Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1

    factor 2009 vibrando muito, mesmo em neutro

    comprei a moto a um mes
    factor 2009 e andava bem até um dia desses quando levei um tombo, a moto arrastou do lado da marcha.

    depois desse dia sempre tive problemas pra engatar a primeira mas tudo ocorria bem até um certo dia que ela começou a fazer um barulho estranho que aparentemente vem do escapemento(barulho de ferro solto) sempre faz qndo paro de acelerar(baixa rotacao) o barulho é alto e incomoda bastante mas nao aparece assim que ligada.

    quando diminuo as marchas sinto umas "pancadas" e nao lembro de ter sentido antes, principalmente a primeira marcha

    enfim, desde ontem sinto a moto vibrando muito mesmo parada em neutro
    e por um acaso, depois de um tempo rodando as marchas ficaram "macias" do nada!!
    e quando voltei pra casa depois de uma chuva a vibracao reduziu

    detalhes adicionais: os pneus murchao muito rapido principalmente o traseiro, quase sempre perco a traseira num curva, em chao liso e principalemente quando freio (mais com o de tras)

    é minha primeira moto, nao entendo nada

  2. #2
    a vibracao é maior nos pedais

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    A moto é zero? Se for, é natural as marchas ficarem mais "macias" com o tempo e com trocas de óleo.
    Sobre a vibração, vê se seu mecânico de confiança reaperta os parafusos e confere se os mesmos problemas continuam.
    Se tiver na garantia e a próxima revisão estiver perto, espera e leva na CC que eles devem dizer oque a moto tem e se isso é normal.
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  4. #4
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    essas pancadas q vc sentiu não eram engasgos ao acelerar a moto não? talvez quando ela caiu e arrastou alguma coisa pode ter acontecido ao carburador, desregulado ou algo assim!
    em queda inicialmente fora a carenagem q risca, deve ter entortado a alavanca do cambio, torcido algum cabo (embreagem).

    Sobre a tremedeira tem q dar uma revisada em cada porca e parafuso fundamental q da firmeza a moto e o escapamento é difícil dizer, pois o lado q caiu foi o esquerdo, o lado da marcha né? estranho ter acontecido alguma coisa com ele, sua factor é versão Ed ou é a versão básica "K", se for a k (pedal) se não me engano ela tem estribo e esse entorta em quedas ou pode-se se soltar! fique atento a isso!

    - - - Updated - - -

    se só anda vc na moto, coloca 27 no pneu dianteiro e 29 ou 30 no traseiro!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  5. #5
    comprei a moto usada marcando 49 mil km rodados, faz um mes que estou com ela. quando cai foi com o outro escapamento, provavelmente eu ja comprei ela com o escape original danificado, mas no inicio nao tinha barulho algum nele...

    sobre a calibragem, eu estou fazendo o recomendado no manual que é 25 dianteiro e 28 traseiro para até 90kg (32 no traseiro para acima de 90kg)

    as "pancadas" sao da marcha mesmo e acontecem nas reduções... ja vi outras motos com esse barulho inclusive a moto em que aprendi, dafra speed 150 que era de auto escola.

    como nao sou muito experiente nao sei se é um problema mas nao lembro de ver isso em motos novas ou bem cuidadas...

    TREMEDEIRA: disseram que a tremedeira poderia ser o trambulador do cambio, ontem ela reduziu passando a quase despercebida.

    outra duvida: sinto que a partir dos 70km a moto faz muito barulho "pedindo marcha" isso é normal, nunca passei disso pq ainda nao tive oportunidade de acelerar, meu trajeto inclui muitos semáforos... meus pneus estao bem gastos e ainda nao me sinto seguro enquanto piloto pra enrolar o cabo... mas tirarei essa duvida nesse final de semana pegando vias de alta velocidade.

    obrigado pelas respostas

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 23
    Último Post: 18-07-11, 17:10
  2. Moto vibrando muito.
    Por thomi no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 29-04-11, 18:14
  3. motor de strada vibrando muito
    Por ale_muller no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 27-03-11, 18:50
  4. YES vibrando muito !!!
    Por Bortolin no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 22-04-10, 19:41
  5. MOtor vibrando....e muito
    Por Minghe no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 24-03-06, 10:50

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •