Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 103
  1. #31
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Pegou pesado, kkkk, ainda bem que não fui só eu que achei um grande exagero o título do tópico

    Mas pensando bem, o tanto de problema que essa motoneta já deu, conforme acompanhamos diversos topicos aqui, já era pra ter passado pra
    frente faz tempo. E justamente da Yamaha que dizem ser quase inquebrável, perfeita e tal.
    Aí eu discordo. Acho que o problema dessa novela aí, não é a moto... É o Defeacer que não tem experiencia e habilidade pra lidar com os "problemas" da Crypton. As coisas mais simples se transformam num drama. Pelo que a gente acompanha, eu não me lembro de nada grave com moto, um motociclista mais experiente tirava de letra. O Defeacer não ia ficar 1 mês com uma moto antiga, kkkkkkk.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  2. #32
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Aí eu discordo. Acho que o problema dessa novela aí, não é a moto... É o Defeacer que não tem experiencia e habilidade pra lidar com os "problemas" da Crypton. As coisas mais simples se transformam num drama. Pelo que a gente acompanha, eu não me lembro de nada grave com moto, um motociclista mais experiente tirava de letra. O Defeacer não ia ficar 1 mês com uma moto antiga, kkkkkkk.
    Tem isso tb, mas com o tempo é que vamos aprendendo, eu conheço gente assim tb, que por causa de um pneu tb já quer vender o carro, eu já tive carro
    velho e problemático e muitas vezes passei raiva mas é só ir levando as coisas na manha

    abs
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #33
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Tem isso tb, mas com o tempo é que vamos aprendendo, eu conheço gente assim tb, que por causa de um pneu tb já quer vender o carro, eu já tive carro
    velho e problemático e muitas vezes passei raiva mas é só ir levando as coisas na manha

    abs
    Sim, é isso mesmo. Com o tempo se aprende as coisas. Eu mesmo não sabia muita coisa de RD 135 quando comprei a minha, mas hoje eu mesmo faço a manutenção dela, mexe eu tudo. Tem pessoas que tem certa facilidade pra aprender, já outra não...


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  4. #34
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    O problema é que ele não aceita sugestão. Mas vou dizer o que eu faria:

    Compraria numa autopeças +/- R$ 5,00 um soquete universal de lâmpada H4 (mais fácil de encontrar a lâmpada numa emergência, a maioria das motos e carros usam) e uma lampada H4 35x35 de ótima qualidade e colocaria no lugar desse soquete H6, adaptando a lâmpada no bloco. É muito fácil de fazer, mas se eu não soubesse, levaria em um autoelétrico comum que tivesse boa vontade ou mesmo um mecânico de moto. Isso é o que eu faria, diante da minha realidade, até porque é uma motoneta simples e já com certo uso. Se alguém discordar, que dê sua própria solução. Cada um sabe onde o sapato aperta.

    Mas, se eu não quisesse trocar o tipo de lâmpada eu compraria o soquete da BIZ R$ 7,00 ou outro compatível H6 e instalaria no lugar. Nos dois casos se eu não quisesse emendar fios, colocaria terminais de encaixe universais com isolamento, centavos.
    Última edição por coreanas; 30-08-13 às 13:31.

  5. #35
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    eu ia falar que não adianta ficar dando dica técnica pq o garoto não tem nenhum curso relacionado a manutenção, mas eu aprendi isso fuçando.., se o conector dos fios não é igual vai la corta, emenda, isola, testa em qual que a lampada ta funcionando normal pra não inverter conector, estanha se tiver ferro de solda, e amém !
    num sei fazer, google, ta com duvidas ainda.., nada resolveu, fóruns, vai que tem um que ja apanhou pra msm situação e da umas dicas das possíveis cagadas que um leigo pode fazer..
    preferência é original, o CxB ta muito longe do que vc tem.., começa as "adaptações técnicas de necessidade."

    Como o tempo e o vento...

  6. #36
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    86
    Posts
    61
    a socket da dafra zig e compativel .

    http://www.motomoura.com.br/SubCateg...quete-217.aspx

    ver se acha alguma compatível .

  7. #37
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    O problema é que ele não aceita sugestão. Mas vou dizer o que eu faria:

    Compraria numa autopeças +/- R$ 5,00 um soquete universal de lâmpada H4 (mais fácil de encontrar a lâmpada numa emergência, a maioria das motos e carros usam) e uma lampada H4 35x35 de ótima qualidade e colocaria no lugar desse soquete H6, adaptando a lâmpada no bloco. É muito fácil de fazer, mas se eu não soubesse, levaria em um autoelétrico comum que tivesse boa vontade ou mesmo um mecânico de moto. Isso é o que eu faria, diante da minha realidade, até porque é uma motoneta simples e já com certo uso. Se alguém discordar, que dê sua própria solução. Cada um sabe onde o sapato aperta.

    Mas, se eu não quisesse trocar o tipo de lâmpada eu compraria o soquete da BIZ R$ 7,00 ou outro compatível H6 e instalaria no lugar. Nos dois casos se eu não quisesse emendar fios, colocaria terminais de encaixe universais com isolamento, centavos.
    Não conheço essas lampadas de suporte h6, mas dependendo do comprimento da lampada no caso de tentar adaptar uma H4 no lugar o filamento ficaria fora do foco em relação ao refletor, aí a luz fica com um buraco escuro no meio, a luz fica forte mas não ilumina nada na frente, só dos lados. Aí só apelando pra gambiarra pra reposicionar a lampada e dar foco.
    Última edição por magrao tk; 30-08-13 às 14:21.

  8. #38
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    lampada h4 em farol h6 ja esta no limite da gambiarra, isso eu num faria não kkkk, só em casos extremos só..

    Como o tempo e o vento...

  9. #39
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    É importante ver por que derreteu esse soquete, se não vai acontecer de novo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #40
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    ele usa a philips M5, ta la no 1º post.., agora se tem alguma coisa a ver.., vai saber..
    as vezes a lampada é uma dakelas de "polo invertido", vc liga a baixa e liga as 2, cansei de ver isso por aki. e se ela tinha potência pra empurrar, vai saber ...

    Como o tempo e o vento...

  11. #41
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    O problema é que ele não aceita sugestão. Mas vou dizer o que eu faria:

    Compraria numa autopeças +/- R$ 5,00 um soquete universal de lâmpada H4 (mais fácil de encontrar a lâmpada numa emergência, a maioria das motos e carros usam) e uma lampada H4 35x35 de ótima qualidade e colocaria no lugar desse soquete H6, adaptando a lâmpada no bloco. É muito fácil de fazer, mas se eu não soubesse, levaria em um autoelétrico comum que tivesse boa vontade ou mesmo um mecânico de moto. Isso é o que eu faria, diante da minha realidade, até porque é uma motoneta simples e já com certo uso. Se alguém discordar, que dê sua própria solução. Cada um sabe onde o sapato aperta.

    Mas, se eu não quisesse trocar o tipo de lâmpada eu compraria o soquete da BIZ R$ 7,00 ou outro compatível H6 e instalaria no lugar. Nos dois casos se eu não quisesse emendar fios, colocaria terminais de encaixe universais com isolamento, centavos.
    Coreanas, eu aceito sim sugestões, se não por que diabos eu abriria o tópico?

    Quando eu fui trocar minha lampada original, eu pensei em colocar uma h4 por ser a mais comum e ter um infinidade de opções, mas eu vi na net que seria um gambiatex muito doido e eu desisti, não vou fazer isso jamais.

    - - - Updated - - -

    Troquei o título, não pensei que vocês fossem se assustar tanto.

    Sobre a moto, ela nunca me deu dor de cabeça, eu que dei dor de cabeça pra ela, o único problema que ela teve até hoje foi a marcha lenta desregulada e um vazamento de óleo, nada demais.

    Quando eu entrei no forum eu era cabaçasso, não sabia nada de moto, nem mesmo esticar uma corrente.
    Pra muitos minhas duvidas são motivos de deboche e etc, eu não dou a mínima, porque enquanto 10 debocham, sempre tem pelo menos 1 que realmente ajudam.

    Eu não tenho vergonha de aprender, eu tenho vergonha de ser burro. Infelizmente não tenho tempo pra aprender mais sobre mecânica e elétrica de motos, mas aos poucos eu vou aprendendo.

    E sempre agradeco a todos que ajudam


    Agora me corrijam se eu estiver errado, essa peça é uma peça simples e seria facilmente encontrada em motos mais comuns, certo?

    Então, eu apenas quero a peça normal, sem gambiarra, sem adaptações, sem testes. Apenas pegar o soquete ir lá e conectar e pronto! Isso é o que mais me irrita nessa Yamaha Não vejo necessidade de gambiatex, porque eu acredito fielmente que é possível encontrar essa peça. Na semana que vem eu terei mais tempo e eu me dedicarei a epopeia pra procurar essa peça e quem sabe uma alma caridosa, se dedique a tentar adaptar o soquete da biz ou qualquer moto similar caso eu não encontre a peça, embora isso seja muiiiito improvável.
    Última edição por Defeacer; 30-08-13 às 19:04.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #42
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    lampada h4 em farol h6 ja esta no limite da gambiarra, isso eu num faria não kkkk, só em casos extremos só..

    Depende do ponto de vista, quem botou motor de CB450 em CB200; motor de Sahara350 em Cruise125; de Kombi diesel em Passat; de AP2.0 em Buggy e outras cositas más fazendo ficar MELHOR QUE O ORIGINAL trocar um modelo de lâmpada por outro melhor E USAR A CABEÇA para que funcione melhor é fácil. Mas pra geração facebook que está acostumada deixar metade do salário na revenda e se endividar 6 meses e ficar dois meses à pé esperando um soquete para trocar uma lâmpada é gambiarra. Depende do ponto de vista e do intelectuo do peão.

    Mas como eu disse no tópico, é o que EU faria. Cada um que faça como achar melhor. E dei até a dica de como EU faria se optasse por deixar a H6, aliás parecida com dica que voce deu chiccoli. Só não falei de cortar e soldar fio porque seria capaz dos xiítas viciados em revenda mandarem a OTAN me assassinar por dar essa sugestão: Cortar os fios e soldar, mas é a melhor solução.
    Última edição por coreanas; 30-08-13 às 19:18.

  13. #43
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Defeacer, tu precisa procurar um mecanico de confiança aí onde tu mora, já que vc não sabe fazer muita coisa na moto, e um simples soquete de farol queimado é dor de cabeça. Se tu leva num mecanico experiente, ela dava um jeito nisso aí. Faça a encomenda da peça na Yamaha, deve demorar uns 15 dias pra chegar. Ou pede alguem pra comprar pra vc na Yamaha de outra cidade, e te enviar. Ficar sem farol que não pode né...


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  14. #44
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Defeacer, tu precisa procurar um mecanico de confiança aí onde tu mora, já que vc não sabe fazer muita coisa na moto, e um simples soquete de farol queimado é dor de cabeça. Se tu leva num mecanico experiente, ela dava um jeito nisso aí. Faça a encomenda da peça na Yamaha, deve demorar uns 15 dias pra chegar. Ou pede alguem pra comprar pra vc na Yamaha de outra cidade, e te enviar. Ficar sem farol que não pode né...
    Cara, acontece que aqui os mecânicos nem olham direito pra minha moto, aí fica difícil achar alguém de confiança. Eu começo a falar e dá pra ver que o cara não tá dando a mínima, aí é f0da.

    Pelo que eu tenho visto, essa peça é MUITO difícil de derreter?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #45
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Tive uma titan 150 05 que derreteu a ponto de cherar queimado, eliminei o conetor liguei as femea direto na lámpada e isolei com termo tape deve estar andando assim até hoje pois eu fiquei com ela uns 2 anos assim até vender !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Cai na moto e agora o guidao/roda ficou torto
    Por OptimusLeo no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 30-12-07, 13:02
  2. Minha moto ficou na Chuva e agora não quer pegar mais!
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 25-07-07, 13:27
  3. Respostas: 17
    Último Post: 11-09-06, 21:50
  4. MOVIDO: Agora sim ficou BOM.... era o que eu precisava!!!!
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 29-08-06, 16:06

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •