Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
pessoal a questao exata foi a seguinte.. uma vez assumindo que sem camara é melhor, compensa usa-lo sem camara mesmo quando o pneu nao foi projetado para isso?

minhas rodas sao para uso sem camara, mas o pneu q encontrei (pirelli mandrake) é pra usar camara.. eu pedi pra montar sem camara porque o borracheiro disse que a unica diferenca sao as ranhuras.. alguem ja teve problema fazendo esse esquema?

eu tive problema com um rinaldi.. q alias foi o motivo da troca desse pneu.. o rinaldi estava com menos de 2000km e eu joguei fora porque ele furou 2 vezes.. uma quando sem camara e agora outra com a camara..

no dianteiro nao tive problemas.. tenho um levorin sem camara que nunca furou e ja esta com uns 10.000!!! queria ter uma nocao do que o pessoal acha dessa minha teimosia.. porque tenho medo de fazer essa gambiarra, mas tambem tenho medo de usar pneu com camara!@!!
Nando, as diferenças entre um PNEU com câmara e sem câmara é que o sem tem um "gancho" que segura o pneu no aro e também, o pneu recebe um tratamento especial para tapar todos os poros dele por dentro, para que não vaze ar, já que não existe a câmara para segurar o ar dentro dele. As ranhuras existem no com camara para segurá-lo no aro. Se você tentar não usar câmara num pneu feito para rodar com câmara, o ar vai vazar pelas ranhuras e pelos poros. Use um pneu próprio pra SEM CÂMARA, que é um pouco mais caro mesmo e um selante (vacina) de pneus que você não vai ter problemas.