Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    33
    Posts
    126

    Fazer 250 - dor lombar

    Olá galera!

    Na semana passada eu comprei uma fazer blue flex 2014 por ser uma boto econômica, bonita e o preço cabia no meu bolso, pensei em pegar a lander 250 porém fiquei com medo dela sair de linha. Eu andei no primeiro dia e depois de um tempo eu senti uma forte dor lombar que irradiou para minhas costas devido a posição de pilotagem ou amortecedor. E agora hoje ela se encontra com 70 km rodados porém agora estou com dor no coccix kk.
    Então galera estou indo trabalhar sofrido e estou tentando evitar andar com a moto até me recuperar, fiquei preocupado e estou prestes a encomenda um banco erê com medo que esta dor possa voltar.

    No primeiro dia que eu andei eu me achei que estava na quela motos hayabusa e eu fique todo arreganhado, é provável que esta dor possa ter ocorrido devido essa posição, depois fui apresentar a moto a minha esposa e ela adorou ^^ pq ela fica bem macia quando anda de garupa.

    Então galera, eu estou um pouco triste devido a esse motivo, gostaria de uma opinião de vocês para que eu possa andar sem dor na coluna.

    1 - a suspensão traseira veio com a posição no grau 3 mediana, se eu por na 2 será que melhora?
    2 - comprando o banco erê pode melhorar as dores lombares e dormência na perna?
    3 - Tenho 1,82 de altura, devo fica com a ponta do pé na pedaleira ou a meio do pe?

    Olá galera conto com colaboração de vocês para me animar pq eu estou prestes a entrar na depressão por causa disso.

    Um grande abraço a todos, felicidades e paz no coração.

    - - - Updated - - -

    Pessoal como faço para mudar o título kkk ?

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    43
    Posts
    413
    VC pode colocar um "alongador" de guidom, é um calço que vai na mesa e deixa o guidom mais alto, assim VC fica menos curvado.

  3. #3
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    Eu tenho 1,92 e andei um ano de fazer, super tranquilo.
    Testa mais as regulagens de suspensão e depois compra um banco ere.
    O alongados de guidao pode ajudar como o amigo falou.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Pow amigo, vc é meio grandinho pra andar de Fazer. Além disso ela é uma moto street, portanto a posição de pilotagem é mais pra frente com as pernas bem dobradas, a suspensão é mais firme e com pouco curso.

    Mas como vc já comprou o paliativo é colocar um alongador de guidão pra pilotar mais ereto. Esquece banco erê pois vai piorar. O erê tem mais espuma portanto fica mais alto aí que você vai ficar apoiado no braço e com a bunda empinada.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    33
    Posts
    126
    haha obrigado pelas informações, alguém de vocês me recomenda um alongador de guidão para moto fazer? Será que vou ter que modificar os cabos?

    Eu agraço a todos vocês pela força.
    Última edição por Guilherme.Nati; 09-09-13 às 20:48.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Para botar um raiser de uns 5cm não deve preciar trocar cabos, e já dá uma melhorada. Normalmente os cabos são atados em umas presilhas, e soltando-os se consegue mais alguns centímetros.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    amigo tenho a sua altura e ando de yes que é menor ainda.. nao sei mas acho que só uma questao de habituar-se com a postura ideal da fazer e vc para de sentir essas dores..

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A Fazer não é tida como uma moto desconfortavel, pelo contrario, ela é uma escolha comum para quem passa muito tempo sobre a moto. É um pouco estranho esse desconforto todo.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Na minha opinião, ele está andando com todos os músculos contraídos sobre a moto.
    Com o tempo, vai perceber que pode relaxar um pouco.
    É natural.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    amigo meu teve essas mesmas dores lombar e dores no cóccix também, rs acho q não é a sua altura q causa isso e sim o jeito q pilota, a altura dele é a msm da minha 1,69 e a moto é uma Fan 150! Sei q a moto dele tem um guidon alto daqueles estreito, não lembro mais o q ele fez pra cortar as dores mas, hoje não reclama mais e continua com a Fan!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    33
    Posts
    126
    Um interessante, galera vocês são de mais. Esses últimos eu fiquei cabisbaixo pq eu tinha um sonho de comprar uma fazer e me acontece isso. Vou aguardar a dor passar para ver se consigo me adaptar com a moto. Eu andei na moto forçando todos os músculos do corpo hahaha vou tentar relaxar mais ao andar.


    Peço a deus para que isso não seja um problema que possa se repetir novamente.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Com o tempo, você pilotará a moto como quem senta num banco de praça. Kkkkkk
    Relaxa em cima dela, cara. Descanse os músculos. Sinta-se confortável em cima dela antes de sair.
    Vai dar certo.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Guilherme, eu estou quase saindo dessa fase em que você está: adaptação.

    Explico: tive por 7 anos e pouco uma Intruder 125, moto com posição de pilotagem próxima de uma custom, com guidão alto e largo. Junto com ela, nos últimos dois anos eu tive também um Lead que apesar de ter guidão baixo, tinha uma boa altura em relação ao banco.
    Há coisa de um mês, troquei por uma CB 300 e bateu o pavor, fiquei muito atirado sobre o tanque e guidão!
    Um colega de serviço que anda de moto estilo naked ou sport há mais de 10 anos disse: "acostuma, continue andando que você acostuma e depois vai gostar muito dessa posição de pilotagem.".
    De fato, após ter rodado quase uns 200 Km com a moto, já estou achando que não tem posição melhor para trânsito urbano, e até para pequenas viagens (apesar de não ter saído para a estrada com ela).

    Antes de tudo, tente ficar firme na moto, sem tensão na musculatura, procure pilotar sem espremer as manoplas, sem endurecer os ombros, etc. Ou seja, antes de mais nada, não brigue com a moto. Depois de um tempo as coisas melhoram, e muito.

    Não acho legal no seu caso um banco especial, a Fazer já é uma moto macia para uma 250 street. Seu problema é simplesmente adaptação.
    O que você pode fazer é tentar um acessório vendido em lojas de peças/acessórios para motos off road. Ele é chamado de "adaptador de guidão", ou "alongador de guidão", e pode lhe proporcionar um pouco mais de conforto porque vai subir levemente o guidão.
    Veja um exemplo no link de um fabricante: Anker Acessórios - Street | Offroad | Casual
    Última edição por Piccoli; 10-09-13 às 15:28.

  14. #14
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Cara, isso é muito estranho hein... eu tenho 1,84!! e nunca senti dor alguma e olha que eu ando de Yes, que tem praticamente a mesma posição de pilotagem da Fazer, ve se o problema nao esta em VOCE amigo, faz o seguinte, pega um dia ai da uma volta e para em frente a algum espelho ai, pode ser vitrine das ruas funciona muito bem e veja como voce esta sentado na moto, se nao esta sentado muito atras... te deixando muito curvado pra frente, suas pernas tem que encaixar no tanque da moto, tente se manter ereto, pois nós que somos caras altos temos grande facilidade em ficar curvados pra frente sem nem perceber, só vemos isso diante de um espelho, isso de lateral é claro... referente a suas duvidas, só não sei a do banco ere, mas a da pedaleira é sempre na ponta dos pés, quanto a regulagem nao vai melhorar nem piorar, aquela regulagem é de pré carga de mola, ela deixa a mola mais rigida ou mais macia, isso serve pra quando voce andar engarupado meio pesado quando passar num quebramola a mola nao vai bater entendeu? além de deixar a moto um pouco mais macia... nada surpreendente, mas fica um pouco, caso nada disso se resolver, ai talvez sirva um guidon mais alto afim de te deixar mais ereto, caso nada disso resolver va a um médico amigo....
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Tenta mudar sua postura e evitar segurar muito forte com os braços, segure a moto com as pernas. Você pratica algum tipo de atividade física?
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. Trasforma a Fazer 2006 em Fazer 2012 !!
    Por AbdonFeitosa no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 12-01-13, 10:30
  2. Dúvida cruel: Revisão na CC, fazer ou não fazer?
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 17-02-12, 14:34
  3. FAZER YS 250CC - Yamaha Fazer YS 250
    Por FAZER YS 250CC no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 28
    Último Post: 21-06-10, 07:03
  4. FZ 250 Fazer: possivel nova fazer...Será???
    Por honoratoV8 no fórum Área de debate
    Respostas: 77
    Último Post: 22-07-09, 11:09
  5. Curso de mecânica de moto....fazer ou não fazer?
    Por wendell no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 08-02-07, 18:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •