Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 53
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    43
    Posts
    648
    Amigo, usa qualquer óleo mais barato com especificação SL. Geralmente os lubrax são os mais baratos de todos.

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de eumemopq
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    S.B.C. SP
    Idade
    43
    Posts
    153
    e qual a diferença entre oleo de moto e d carro.. caso os dois tenham as mesmas especificações?




  3. #18
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    33
    Posts
    2
    Citação Postado originalmente por eumemopq Ver Post
    e qual a diferença entre oleo de moto e d carro.. caso os dois tenham as mesmas especificações?



    No caso, vai mudar a aditivação, visto que o óleo para motores 4T possuem a aditivação para lubrificar o motor, câmbio e embreagem, nunca utilize óleo para automóveis mesmo sendo a mesma viscosidade no caso o 20w50, é totalmente diferente a aditivação

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    34
    Posts
    298
    Entendo quase nada de moto, mas sempre usei o Lubrax, o frasco verde, na minha titan e nunca deu problema, e o preço é bem acessível '-'
    Fico feliz em saber que a opinião do pessoal sobre ele é positiva \o/

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  5. #20
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    33
    Posts
    507
    A gente escuta muita bobagem por ai e fica sem saber no que acreditar, eu imaginva que o yama era mais nome do que superioridade, pelo jeito é isso mesmo.
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    41
    Posts
    20
    Cara, há muito tempo que uso o Lubrax. Já usei quando era SJ e depois que ele mudou pra SL. Já usei Ipiranga e Yamalube também. Hoje escolho o óleo usando dois critérios: 1º especificação e marca 2º preço.
    Pro uso comum que nós, meros mortais, fazemos, não precisa mais do que isso. Usar óleo caro demais ou trocar com intervalos muito curtos é jogar dinheiro fora.
    Tasca um óleo de especificação recomendada pelo fabricante, de marca conceituada e preço baixo no cárter; troca o óleo nos prazos recomendados e aproveite a motoca meu caro!
    Hoje mesmo foram mais 10 reais num litrinho de Lubrax essencial pra XTZ.

  7. #22
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    35
    Posts
    555
    deixa eu fazer uma pergunta.. já que eu não ouvi ninguém falando sobre o mobil. Aqui onde moro a grande maioria do povo usa o Mobil, que tbm sempre acreditei ser bom e tem um preço bom.. e como todo mundo usa ele, fica mais dificil errar. Mais tbm já usei o Yamalube, muita gente fala bem, mais custa quase o dobro do Mobil. o que vc acha do mobil? e acho que vou começar a usar esse lubrax que ta todo mundo falando
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  8. #23
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    41
    Posts
    20
    Aqui onde moro muita gente usa ele também. Não uso o Mobil pela classificação dele. Pelo menos, da última vez que vi um vidro de mobil, na embalagem constava API SF (ou SG, sei lá). Até o Lubrax quando tinha embalagem amarela tinha especificação melhor que ele (SJ, salvo engano). Enfim, o óleo que já foi recomendado pela honda tem uma classificação muito defasada em comparação com as concorrentes. O Lubrax aqui no centro-oeste mineiro tá 10 reais. O Mobil não deve estar muito diferente dessa faixa de preço. Assim compensa mais comprar o Lubrax.
    Resumindo, se não tiver opção melhor, vai de mobil mesmo rsrs.
    Última edição por morion; 29-08-13 às 16:04.

  9. #24
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    35
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por eumemopq Ver Post
    e qual a diferença entre oleo de moto e d carro.. caso os dois tenham as mesmas especificações?




    procura o "JASO MA" no oleo de carro, se tiver, é oleo pra moto.
    a melhor especificação pra motos que eu ja achei foi um motul, (SM, jaso ma3) carro eu colokei SN esses dias no meu ..

    Como o tempo e o vento...

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    36
    Posts
    2.018
    Eu uso o Shell Advanced AX5. Bom, barato e confiável.
    Recomendo.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de eumemopq
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    S.B.C. SP
    Idade
    43
    Posts
    153
    no manual da Fazer250 diz para se trocar o óleo a cada 5mil Km. (Yamalube 20w50 API/SL)
    se eu colocar qualquer outro óleo com a mesma classificação desse Yamalube, posso trocar a cada 5mil km tbm?

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    36
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por eumemopq Ver Post
    no manual da Fazer250 diz para se trocar o óleo a cada 5mil Km. (Yamalube 20w50 API/SL)
    se eu colocar qualquer outro óleo com a mesma classificação desse Yamalube, posso trocar a cada 5mil km tbm?
    Pode sim irmão. É isso que faço na Factor. Uso o Shell SL e troco de 3 em 3mil km, como manda o manual.
    Depois só alegria.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de eumemopq
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    S.B.C. SP
    Idade
    43
    Posts
    153
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Pode sim irmão. É isso que faço na Factor. Uso o Shell SL e troco de 3 em 3mil km, como manda o manual.
    Depois só alegria.
    ae sim...
    num preciso mais gastar 40 reais soh d óleo..
    ahahah

  14. #29
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    41
    Posts
    20
    A pior coisa que se pode fazer num motor em matéria de óleo é deixar faltar, ou deixar de trocar. É o cuidado básico que muita gente não respeita.
    Se você sempre troca o óleo no prazo e usando uma especificação recomendada pro motor, tá tranquilo.

  15. #30
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    48
    Posts
    884
    O que me irrita nesses óleos é que eles não fazem a garrafa específica pra cada moto.

    Por exemplo: a YES comporta 1.100 ml de óleo. Só que cada embalagem vem com 1.000 ml. Resultado: tenho que comprar 2 frascos, usar um inteiro, 100 ml do outro e guardar 900 ml um tempão, pois não ando muito de moto (meus trajetos são muito curtos, na verdade).

    Aí eu te pergunto, Percival: Por que uma empresa não faz "Óleo Suzuki Yes: 1.100 ml", "Óleo Suzuki Intruder: 900 ml", etc?

 

 

Tópicos Similares

  1. Yamalube X Castrol
    Por Thyago Mahon Barros no fórum Área de debate
    Respostas: 110
    Último Post: 05-11-18, 16:02
  2. Oléos - Mobil ou Yamalube?
    Por Manoel Araujo dos Passos no fórum Área de debate
    Respostas: 109
    Último Post: 02-08-11, 20:40
  3. Yamalube 4-S ou Castrol Actevo?
    Por Roberval2005 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 30-06-05, 12:07

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •