Postado originalmente por
coreanas
Tá certo o Limabl, a principal função do fórum é essa: Troca de informações técnicas e se decidiu pelo CBzão 300 vou dar dicas:
Na Cruiser com motor de Sahara e usei o CDI e bobina da Hyosung, que é muito parecido com o da Today e acho que tb com o da Dafra e foi plug&play no magneto da Sahara, com adaptações nos terminais, ja é sem limitador. É só estudar os fios, tb usei o estator da Hyosung, mas é diferente da Today. Deve ser assim para o CBzão, Na Hyosung deu problema na altura, ela é quadro berço duplo, idêntico ao da Dafra Kansas, precisei rebaixar o motor. Creio que voce vai ter que recortar o quadro na altura dos suportes de pedaleira traseira, onde terminam os dois tubos e deslocar pra baixo. Eu coloquei um pedaço de ferro de construção em "s" por dentro do tubo, rebaixei uns 10 CM e soldei a tampa de vávulas ficou a 1 cm do quadro em cima. Outro problema foi a coroa: Torneei a coroa da Hyosung tirando os dentes, fiz uma guia, um ressalto, para centrar e furos compatíveis com os parafusos da Sahara, as buchas de borracha, iguais as da YES, substituí por tecnil que eu mesmo fiz com a serra, porque o tranco era forte. Se precisar de mais dicas, me chame.
Taí o resultado, a única foto que tenho dela (ainda era câmera com filme). Com ela eu ganhei minha esposa e quebrei a tíbia no joelho numa frenagem em que precisei por o pé no chão pra não cair, manco até hoje.