ com comando DOHC de 4 valvulas é ridiculo!!!!!
Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.
Valeu Lima.
Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.
Valeu mesmo. Agora vamos ver o que meu brother decide.
Lima também pensei nisso, motor de 300 com bura de RD... o cara tá de brincadeira! uahuahuahau
Se vc não capitou a utilidade do tópico é esse tipo de tópico que contribui para o forum com imformação técnica e valiosas para muito users,e comvenhamos que é bem melhor do que ficar flodando sobre tampa de tanque , qual o modelo de retrovisor usar na moto,ou ficar discutindo qual marca de moto é melhor X ou Y não acha??? rsrsrs
- - - Updated - - -
KKKKKKKKKKKKKK....
É´porque as rdzinha com escape domencionado e bura de 24mm original dão ralo feio nas cb300 dai o cara achou que o bura da rd iria fazer o trezentão andar mais kkkkkkk.....