Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 106 a 120 de 191
  1. #106
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    39
    Posts
    723
    comprar uma 250 se preocupando em "levar bomba" num semaforo é brincaeira viu.....

    e sei não, acho que a J. Toledo ta adiando pq a moto não teve a recepção esperada e não tão conseguindo preço competitivo...
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  2. #107
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por jatobá Ver Post
    Pode ser, mais ABNT é norma brasileira, ( Associação Brasileira de Normas Técnicas), e quanto as motos importadas, como no caso da Inazuma?
    Dizem que a Suzuki mede a potência na roda


    A Suzuki fez isso uma vez só, cim a 750, pra moto se encaixar em uma faixa tributaria menor. Durou pouco tempo e acho que foi o unico caso

  3. #108
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    A moto ainda demora para chegar porque está em processo de homolagação para os padrões brasileiros e a linha de produção dela ainda não está pronta, primeiro trimestre de 2014 deve estar disponível.



    ...

  4. #109
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Diogo-RJ Ver Post
    pq nem todos pensam como vc... embora esteja certo.

    eu msm, viso beleza/potencia... mas nao compro moto feia caso seja a mais potente ou nao compro a mais bonita pq eh a mais fraca... procuro essa relacao beleza/potencia.

    sobre o seu gosto de torque, eu ja sou o oposto... gosto de motor bem elastico... gosto de esticar bem... por isso nao curto esses torque em baixa.

    todos que eu falo pessoalmente q conheco, ate os amigos dos amigos qnd estamos juntos e tem essas motos 150/250, a resposta eh sempre a msm... potencia.
    Mas o seu gosto pessoal e dos seus amiguinhos e dos amiguinhos dos amiguinhos é normal em quem curte modelos mais esportivos mesmo, pra ficar correndo e tal, o que não é o objetivo dessa Suzuki, não tem estilo e pretensão de moto esportiva, entao o torque maior em baixa em detrimento de maior potência é uma qualidade nela pra quem aprecia esse estilo.

    Para os que querem uma esportiva, ficar esticando e trocando de marcha o tempo todo, tem modelos como a Ninjinha nessa faixa que atendem bem melhor, mas não é motivo pra condenar ou criticar outras versões.

    O problema é o mesmo de sempre, de ficarem comparando motos de propostas distintas, só por que tem a mesma cilindrada. Na faixa de 250/300cc temos Street, Trail, Custom, Esportivas, cada uma com caracacterísticas de de potencia/torque distintos, independente da cilindrada.

    E isso ocorre em todas as faixas de cilindrada, nas 600cc mesmo temos motos com potencias que vão de pouco mais de 50cv a té mais de 100cv, com propostas totalmente distintas, o que não significa que a de mais de 100cv seja melhor que as outras.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #110
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Mas o seu gosto pessoal e dos seus amiguinhos e dos amiguinhos dos amiguinhos é normal em quem curte modelos mais esportivos mesmo, pra ficar correndo e tal, o que não é o objetivo dessa Suzuki, não tem estilo e pretensão de moto esportiva, entao o torque maior em baixa em detrimento de maior potência é uma qualidade nela pra quem aprecia esse estilo.

    Para os que querem uma esportiva, ficar esticando e trocando de marcha o tempo todo, tem modelos como a Ninjinha nessa faixa que atendem bem melhor, mas não é motivo pra condenar ou criticar outras versões.

    O problema é o mesmo de sempre, de ficarem comparando motos de propostas distintas, só por que tem a mesma cilindrada. Na faixa de 250/300cc temos Street, Trail, Custom, Esportivas, cada uma com caracacterísticas de de potencia/torque distintos, independente da cilindrada.

    E isso ocorre em todas as faixas de cilindrada, nas 600cc mesmo temos motos com potencias que vão de pouco mais de 50cv a té mais de 100cv, com propostas totalmente distintas, o que não significa que a de mais de 100cv seja melhor que as outras.
    concordo com voce, porem o maior publico de baixa 15/250cc com certeza nao eh estilo touring, custom, trail, etc.... motos q prioriza o torque em baixa.

    msm embora seja uma 250cc diferente, nao deixa de ser pesada para pouco cavalo, q nao tem bom torque e esse cano reto baixo ficou horrivel.

  6. #111
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    44
    Posts
    413
    Citação Postado originalmente por Diogo-RJ Ver Post
    ....e esse cano reto baixo ficou horrivel.
    Ah mas isso é fácil de resolver.... arranca tudo e coloca um coyote. kkkkkkkkkk

    Aliás já arranca também o pé central, troca os semi-guidões por um guidon comum, que ela vai ficar levinha, levinha. kkkk
    Última edição por jatobá; 09-10-13 às 14:17.

  7. #112
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Quem já teve e já viajou em uma 150/125 sabe bem oque estou falando, é terrivel você vir com uma moto na reta a 130 e terminar a subida em 2ª marcha em 30, como a amigo Diego-rj disse niguem liga pra força o negocio é potência, é vir na reta no minimo há 120 e chegar no topo do morro na mesma velocidade, minha moto por saber que não poderia comprar um moto grande fui aumentando a cilicndrada até que não tinha como melhorar mais troquei o motor e aumentei a cilindrada e hoje ela está com 330 e anda muito para a idade dela ( 2003 ) igual muitos amigos que tenho e não ligam para potencia ou força e usam sua moto só para ir trabalhar ou ir na padaria ele andam de biz, pop100, crypton e falam assim uso a moto só para economizar gasolina !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Diego Gonzo Ver Post
    comprar uma 250 se preocupando em "levar bomba" num semaforo é brincaeira viu.....

    e sei não, acho que a J. Toledo ta adiando pq a moto não teve a recepção esperada e não tão conseguindo preço competitivo...
    Não amigo não é levar bomba em semaforo até porque aqui onde moro nem isso tem kkkkkkkkkk, o negocio é na pista e você ter uma moto que voce venha na reta e ela mantenha a velocidade até o topo do morro, e esta moto pelo tamnho e peso vai ser igual uma 125/150 na pista, é com certesa uma moto para cidade !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  8. #113
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Quem já teve e já viajou em uma 150/125 sabe bem oque estou falando, é terrivel você vir com uma moto na reta a 130 e terminar a subida em 2ª marcha em 30, como a amigo Diego-rj disse niguem liga pra força o negocio é potência, é vir na reta no minimo há 120 e chegar no topo do morro na mesma velocidade, minha moto por saber que não poderia comprar um moto grande fui aumentando a cilicndrada até que não tinha como melhorar mais troquei o motor e aumentei a cilindrada e hoje ela está com 330 e anda muito para a idade dela ( 2003 ) igual muitos amigos que tenho e não ligam para potencia ou força e usam sua moto só para ir trabalhar ou ir na padaria ele andam de biz, pop100, crypton e falam assim uso a moto só para economizar gasolina !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    -
    Pra subir um morro sem perder velocidade é justamente o torque que é mais importante, uma moto com mais potencia e menos torque em baixa, vai subir do mesmo jeito mas exigindo trocas de marcha

    Mas o fato é que essa Suzuki vai andar na média de outras 250cc que temos no mercado, como a Fazer que tem menos potencia ainda porém é mais leve, e a CB300, aí temos as que andam mais como as Ninja 250/300, mas é outro estilo, outro preço, cada macaco no seu galho

    Mas sabe de uma coisa, já cansou essa conversa mole de potência, quem quiser compra, se não gosta, não compra, o povo aqui na maioria não compra nada mesmo, então para a Suzuki ou outras marcas pouco importa o que pensam aqui.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Diogo-RJ Ver Post
    concordo com voce, porem o maior publico de baixa 15/250cc com certeza nao eh estilo touring, custom, trail, etc.... motos q prioriza o torque em baixa.

    msm embora seja uma 250cc diferente, nao deixa de ser pesada para pouco cavalo, q nao tem bom torque e esse cano reto baixo ficou horrivel.
    Sim, realmente o mercado dessa faixa é mais para esportivas mesmo, mas o fabricante deve ter tido isso em mente

    O escape, não deu pra ver se manteve o escape duplo das la de fora, esse duplo eu acho lindo, bem do tipo das antigas CB450, nunca gostei de escape unico em bicilindrica

    No mais a moto tem um estilo bem atual, bem diferente das antiquadas Suzuki 125/150
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #114
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Engraçado é que tem ate filho de mãe Dina aqui, ja dizendo como a moto vai andar sem nem ter visto uma ao vivo. kkkkkkkkkkkkkkkk

  10. #115
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    44
    Posts
    413
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Engraçado é que tem ate filho de mãe Dina aqui, ja dizendo como a moto vai andar sem nem ter visto uma ao vivo. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Amigo não precisa ser mãe Dina não, essa moto é vendida lá fora desde 2011, e tem dezenas de testes gringos, se não sabe ler inglês, usa o google tradutor.

  11. #116
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por jatobá Ver Post
    Ah mas isso é fácil de resolver.... arranca tudo e coloca um coyote. kkkkkkkkkk

    Aliás já arranca também o pé central, troca os semi-guidões por um guidon comum, que ela vai ficar levinha, levinha. kkkk
    Kkkkk

    Mais facil comprar outra moto, nao ? Rsrsrs

  12. #117
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah Wilson, nossos perfis são muito diferentes mesmo, não vamos concordar nunca, eheh... Já fiz viagem de 3.000Km numa 125cc o tempo todo sem passar dos 95Km/h (uma Intruder carregada não anda muito mais que isso,eheh..), e achei maravilhoso, foi uma das melhores vigens que fiz.



    Claro que mais potencia é melhor, eu também gosto de dar uma esticadinha de vez em quando, mas conforto considero ainda mais importante, prefiro uma moto mais macia e agradavel a uma mais rapida, assim chego descançado, leve o tempo que levar.


    Existem motos e motociclistas de todos os tipos, e se a Inazuma mantiver o padrão de qualidade Suzuki, certamente haverá espaço para ela.

  13. #118
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    1) Pra subir um morro sem perder velocidade é justamente o torque que é mais importante, uma moto com mais potencia e menos torque em baixa, vai subir do mesmo jeito mas exigindo trocas de marcha 2) Mas o fato é que essa Suzuki vai andar na média de outras 250cc que temos no mercado, como a Fazer que tem menos potencia ainda porém é mais leve, e a CB300, aí temos as que andam mais como as Ninja 250/300, mas é outro estilo, outro preço, cada macaco no seu galho Mas sabe de uma coisa, já cansou essa conversa mole de potência, quem quiser compra, se não gosta, não compra, o povo aqui na maioria não compra nada mesmo, então para a Suzuki ou outras marcas pouco importa o que pensam aqui. - - - Updated - - - Sim, realmente o mercado dessa faixa é mais para esportivas mesmo, mas o fabricante deve ter tido isso em mente 3) O escape, não deu pra ver se manteve o escape duplo das la de fora, esse duplo eu acho lindo, bem do tipo das antigas CB450, nunca gostei de escape unico em bicilindrica No mais a moto tem um estilo bem atual, bem diferente das antiquadas Suzuki 125/150
    1) como "eu" gosto de motor elastico, fico no giro alto sempre. kkkkkk (ja andei em moto custom, e realmente o torque em baixa tb eh gostoso, mas nao "meu estilo"). 2) inazuma 24,48 cv a 8.500 rpm e 2,24 kgfm a 6.500 rpm, bicilindrica a liquido e peso 183kg.... "eu" ainda prefiro uma fazer, cb300, ninja 250 e a minha TW ( 24cv a 8.000 rmp e 2,48 kgf.m a 6.000 rpm, peso 140kg). 3) o escape eh duplo sim.

  14. #119
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por jatobá Ver Post
    Amigo não precisa ser mãe Dina não, essa moto é vendida lá fora desde 2011, e tem dezenas de testes gringos, se não sabe ler inglês, usa o google tradutor.
    Ai eu ate concordaria se o cara chegasse aqui e disse que leu em fóruns gringos que a moto se comporta de tal forma.

    Mas se vc subir + 3 postagens a contar dessa sua, vai ver gente falando que pelo tamanho e pelo peso a moto vai andar igual a 125/150 na pista....

    Ta brincation uite me né cara? e só cuidado com o google tradutor para não entender justamente o contrario do que esta escrito kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pra mim já deu, eu me rendo dessa conversa chata. Não adianta da murro em ponta de faca, não discuto mais sobre isso.

  15. #120
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Ai eu ate concordaria se o cara chegasse aqui e disse que leu em fóruns gringos que a moto se comporta de tal forma.

    Mas se vc subir + 3 postagens a contar dessa sua, vai ver gente falando que pelo tamanho e pelo peso a moto vai andar igual a 125/150 na pista....

    Ta brincation uite me né cara? e só cuidado com o google tradutor para não entender justamente o contrario do que esta escrito kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pra mim já deu, eu me rendo dessa conversa chata. Não adianta da murro em ponta de faca, não discuto mais sobre isso.

    Amigo eu te garanto que vai andar mesmo igual uma 125, relação peso potência isso é basico em mecânica, quando o peso é grande ou vocÊ tem muita força em baixa sacrificando velocidade final etc, ou você tem um motor gigante com potência absurda e torque de sobra, eu tive uma tdm 225 que tinha 20 cavalos e pesa só 115 kilos e andava pra caramba, agora uma moto com 183 e 24 cavalos vai andar na pista igual uma cg !!!!!!!!!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Salão Duas Rodas 2009
    Por moisespatriarca no fórum Região Sudeste
    Respostas: 16
    Último Post: 25-11-08, 18:21
  2. Salão das duas rodas em SP
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 19-09-07, 19:44
  3. Fotos do Salão Duas Rodas
    Por Guigo no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 8
    Último Post: 28-11-05, 19:16
  4. Salão Duas Rodas em São Paulo
    Por Guigo no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 28
    Último Post: 20-10-05, 21:12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •