Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 42
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    38
    Posts
    139

    pancada forte sentindo no pe esquerdo pilotando uma twister!?

    e aew galera blz? entao... uso minha twister para o dia a dia e para fazer viagens nos finais de semana com a galera do meu motoclube.
    hoje fomos a inauguração da sede do motoclube da cidade vizinha 30 km apenas... na ida tudo blz sem problema algum, mas na volta quando a moto atingiu a velocidade de 110 km/h senti uma pancada no pe esquerdo (sentado na moto) e escutei tbm como se fosse algo batendo nas imediaçoes do piao... nao era constante ou seja sentia a pancada depois nao ai depois sentia... rsrs diminui a velocidade para 80 km e nao aconteceu mais nada! ficou normal aumentei novamente para 110 e voltou... O QUE PODE SER ISSO??

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    Eu acho que a tração já era, precisamente os dentes do pião não estão mais casando com a emenda da corrente, dá uma olhadinha, a minha quando faz exatamente isso eu vou logo lá e já troco a tração ! tudo no sileeeeeeennnncio....

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de agnaldogg
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    53
    Posts
    141
    Pode ser a corrente batendo no suporte da tampa lateral que tem acima do pinhão, ele fica bem no rumo do pinhão.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    BARRETOS / SP
    Idade
    37
    Posts
    1.271
    eu ja tive uma TW e ja me aconteceu isso, no meu caso era o pião que gastou bem mais rapido que a corrente e coroa, dai ele tava pulando dentes na corrente e dava esse tranco no pé


    ATUAL - HONDA CB 500

    EX - HONDA CG 150 TITAN KS
    EX - HONDA NX4 FALCON
    EX - HONDA CBX250 TWISTER
    EX - HONDA CG 150 TITAN ES

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    38
    Posts
    139
    Citação Postado originalmente por Psilva Ver Post
    Eu acho que a tração já era, precisamente os dentes do pião não estão mais casando com a emenda da corrente, dá uma olhadinha, a minha quando faz exatamente isso eu vou logo lá e já troco a tração ! tudo no sileeeeeeennnncio....
    cheguei a noite e ainda nao fui da uma olhada na possivel pancada...
    mas a minha traçao ta com uns 5000 rodados apenas coloquei da marca vaz corrente sem retentor
    sera q seria a traçao mesmo?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por agnaldogg Ver Post
    Pode ser a corrente batendo no suporte da tampa lateral que tem acima do pinhão, ele fica bem no rumo do pinhão.
    boa ideia amigo... vou dar uma olhada nisso ai

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por PoWeReD69 Ver Post
    eu ja tive uma TW e ja me aconteceu isso, no meu caso era o pião que gastou bem mais rapido que a corrente e coroa, dai ele tava pulando dentes na corrente e dava esse tranco no pé
    se tiver acontecido isso com a minha (desgaste prematuro de apenas uma peça da traçao) posso substituir apenas ela? ou terei que colocar outra traçao?
    a minha esta com apenas 5000 km rsrs

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Pelotas
    Idade
    36
    Posts
    45
    Provável que o pinhão tenha desgastado ou quebrado algum dente, se for o caso troque só ele já que o kit tem 5000Km. A dica sempre é optar por marcas conhecidas como DID, Vaz, Riffel, e SEMPRE confeccionados em aço 1045. Aço 1042 é igual manteiga, ainda mais se for uma moto com torque mais forte como a TW.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    38
    Posts
    139
    Citação Postado originalmente por rafinhabastos Ver Post
    Provável que o pinhão tenha desgastado ou quebrado algum dente, se for o caso troque só ele já que o kit tem 5000Km. A dica sempre é optar por marcas conhecidas como DID, Vaz, Riffel, e SEMPRE confeccionados em aço 1045. Aço 1042 é igual manteiga, ainda mais se for uma moto com torque mais forte como a TW.
    jaja vou da uma olhada na traçao dela p ver se encontro algo anormal ... tou usando da marca vaz
    depois volto aqui p dizer se encontrei algo... vlw irmao!

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Kirisute Gomen
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    170
    Verifique o pinhão como os colegas comentaram. Mas evite a marca vaz. Se o pinhão desgastou precocemente, opte por DID ou riffel.

    Gimme fuel Gimme fire Gimme that which I desire...

  9. #9
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Citação Postado originalmente por Kirisute Gomen Ver Post
    Verifique o pinhão como os colegas comentaram. Mas evite a marca vaz. Se o pinhão desgastou precocemente, opte por DID ou riffel.
    Rapaz, já ouvi sobre isso de evitar a marca Vaz, gostaria de saber Pq? Na minha Strada esta uma relação Vaz com corrente c/ retentor, esta perfeita muito boa.

    msm q seja pra outra motos um kit "DID" por ex. é bem melhor q um Vaz? ou é pouca coisa a melhora?
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Varios produtos da Vaz andaram apresentando problemas precoces, principalmente as correntes. No geral os produtos deles não são ruins, mas o controle de qualidade parece ser pouco eficiente, e acabam passando unidades defeituosas.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    38
    Posts
    139
    Citação Postado originalmente por Edim silva Ver Post
    Rapaz, já ouvi sobre isso de evitar a marca Vaz, gostaria de saber Pq? Na minha Strada esta uma relação Vaz com corrente c/ retentor, esta perfeita muito boa.

    msm q seja pra outra motos um kit "DID" por ex. é bem melhor q um Vaz? ou é pouca coisa a melhora?
    amigo eu tava usando uma did com retentor na corrente! otima traçao nao tive problema algum e rodei bastante com ela... comprei por 180,00 pilas
    porem eu tava meio sem grana e tive que comprar a traçao da vaz corrente sem retentor e agora estou tendo dor de cabeça.. me custou 100,00 pilas

    - - - Updated - - -

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Varios produtos da Vaz andaram apresentando problemas precoces, principalmente as correntes. No geral os produtos deles não são ruins, mas o controle de qualidade parece ser pouco eficiente, e acabam passando unidades defeituosas.
    amigo acabei de verificar minha traçao em busca do suporto problema e encontrei!! como vc falou o problema esta na corrente...

    - - - Updated - - -

    e aew galera blz?
    fui investigar o problema na traçao da minha twister e verifiquei uma avaria na corrente...
    segue as fotos
    obs- desculpem a sujeira na moto pois cheguei de viagem e ainda nao tive tempo de dar um banho na tutu rsrs

    [IMG][/IMG]

    [IMG][/IMG]

    [IMG][/IMG]

    e agora? posso apenas colocar uma corrente nova de uma vez que o piao e a coroa tem apenas 5000 rodados?
    tem como concertar esse e ficar com segurança?
    ou comprar outra traçao?
    sera que essa foi a causa das pancadas que eu senti ?
    Última edição por acarloscf; 08-09-13 às 15:31.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    BARRETOS / SP
    Idade
    37
    Posts
    1.271
    vish, isso ai é igual uma bala na agulha em um resolver apontado pra sua cabeça, se arrebenta vc poderia ter serios problemas, troca o kit completo e pronto, coloca um kit vaz com corrente KMC COM RETENTOR, e mantenha sempre lubrificado

    flws


    ATUAL - HONDA CB 500

    EX - HONDA CG 150 TITAN KS
    EX - HONDA NX4 FALCON
    EX - HONDA CBX250 TWISTER
    EX - HONDA CG 150 TITAN ES

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    38
    Posts
    139
    Citação Postado originalmente por PoWeReD69 Ver Post
    vish, isso ai é igual uma bala na agulha em um resolver apontado pra sua cabeça, se arrebenta vc poderia ter serios problemas, troca o kit completo e pronto, coloca um kit vaz com corrente KMC COM RETENTOR, e mantenha sempre lubrificado

    flws
    pois é amigo... imagina q eu tava em 110 km quando começou a pancada... magina se essa corrente se parte eim? graça a deus nao tive nenhum problema .
    esse kit que ta na moto é da vaz... nao da p trocar so a corrente nao? $$$ ta pouco rsrs

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Cara que perigo!!! Agora não entendo é como é que isso aguentou andar, era pra ter soltado tudo em menos de 50 metros! Tu teve uma sorte danada!!! Se chega a corrente a cair e enrolar no cubo ou na balança tu ia ver a roda arrastar sem ter o que fazer a não ser se jogar da moto.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Até rola trocar só a corrente, mas bom bom não vai ficar. Então, da próxima vez tu troca o kit todo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Pancada no câmbio
    Por Honda Motors no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 24-04-13, 10:33
  2. Sentindo o aro bater no chão
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 82
    Último Post: 12-10-12, 10:19
  3. Comprei uma bros, estou sentindo dificuldade na troca de marcha
    Por Guilherme.Nati no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 21-03-12, 12:01
  4. Andando na boa, de repente, uma pancada na traseira. (da moto é claro).
    Por Fabrício Skala no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 23-11-10, 07:15
  5. Se escapou da pancada
    Por Diego Sport no fórum Videos
    Respostas: 3
    Último Post: 27-04-10, 20:07

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •