Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Para-brisa(bolha) para motos

    Gente, hoje não pude ir trabalhar por estar com crise de sinusite. Minhas crises tem se intensificado agora no frio, pois como já disse aqui milhões de vezes, vivo na estrada cortando cidades pra trabalhar. Enfim, depois de passar mal com dor de cabeça e febre, sei que o vento na moto intensifica meu problema. A pergunta é: para-brisa realmente desvia o vento? Vale a pena comprar um? A conforto aumenta consideravelmente?

    Estive pesquisando e o preço está salgadíssimo. Alguém conhece um baratinho e bom?

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #2
    Novato Avatar de Bruxo
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    14
    Reduz muito o vento,fica muito mais confortável !! Veja no Mercado livre tem um modelo universal, o preço é bom !!!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de crazydaniel
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    31
    Posts
    194
    A bolha também diminui o consumo da moto? Quero dizer, além de desviar o vento do peito do piloto, ela também melhora a aerodinâmica, aumentando final/aceleração?

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Depende da bolha...
    Vi umas por aí que tiram o vento do peito, porém criam uma turbulência enorme jogando tudo na cara do peão!

    Intruder 2008 - Gertrudys

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de hsjunior
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    DUQUE DE CAXIAS - RJ
    Posts
    360
    Esse negocio de parabrisa deve ser legal evitar o frio e bom de vez em quando


    "MOTO É YAMAHA O RESTO É HONDA" kk'

    ANTES: YAMAHA YBR FACTOR (CAMILA)
    AGORA:
    SHINERAY 150 MAX (SEM NOME AINDA)

    VISITE A EVOLUÇÃO DA CAMILA:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...elha-47426-new

  6. #6
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Tua vida em cima da moto é parecida com a minha, Motaro. Eu coloquei uma bolha pequena na minha, da Kasinski GTR. Ela melhora bem a aerodinâmica, mas não o frio. Se colocar ma maior, tipo custom protege melhor. No geral, mesmo sendo pequena, me sinto mais confortável com a minha, protege o peito. Quando fica muito ruim, tipo caminhão na frente com chuva, enfio a cara dentro da bolha e protege. Quando saio com a outra moto, sem bolha, sinto falta.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de crazydaniel
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    31
    Posts
    194
    Citação Postado originalmente por roggarcia Ver Post
    Depende da bolha...
    Vi umas por aí que tiram o vento do peito, porém criam uma turbulência enorme jogando tudo na cara do peão!
    Eita, daí é até pior! Ter que fazer força pra deixar a cabeça apontada pra frente hehe

  8. #8
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    A minha não, fica bem legal. Como ela é bem arredondada o vento vai para a lateral, não pra cima. Nem parece que tem bolha, mas se precisar ela está lá pra enfiar a cara.

  9. #9
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    sim, mas tem q ser bem alta, as médias e pequenas só tiram um pouco do peito mesmo, tbm use balaclava e se seu capacete tiver bavete, junto com a balaclava ajuda a diminuir consideravelmente o vento do rosto
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    Rapaz, também tenho o mesmo problema.

    Sobre a bolha, para desviar bem o vento por cima da cabeça vc vai precisar de uma bolha bem grande, estilo custon.
    Eu tenho uma pequena que desvia o vento do peito, mas manda a maior parte para o capacete o link dela é:
    Bolha / Para-brisa Coyote Fumê Roncar Yes 125 - Suzuki - R$ 139,90 no MercadoLivre
    Acho que bolhas de tamanhos parecidos devem fazer a mesmo coisa.

    Eu sugiro usar bala clava que protege o pescoço e o nariz do vento. Comigo ajuda muito.
    Compra também uma jaqueta ou casaco que tenha gola alta. As vezes só com esse tipo de vestimenta o problema diminui.
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  11. #11
    Novato Avatar de Wendell Moura
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Fortaleza-CE
    Idade
    36
    Posts
    17
    Se o maior problema é o frio acredito que o mais indicado seriam o uso de roupas adequadas ao clima e um capacete com bavete para evitar a entrada de ar no mesmo. A bolha no pior das hipoteses ou seja uma queda é bom que o piloto caia bem longe dela porque ela se epedaça toda tipo quando vc quebra um cd velho aquilo em contado com o corpo é uma verdadeira lamina.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Meu capacete tem bavete e eu j[a utilizo balaclava, mas mesmo assim ainda sinto muito no peito e maos. Pensei a[e em comprar protetores de m'ao, mas aquilo [e mto motocross, eu acho.

    Estou ainda pensando nessa aquisicao. Bolha custom eh feio demais e se jogar pro capacete jah sei q vou ter dores no pescoco de tanto forcar

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  13. #13
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    é verdade, bolha pequena não muda tanto o trajeto do vento, pelo menos não comparado à das Custom, só q as grandes são meio feinhas, rsrsrs utilizo uma dessas peq na minha moto, tamanho parecido com essa postada do ML acima, embora não "seja aquilo" (útil) para alguns, não penso em tirar a minha pois sem ela dá muito diferença, principalmente na rodovia acima de 100 por/h!

    Motaro, esses modelos não sei se ajudariam a diminuir sua sinusite causada pela ventania, talvez sim mas acho q terás de se agasalhar um pouco mais, digo isso pq tenho uma dor de garganta q se alastra a pelo menos uns 7 meses, desde q comecei a andar de moto com frequência, nunca usei cachecol ou coisa do tipo pra proteger o pescoço do frio! rs

    - - - Updated - - -

    minha Strada com bolhinha:



    Última edição por Edim silva; 29-08-13 às 19:35.
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  14. #14
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por Edim silva Ver Post
    é verdade, bolha pequena não muda tanto o trajeto do vento, pelo menos não comparado à das Custom, só q as grandes são meio feinhas, rsrsrs utilizo uma dessas peq na minha moto, tamanho parecido com essa postada do ML acima, embora não "seja aquilo" (útil) para alguns, não penso em tirar a minha pois sem ela dá muito diferença, principalmente na rodovia acima de 100 por/h!

    Motaro, esses modelos não sei se ajudariam a diminuir sua sinusite causada pela ventania, talvez sim mas acho q terás de se agasalhar um pouco mais, digo isso pq tenho uma dor de garganta q se alastra a pelo menos uns 7 meses, desde q comecei a andar de moto com frequência, nunca usei cachecol ou coisa do tipo pra proteger o pescoço do frio! rs

    - - - Updated - - -

    minha Strada com bolhinha:



    Estou estudando a compra ainda. Vou passar em lojas físicas pra dar uma olhada, afinal o acessório é caro.
    Sobre se agasalhar, eu sempre ando com um casaco de lã e uma jaqueta de couro por cima, balaclava e luva. Mas hj eu fiz uma coisa meio óbvia e q eu nunca tinha feito: fui trabalhar de balaclava, luva e, ao invés da jaqueta de couro, coloquei minha Texx Strike (jaqueta de motociclista) e parece que fui selado pela estrada. A balaclava ficou bem presa pela gola alta da jaqueta e não fui atingido. Cheguei em casa agora a noite e meu nariz não estava entupido, achei até estranho. Não costumo respirar depois das 23, rs.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Edim silva Ver Post
    é verdade, bolha pequena não muda tanto o trajeto do vento, pelo menos não comparado à das Custom, só q as grandes são meio feinhas, rsrsrs utilizo uma dessas peq na minha moto, tamanho parecido com essa postada do ML acima, embora não "seja aquilo" (útil) para alguns, não penso em tirar a minha pois sem ela dá muito diferença, principalmente na rodovia acima de 100 por/h!

    Motaro, esses modelos não sei se ajudariam a diminuir sua sinusite causada pela ventania, talvez sim mas acho q terás de se agasalhar um pouco mais, digo isso pq tenho uma dor de garganta q se alastra a pelo menos uns 7 meses, desde q comecei a andar de moto com frequência, nunca usei cachecol ou coisa do tipo pra proteger o pescoço do frio! rs

    - - - Updated - - -

    minha Strada com bolhinha:



    Estou estudando a compra ainda. Vou passar em lojas físicas pra dar uma olhada, afinal o acessório é caro.
    Sobre se agasalhar, eu sempre ando com um casaco de lã e uma jaqueta de couro por cima, balaclava e luva. Mas hj eu fiz uma coisa meio óbvia e q eu nunca tinha feito: fui trabalhar de balaclava, luva e, ao invés da jaqueta de couro, coloquei minha Texx Strike (jaqueta de motociclista) e parece que fui selado pela estrada. A balaclava ficou bem presa pela gola alta da jaqueta e não fui atingido. Cheguei em casa agora a noite e meu nariz não estava entupido, achei até estranho. Não costumo respirar depois das 23, rs.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    São Luis-MA
    Idade
    34
    Posts
    120
    uso uma Givi A-600, na chuva ela ajuda muito na proteção, não recebo mais aqueles respingos de água que vem dos pneus dos carros que geralmente sujavam a viseira, mas ele desvia o vento pra cima do capacete, com o capacete antigo q usava (um desses baratos da Spider) ficava ouvindo tipo um assobio por causa do vento q batia na viseira, mas quando troquei o capacete por um Zeus 806A esse barulho acabou e uso essa bolha diariamente, quanto ao frio nas mãos procure uma boa luva q deve reduzir o frio na mão

    quanto a essa bolha, deve ficar boa na sua moto pois é universal e encaixa bem em faróis redondos, aqui está a foto da minha moto com a bolha

 

 

Tópicos Similares

  1. bolha para fazer 250
    Por pressao no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 17-02-13, 22:23
  2. vantages e desvantagens do pára-brisa?
    Por jOSÉ no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 27-08-11, 11:08
  3. Vendo ou troco peças para YBR ... rodas, bolha, escapamento
    Por douglasybrazul no fórum Classificados
    Respostas: 1
    Último Post: 21-02-08, 23:54
  4. Alguém pode me indicar uma marca de bolha para tornado?
    Por vagner no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 24-12-06, 14:57
  5. *** limpando o para-brisa
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 09-05-06, 17:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •