Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Florianópolis - SC
    Idade
    39
    Posts
    18

    serra da graciosa

    E ae galera!
    Gostaria de saber se alguem d forum ja foi, e por onde foi, se ficou mais de um dia onde se hospedou e tudo mais que se deve saber para se fazer uma viajem de moto!!!
    Quero fazer um passeio pela serra da graciosa saindo de floripa, qual as estradas que devo seguir?? Preferencia asfalto!!!
    Obrigado!!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de pmanika
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    37
    Posts
    111
    Olá Gabriel!
    Ja desci diversas vezes de curitiba para antonina / Morretes pela serra da graciosa, nos dias de sol é muito bonito descer a serra de moto, porem se estiver chovendo ou nublado se torna muito perigoso pois a estrada é toda de paralelepipedo e tem muitas curvas, com chuva se torna muito escorregadio, sem falar que quando o tempo não está bem aberto tem muita neblina por ser serra do mar, mas o passeio vale muito a pena, tem alguns mirantes no caminho e a vista do litoral é muito bonita!

    Com relação a lugar para se hospedar, não conheço nenhum pois só fiz este passeio de bate-volta.

    Uma dica é ao chegar em antonina ou morretes provar o barreado, prato típico da região uma boa pedida é o restaurante Madalozo
    "A felicidade é uma viajem, não um destino"


    Ex: YBR 2008 VERMELHA
    Atual: Kasinski Mirage 150


  3. #3
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Tem o Blog do nosso colega Marcelo de Barros, só que ele veio do sentido contrário de São Paulo a Serra...
    Passeio de moto: Curitiba – Estrada da Graciosa – Morretes – Antonina | MotordoMundo


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Florianópolis - SC
    Idade
    39
    Posts
    18
    Obrigado pelas dicas ae!!
    Vou olhar o blog pra ter uma ideias

  5. #5
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602
    Cara ja fiz esse trajeto e fiquei uma semana em morretes....o que não falta eh pousada e hotel, a estrada da Graciosa é linda quando fui ainda estava com a falcon e tem ate um video aqui no forum da minha decida....Quando fui fiquei no hotel Real Palace, porem tem a pousada Vovo Idalina que é de um preço bem acessivel.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Blaze
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Colombo PR
    Idade
    32
    Posts
    281
    cara, se voce sai de Floripa vale a pena voce pegar a SC-412 em Garuva e subir por Guaratuba, aí pega a balsa, atravessa pra Matinhos e sobe por Pontal... lá em cima voce sai na BR-277 e já pega a entrada pra Morretes... é melhor mesmo SUBIR a serra da graciosa, é mais seguro...

    also, em Curitiba, pela Serra Verde Express tem um serviço que voce desce de Trem levando a moto em um dos vagões

    quanto á hospedagem eu não sei lhe informar ainda

    edit: esse seria o caminho que eu falei...
    aliás, subir a serra é mais bonito na primavera... no verão, as melhores atrações estão ali na cidade mesmo ou ir até Antonina, que fica ali pertinho
    http://goo.gl/maps/MlZvU
    Última edição por Blaze; 23-10-13 às 09:51.
    Ride your dreams

  7. #7
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Já fui e, sinceramente? Nem quis ficar no lugar, voltei pra sampa no mesmo dia. É muito bonita, não me entenda mal, mas é muito menos do que eu imaginava.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Blaze
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Colombo PR
    Idade
    32
    Posts
    281
    Citação Postado originalmente por stcowboy Ver Post
    Já fui e, sinceramente? Nem quis ficar no lugar, voltei pra sampa no mesmo dia. É muito bonita, não me entenda mal, mas é muito menos do que eu imaginava.
    ah sim, muita gente vai esperando que seja uma mistura de Gran Canyon com Serra do Rio do Rastro...
    mas não deixa de ser um roteiro legal pra um bate-volta
    Ride your dreams

  9. #9
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602
    Cara esse tipo de lugar é pra quem vai a fim de ficar numa boa...sussegado. Fui la pra relachar caminhar pela cidade sem stressa de transito e essas coisas que as cidades maiores nos proporcionam diariamente, visitei antonina e paranagua e fiz o roteiro inverso do que o Blaze sugeriu muito legal mesmo...E to quase voltando la falta so tempo e dinheiro hehehe

  10. #10
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Citação Postado originalmente por Blaze Ver Post
    ah sim, muita gente vai esperando que seja uma mistura de Gran Canyon com Serra do Rio do Rastro...
    mas não deixa de ser um roteiro legal pra um bate-volta
    Bem por aí mesmo. É bonito o lugar, mas já conheci muito melhores.

 

 

Tópicos Similares

  1. Passeio pela Serra do Rio do Rastro e Serra do Corvo Branco.
    Por chriskopsch no fórum Região Sul
    Respostas: 6
    Último Post: 03-01-13, 09:35
  2. Respostas: 7
    Último Post: 14-01-12, 08:48
  3. Respostas: 10
    Último Post: 12-12-07, 09:39
  4. Respostas: 3
    Último Post: 04-03-07, 21:15
  5. Respostas: 0
    Último Post: 08-02-07, 21:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •