Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409

    Vazamento de gasolina (filtro)

    Fala galera do PN

    Seguinte dia 31/08 comprei e troquei o filtro de gasolina marca Brandy da twister e desde então venho sentindo um cheiro de gasolina que não é comum fui verificar o filtro e vi que estava vazando, pensei que fosse na conexão com a mangueira, mas não o vazamento vem da linha de solda do filtro.



    Mesmo sem pressurizar vaza.


    Entrei em contato com o SAC da Brandy (via e-mail) e assim que tiver algum retorno reporto para voces ok !

    Essa marca é boa ?

    E pastilhas e lona da Cobreq ??

    Valeu até mais !

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    37
    Posts
    139
    Citação Postado originalmente por LucasPinda Ver Post
    Fala galera do PN

    Seguinte dia 31/08 comprei e troquei o filtro de gasolina marca Brandy da twister e desde então venho sentindo um cheiro de gasolina que não é comum fui verificar o filtro e vi que estava vazando, pensei que fosse na conexão com a mangueira, mas não o vazamento vem da linha de solda do filtro.



    Mesmo sem pressurizar vaza.


    Entrei em contato com o SAC da Brandy (via e-mail) e assim que tiver algum retorno reporto para voces ok !

    Essa marca é boa ?

    E pastilhas e lona da Cobreq ??

    Valeu até mais !
    amigo a minha tutu nao tem filtro de combustivel vc aconselha eu colocar na minha tbm? onde ele fica instalado?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por LucasPinda Ver Post
    Fala galera do PN

    Seguinte dia 31/08 comprei e troquei o filtro de gasolina marca Brandy da twister e desde então venho sentindo um cheiro de gasolina que não é comum fui verificar o filtro e vi que estava vazando, pensei que fosse na conexão com a mangueira, mas não o vazamento vem da linha de solda do filtro.



    Mesmo sem pressurizar vaza.


    Entrei em contato com o SAC da Brandy (via e-mail) e assim que tiver algum retorno reporto para voces ok !

    Essa marca é boa ?

    E pastilhas e lona da Cobreq ??

    Valeu até mais !
    amigo a minha tutu nao tem filtro de combustivel vc aconselha eu colocar na minha tbm? onde ele fica instalado?

    as pastilhas e lonas da cobreq sao boas!! estou usando dessa marca e ate agora so alegria...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    [QUOTE=acarloscf;875267]amigo a minha tutu nao tem filtro de combustivel vc aconselha eu colocar na minha tbm? onde ele fica instalado?

    Aconselho vc usar sim..
    O filtro é colocado depois da torneira do tanque


    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    37
    Posts
    139
    valeu.. é dificil encontrar esse filtro? tem p twister mesmo ou tem q adaptar?

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Pastilhas da Cobreq coloquei na Tenere, duram bem mais, mas comem muito disco.. Nao recomendo!!! Nissin e EBC sao boas

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por acarloscf Ver Post
    valeu.. é dificil encontrar esse filtro? tem p twister mesmo ou tem q adaptar?
    Sim muito facil de encontrar e barato nesse ai eu paguei R$3,50 (era o mais caro da loja hehehe) não precisa de adaptação nenhuma, voce fecha a torneira da gasolina e corta a mangueira no meio e coloca o filtro, atente-se que ele tem lado correto, vem escrito no próprio filtro entrada e saida (entrada que vem do tanque e saida é a gasolina que vai para o carburador).

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    37
    Posts
    139
    Citação Postado originalmente por LucasPinda Ver Post
    Sim muito facil de encontrar e barato nesse ai eu paguei R$3,50 (era o mais caro da loja hehehe) não precisa de adaptação nenhuma, voce fecha a torneira da gasolina e corta a mangueira no meio e coloca o filtro, atente-se que ele tem lado correto, vem escrito no próprio filtro entrada e saida (entrada que vem do tanque e saida é a gasolina que vai para o carburador).
    valeu irmao... essa semana mesmo coloco o filtro!!

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Vá numa cc Honda e compre um filtro de combustível lá. Tem os originais da biz 100 que são os melhores que conheço e eles vendem uns outros também que são muito bons.
    Esses paralelos aí é muito comum dar problemas, quando não vazam não passa combustível...

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Vá numa cc Honda e compre um filtro de combustível lá. Tem os originais da biz 100 que são os melhores que conheço e eles vendem uns outros também que são muito bons.
    Esses paralelos aí é muito comum dar problemas, quando não vazam não passa combustível...
    Valew Stone, vou esperar a resposta do SAC se eles me derem outro (garanto que esse vai ser testado) eu uso, mais se vierem com desculpas esfarrapadas eu vou na CC, sabe a média do preço desse ai da Biz ?

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Se não me engano o da biz (Keihin) é cerca de R$35, mas vale a pena, ele é de tela e dá de lavar ele. E o outro que eles vendem é mais barato

  11. #11
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Nao me levam a mal nao, posso parecer chato mas compensa ficar ligando pra o SAC e esperar mandarem outro filtro de R$ 3,50? Não seria melhor comprar outro? Não sairia mais barato?

    Eu sei que é direito do consumidor exigir mas compensa?

  12. #12
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    O da minha Titan eu comprei numa grande loja de auto peças daqui da minha região, se não me engano custou R$3,50 da marca Frahm (se o vendedor tiver dificuldade de achar, tem até o código Frahm G4196). Olha a foto da criança, quando ainda estava colocando ele...

    Última edição por Eduardo Toda; 08-09-13 às 09:36.


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Nao me levam a mal nao, posso parecer chato mas compensa ficar ligando pra o SAC e esperar mandarem outro filtro de R$ 3,50? Não seria melhor comprar outro? Não sairia mais barato?

    Eu sei que é direito do consumidor exigir mas compensa?
    Fala Pedro, não é questão de eu receber outro, isso é uma falha na qualidade do produto gravíssima, questão de segurança !

    Imagine-se parando em um semáforo com o motor super quente e aquela gasosa vazando, não sei sé é possivel pegar fogo apenas com esse "bafo" quente, mas com segurança não se brinca.

    Então mandei mais e-mail para o SAC com a intenção de alerta-los sobre o vazamento neste filtro, se forem uma empresa séria deverão fazer a troca desses filtros no mercado. (Seria o correto!)

    Att.

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  14. #14
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por LucasPinda Ver Post
    Fala Pedro, não é questão de eu receber outro, isso é uma falha na qualidade do produto gravíssima, questão de segurança !

    Imagine-se parando em um semáforo com o motor super quente e aquela gasosa vazando, não sei sé é possivel pegar fogo apenas com esse "bafo" quente, mas com segurança não se brinca.

    Então mandei mais e-mail para o SAC com a intenção de alerta-los sobre o vazamento neste filtro, se forem uma empresa séria deverão fazer a troca desses filtros no mercado. (Seria o correto!)

    Att.

    Voce tem toda razão.

    Voltando ao assunto do filtro, toda moto ja vem com filtro na torneira de combustivel, se quiser que o filtro novo seja eficiente, retire a original. Foi o que eu fiz.

    Quando comprarem filtros, deem preferencia ao que tem a peneira plastica ou metalica, jamais comprem a de papel. Se puderem optar por um desmontável, então usem, é melhor e da pra limpar inúmeras vezes.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Cara esse filtro não é original da Twister, ele foi adaptado. O filtro original fica na torneirinha e é uma pequena "peneira" que tem lá dentro.

    Minha opinião? Arranca fora e deixa original.

    Pastilha e lona Cobreq são as melhores antes das marcas grande como Nissin, cbs, etc. Sempre usei ela nas lonas traseira, duram bem pouco, agora to com as nissim original da montadora, ta durando pra c@r@lho.

 

 

Tópicos Similares

  1. Vazamento de gasolina pelo tanque
    Por augustothalison no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 09-07-13, 14:56
  2. Vazamento de gasolina
    Por augustothalison no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 08-01-13, 10:53
  3. Vazamento de gasolina pela vela
    Por Fagner no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 24-05-11, 22:07
  4. Vazamento de gasolina pelo carburador
    Por Pedro_0025 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 29-01-11, 04:14
  5. vazamento de gasolina pelo respiro
    Por rato no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 20-06-06, 08:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •