Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 25 de 25
  1. #16
    Então gurizada. Até hoje quando li e vi reportagens sobre diferenças sobre rodas de liga leve e de aço esta na questão peso e na deformação da roda. Rodas de aço tendem a ser mais pesadas e a terem mais deformação do que as de liga leve. Mas é coisa mínima se considerar o peso duma moto popular, é fácil observar isso nos filmes antigos aonde o carro faz uma curva fechada e sai a calota, é o bendito aro deformando. Posso estar parecendo do contra, mas pra que colocar freio a disco?

  2. #17
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Voce já teve titan com freio a tambor ??? o manete enconsta no guidão o pedal pega no chão e a moto não para !!!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  3. #18
    A outra coisa, até hoje todos os projetos que vi e li quando o assunto é conforto X performance que estão relacionados a altura e largura dos pneus chegou-se a conclusão que pneus de perfil baixo tendem a absorver menos as irregularidades do piso e o de perfil alto absorvem mais, sobre "peso no guidão" pneus mais largos tem maior atrito com o solo, consequentemente precisa-se de mais força pra mudar de direção.

  4. #19
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    A diferença é tão pequenas muda somente 1 centimetro na largura o original é 80/100-18 o que eu usava 90/90-18 altura igual e 1 centimentro a mais na largura fica bom pra fazer curva viu com o 100/90-18 na traseira e os aros mais largos, galera que tem rd e titan aqui onde moro só anda assim aro traseiro de dt/tdm (2,15) na frente e atraz e pneus que sitei !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  5. #20
    Sim, tenho a tambor também!
    Então cara, assim freios a disco e a tambor seguram a moto do mesmo jeito. A diferença é na dissipação de calor, freios a disco liberam mais calor pro ambiente e os a tambor não tão bem. Tu vai sentir a diferença quando for fazer frenagens seguidas(na pista), o freio a tambor pode fadigar antes do freio a disco. Talvez seja apenas regulagem ou desgaste das peças que acionam o freio.
    Última edição por Pedro Martins; 11-09-13 às 22:59.

  6. #21
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Voce já teve titan com freio a tambor ??? o manete enconsta no guidão o pedal pega no chão e a moto não para !!!!!!!
    nossa cara.. nem me fala isso.. tava acostumado com a minha moto.. apesar de ser freio lona o freio era bem reguladinho.. agora to com uma fan de um amigo.. ate a minha chegar. vc aperta o freio da frente que chega a encostar na manopla kkk cabuloso.. ainda mais se falar que o preço de uma lona é micharia. Mais mesmo com freio a lona bem regulado.. o disco para em menos tempo.. mais isso tbm depende do seu estilo de pilotagem
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    São Luis-MA
    Idade
    34
    Posts
    120
    eu colocaria o freio a disco (com um flexivel de teflon e malha de aço), já as pedaleiras, só se realmente for necessário, quanto a trocar roda de liga por roda raiada, não traz vantagem, outra diferença do freio a tambor é que na chuva tende a entrar agua no tambor e dificultar mais a frenagem

    outra diferença é que o freio a disco geralmente tem acionamento hidraulico, com pouca força se freia a moto, não precisa muito esforço
    Última edição por salviano; 12-09-13 às 10:28.

  8. #23
    Citação Postado originalmente por somniu Ver Post
    nossa cara.. nem me fala isso.. tava acostumado com a minha moto.. apesar de ser freio lona o freio era bem reguladinho.. agora to com uma fan de um amigo.. ate a minha chegar. vc aperta o freio da frente que chega a encostar na manopla kkk cabuloso.. ainda mais se falar que o preço de uma lona é micharia. Mais mesmo com freio a lona bem regulado.. o disco para em menos tempo.. mais isso tbm depende do seu estilo de pilotagem
    Então, concordo mesmo depende do teu estilo de pilotagem. Sou bem mão de vaca, além de não ter dinheiro(rsrsrs). Eu acho que não vale apena financeiramente fazer isso. Agora, se tem dinheiro pra fazer esse tipo de adaptação é melhor juntar uma grana e trocar de moto.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por salviano Ver Post
    eu colocaria o freio a disco (com um flexivel de teflon e malha de aço), já as pedaleiras, só se realmente for necessário, quanto a trocar roda de liga por roda raiada, não traz vantagem, outra diferença do freio a tambor é que na chuva tende a entrar agua no tambor e dificultar mais a frenagem

    outra diferença é que o freio a disco geralmente tem acionamento hidraulico, com pouca força se freia a moto, não precisa muito esforço
    Concordo que freios hidráulicos são bem mais eficientes que mecânicos, mas ai tem que ter dinheiro pra fazer essas coisas. Vai uma boa grana pra trocar e deixar funcionando sem problemas. E em relação a entrar agua ai é sinal que esta com folga ou gasta as peças da roda.

  9. #24
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    So tive uma moto com freio a tambor a todas as outras com freio a disco um jogo de pastilha dura em torno de 2 anos e ando todo dia usando sempre os dois freios juntos e normalmente para parar totalmente a moto, no mais só no freio motor um jogo de pastilha custa oque 30 40 reais de marca boa !!!! não tem custo algum manter freio a disco, agora uma coisa moto com freio a tambor não breca mesmo por mais regulado que esteja por mais novas que as lonas sejam em minha titan coloquei um quidão mais baixo para poder colocar um cabo mais curto no freio para ver se melhorava e nada o manete encosta no guidão o pedal pega no chão e a moto dependendo da velocidade mesmo reduzindo não para !!!!!!!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Bom, creio q se eu fizer a troca, irei trocar Beleza por conforto e segurança, acho q pro meu caso será bom, a custo a mais para a manutençao do freio a disco nao me importa, e creio q as pedaleiras foram feitas para nao dar tanta trepidaçao nos pés do garupa, e como ando em estradas de terra, creio q irá ser uma boa.
    Quando fizer a troca posto aqui as diferenças.

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

 

 

Tópicos Similares

  1. Troca de Capacete, duvida!
    Por VictorBarboza no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 25
    Último Post: 20-01-13, 10:56
  2. Duvida, troca de marchas.
    Por brunnoo77 no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 18-11-12, 17:07
  3. dúvida sobre aros para cg 125
    Por atari no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 02-05-11, 21:05
  4. [dúvida] Aros de Aluiminio!!
    Por kadubmx no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 11-07-08, 16:33
  5. duvida sobre aros de liga leve ou raiação dupla!
    Por pablaopaulo no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 13-09-05, 08:09

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •