Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 53
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Amigo, usa qualquer óleo mais barato com especificação SL. Geralmente os lubrax são os mais baratos de todos.

Usuário de motoneta Avatar de eumemopq
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    e qual a diferença entre oleo de moto e d carro.. caso os dois tenham as mesmas especificações?

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Citação Postado originalmente por eumemopq Ver Post
    e qual a diferença entre oleo de moto e d carro.. caso os dois tenham as mesmas especificações?

No caso, vai mudar a aditivação, visto que o óleo para motores 4T possuem a aditivação para lubrificar o motor, câmbio e embreagem, nunca utilize óleo para automóveis mesmo sendo a mesma viscosidade no caso o 20w50, é totalmente diferente a aditivação

Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Entendo quase nada de moto, mas sempre usei o Lubrax, o frasco verde, na minha titan e nunca deu problema, e o preço é bem acessível '-'
    Fico feliz em saber que a opinião do pessoal sobre ele é positiva \o/

Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    A gente escuta muita bobagem por ai e fica sem saber no que acreditar, eu imaginva que o yama era mais nome do que superioridade, pelo jeito é isso mesmo.
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."

"Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Cara, há muito tempo que uso o Lubrax. Já usei quando era SJ e depois que ele mudou pra SL. Já usei Ipiranga e Yamalube também. Hoje escolho o óleo usando dois critérios: 1º especificação e marca 2º preço.
    Pro uso comum que nós, meros mortais, fazemos, não precisa mais do que isso. Usar óleo caro demais ou trocar com intervalos muito curtos é jogar dinheiro fora.
    Tasca um óleo de especificação recomendada pelo fabricante, de marca conceituada e preço baixo no cárter; troca o óleo nos prazos recomendados e aproveite a motoca meu caro!
    Hoje mesmo foram mais 10 reais num litrinho de Lubrax essencial pra XTZ.

Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    deixa eu fazer uma pergunta.. já que eu não ouvi ninguém falando sobre o mobil. Aqui onde moro a grande maioria do povo usa o Mobil, que tbm sempre acreditei ser bom e tem um preço bom.. e como todo mundo usa ele, fica mais dificil errar. Mais tbm já usei o Yamalube, muita gente fala bem, mais custa quase o dobro do Mobil. o que vc acha do mobil? e acho que vou começar a usar esse lubrax que ta todo mundo falando
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Aqui onde moro muita gente usa ele também. Não uso o Mobil pela classificação dele. Pelo menos, da última vez que vi um vidro de mobil, na embalagem constava API SF (ou SG, sei lá). Até o Lubrax quando tinha embalagem amarela tinha especificação melhor que ele (SJ, salvo engano). Enfim, o óleo que já foi recomendado pela honda tem uma classificação muito defasada em comparação com as concorrentes. O Lubrax aqui no centro-oeste mineiro tá 10 reais. O Mobil não deve estar muito diferente dessa faixa de preço. Assim compensa mais comprar o Lubrax.
    Resumindo, se não tiver opção melhor, vai de mobil mesmo rsrs.
    Última edição por morion; 29-08-13 às 16:04.

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009

procura o "JASO MA" no oleo de carro, se tiver, é oleo pra moto.
    a melhor especificação pra motos que eu ja achei foi um motul, (SM, jaso ma3) carro eu colokei SN esses dias no meu ..

Como o tempo e o vento...

Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Eu uso o Shell Advanced AX5. Bom, barato e confiável.
    Recomendo.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Data de Ingresso
    Sep 2011
    no manual da Fazer250 diz para se trocar o óleo a cada 5mil Km. (Yamalube 20w50 API/SL)
    se eu colocar qualquer outro óleo com a mesma classificação desse Yamalube, posso trocar a cada 5mil km tbm?

Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    no manual da Fazer250 diz para se trocar o óleo a cada 5mil Km. (Yamalube 20w50 API/SL)
    se eu colocar qualquer outro óleo com a mesma classificação desse Yamalube, posso trocar a cada 5mil km tbm?
    Pode sim irmão. É isso que faço na Factor. Uso o Shell SL e troco de 3 em 3mil km, como manda o manual.
    Depois só alegria.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Data de Ingresso
    Sep 2011
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Pode sim irmão. É isso que faço na Factor. Uso o Shell SL e troco de 3 em 3mil km, como manda o manual.
    Depois só alegria.
    ae sim...
    num preciso mais gastar 40 reais soh d óleo..
    ahahah

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    A pior coisa que se pode fazer num motor em matéria de óleo é deixar faltar, ou deixar de trocar. É o cuidado básico que muita gente não respeita.
    Se você sempre troca o óleo no prazo e usando uma especificação recomendada pro motor, tá tranquilo.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    O que me irrita nesses óleos é que eles não fazem a garrafa específica pra cada moto.

Por exemplo: a YES comporta 1.100 ml de óleo. Só que cada embalagem vem com 1.000 ml. Resultado: tenho que comprar 2 frascos, usar um inteiro, 100 ml do outro e guardar 900 ml um tempão, pois não ando muito de moto (meus trajetos são muito curtos, na verdade).

Aí eu te pergunto, Percival: Por que uma empresa não faz "Óleo Suzuki Yes: 1.100 ml", "Óleo Suzuki Intruder: 900 ml", etc?

Tópicos Similares

1. Yamalube X Castrol
    Por Thyago Mahon Barros no fórum Área de debate
    Respostas: 110
    Último Post: 05-11-18, 16:02
  2. Oléos - Mobil ou Yamalube?
    Por Manoel Araujo dos Passos no fórum Área de debate
    Respostas: 109
    Último Post: 02-08-11, 20:40
  3. Yamalube 4-S ou Castrol Actevo?
    Por Roberval2005 no fórum Área de debate
    Respostas: 3