Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 59
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    tambem sempre pensei como o Irai,....uma moto menor pode te dar muito mais prazer se vc nao ficar regulando demais a grana.....vc pode curtir mais, viajar mais....enfim, tem que ser analisado o seu desejo de ter a tao sonhada moto versus a necessidafe de conter os gastos andando menos na moto....quem decide e o coracao....
    a equacao e a seguinte:.
    ter uma moto maior regulando geral X ter uma moto pequena e andar muito....
    acho que por causa disso, demorei muito a ter moto grande na minha vida!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  2. #17
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Mas cara, a moto não é só gasto, da pra ganhar dinheiro com ela também ex: moto taxi, entregador de pizza.

    To só brincando amigo, mas no começo do meu mercado de trabalho eu ganhei um trocadinho bom com serviços de moto, simplesmente fiz um cartãozinho com meu nome e contato, vendendo um serviço de um "motoboy" exclusivo, fazia correria de documentos, ia levar celular que esqueceram em casa e qualquer coisa que tu pode imaginar, entreguei em umas 40 empresas, parece mentira mas paguei a moto toda, despesas da moto e ainda me sobrava um bom lucro, com a tua idade isso.
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  3. #18
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    eu to rodando atualmente 300~400km por mes., minha tw por mes da 200~220 reais por mes de gasto, isso calculado desde gasolina, pneu a doc. fora o que quebrar, bater sei la..
    se eu bater com a minha tw vamos colocar uns 1000 reais., vamos supor que vc bate a ninja, além das multas, a carenagem dela deve ta uns 2,3 mil reais, fora o restante!
    isso pq ela da alguns gastos a mais que a tw, fora que eu sei onde economizar e de que jeito economizar. ultima vez que eu vi relação da ninja tava 700 reais.., vai saber agora..

    Como o tempo e o vento...

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    E aí fera...
    Tchê, eu tenho uma Next 250 e posso te dizer com relação à ela é que é uma excelente moto,de boa mecânica e bem resistente,mas...
    Dependendo de como o cara cuida (e isso vale para qualquer moto),a manutenção dela é meio cara sim,por se tratar de uma moto importada e as peças serem somente originais.Essa questão para mim,é até mesmo sem importância,porque jamais colocaria peças paralelas ou sem procedência em minha moto,mas como tu citou tua renda mensal,pode ser que não se torne viável para ti possuir agora uma moto dessa categoria de 250/300cc.
    E antes que alguém te fale aqui em CB300, o valor das peças originais da cb,Fazer,Next,Comet se equivalem,o que muita gente se esquece de citar quando compara valores de peças originais com peças paralelas ou sem procedência.
    Pensa bem,amigo.Procura fazer as contas,coloca na ponta do lápis,quem sabe não vale a pena investir em uma 150cc zero por enquanto? A Fazer 150 tá linda.
    Abração.

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Acho que você não deve ficar pilhado em, por exemplo, preço de carenagem, preço de farol, essas coisas... Mas a manutenção que certamente vocÊ terá de fazer, como pneus, óleo e filtro, pastilhas, filtro de ar, essas coisas. Além da documentação né..

    Se for pra ficar apertado talvez não valha a pena ainda, você é novo e vai ter bastante tempo pra conquistar seus desejos. Eu mesmo passei 4 anos com uma CG, a moto sempr eme serviu muito bem e sempre me provomeu economia, acabei de trocar numa Twister 2007 e estou tendo que trocar valgumas peças. Tô pobre mas tô felizão!

    Coloca na balança "razão (x) emoção" e vê o que é mais importante pra você. Boa sorte.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de Vailson_Silva
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Luís Eduardo Magalhães - BA
    Idade
    32
    Posts
    146
    Cara a Ninja é uma moto incrível, mas vamos analisar sua situação, se vc ganha R$ 800,00 por mês, e vc vai financia a moto então ela vai sair por R$ 500,00 a parcela. Mas os problemas já vão começar antes mesmo de vc chegar a 100 Km rodados nela, pois vc terá que ter dinheiro para o emplacamento que é um absurdo de dinheiro fora outros documentos por fora, sem duvida isso já vai estourar seus 300 reais que sobram, dai mais pra frente vem licenciamento ipva, e afins, que também tiraram seu couro, e outra, duvido vc conseguir segurar esses 300 reais apenas para a moto pois gastos com roupas com festas e outros vão aparecer, sem falar que um simples tombo nela pode te custar uma facada para arrumar, cara tudo indica que vc dificilmente vai conseguir manter essa moto, sem falar ainda que vc é menor de idade, e se os homi te pegar já viu veio, então eu diria que seria melhor vc procurar outra tipo de moto exemplo uma CB 300 que é linda e seu custo é bem menor, e cara tenta fugir do financiamento pois isso é uma corda no pescoço, se vc esta querendo comprar uma moto economize e faça um consorcio e com o dinheiro que vc economizou de um lance auto, que no final das contas vc economizara uma mar de dinheiro. Esse é meu ponto de vista, vc é novo ainda, pode esperar mais uns 2 ou 3 anos antes de botar as mãos em uma moto como essa, garanto que vai ser o melhor pra vc e muito melhor ainda pra sua carteira...

  7. #22
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    e ninjinha é uma moto bem loca.. mais ate pela sua idade ficaria com a cg.. abre uma poupança.. e vai guardando esse dinheiro que vc ia gastar com ela.. daki uns 2 anos quando vc já tiver habilitado e com mais experiencia.. vc vai quem sabe poder comprar ate uma moto melhor. moto carenada é um tezão.. mais qualquer tombo é um preju.. claro que vc pode por slider para amenizar em caso de queda. Não tenha presa, vc vai ter muita oportunidade de andar em motos grandes. Ter uma moto top é bom.. mais passar o mes na pindaiba é complicado
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  8. #23
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por clebertiagoxo Ver Post
    DAE GALERA, BELEZA??
    TO COM UM PROBLEMA AKI.
    ESTOU QUERENDO COMPRAR A NINJA 250, TENHO UMA CG SPORT, E PRETENDO COMPRAR A NINJA POREM USADA, MAS ESTOU COM UM PÉ ATRAZ.
    A MINHA DÚVIDA É O SEGUINTE:
    RECEBO 800 REAIS POR MES, MORO COM MEUS PAIS TENHO 17 ANOS, DIGAMOS QUE SOBREM UNS 300 REAIS LIMPOS POR MES, DÁ PRA MANTER UMA NINJA, COM COMBUSTÍVEL, PEÇAS QUE DESGASTAM, E PEÇAS QUE EVENTUALMENTE POSSAM QUEBRAR(detalhe: 300 REAIS SÓ PARA GASTAR COM A MOTO, SEM O PREÇO QUE EU GASTARIA POR MES PAGANDO O FINANCIAMENTO)?
    MAIS UMA QUESTÃO, DEVO SEGURAR A CG OU DAR ELA COMO ENTRADA, PORQUE QUERO FINANCIAR A MOTO.
    TAMBÉM QUERIA SABER QUANTO EU GASTARIA NUM FINANCIAMENTO NELA, E ALGUMAS PEÇAS QUE POSSAM QUEBRAR UMA HORA OU OUTRA E SEUS PREÇOS.
    (eventuais gastos com a moto considerando uma quilometragem razoável (15km/dia)



    DESDE JÁ.
    MUITO OBRIGADO.
    att: Cleber.
    Cara, vc só conseguiria manter uma moto dessas, se sacrificar a sua vida social. Ou seja, nada de bebida, festas, etc. Conheço gente que vive assim, pra moto. Mas eu desaconselho.

    Nessa fase da vida, nada melhor do que uma CG Sport. Relaxa e vai curtir um pouco a vida e dar um jeito de ter profissão, ganhar mais din din. A Ninja é consequência.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    sonho e sonho, ninguem pode avaliar quanto vale a realizacao de um sonho, somente o sonhador....a ninjinha e uma moto show, carenada, diferenciada, enfim, uma mini esportiva de verdade...agora, se for analizar pelo lado racional, se eu ganhasse 700,00 por mes, a moto que eu compraria e sem duvida uma fazer150, mas cada um e que sabe o que e melhor pra si!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Amigo, antes de mais nada, voce fez bem de pedir orientação. Conheço um pessoal que sai comprando tudo pra depois ver se cabe no orçamento.

    Eu, no seu lugar, esperava um pouco, talvez um ano. Enquanto isso, mantinha a sport e juntava uma grana maior pra poder subir de categoria.
    Até lá voce tira a carteira e roda sem preocupação!
    Imagina se vc pega a Ninja e no fim de semana seguinte a polícia te para e recolhe a moto? Não rola né.

    Além disso, procure investir em equipamentos de segurança, principalmente. A vida vale mais que qualquer bem material.
    Um abraço!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de Liberato RJ
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Idade
    39
    Posts
    223
    Realmente, espere um pouco mais, por mais que seja um sonho, você é novo, pensa nos gastos, eu por exemplo, ia pegar uma BMW gs650, mas os custos de manutenção, documentos e seguro iriam maltratar a conta bancária, peguei uma bros150 que tb era um sonho de adolescente e esperei até poder pagar a vista. As vezes algum sacrifício é válido por um futuro sem grandes problemas...

    Pensa bem e guarda uma grana pra cnh!
    "Respeite e faça respeitar!"

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    36
    Posts
    347
    Experiência própria , vai na musica do martinho.

    É devagar , é devagar , é devagar é devagar devagarinho rsrs
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    300 conto por mês tô achando pouca bala na agulha. Até dá pra manter a moto se andar só esses 15km/dia, maassss o problema tá no preço de aquisição se for financiar.

  14. #29
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Idade
    27
    Posts
    14
    Pode cre galera, boto fÉ em vocÊs, resolvi pagar a habilitaÇÃo em 4x de 500 reais, depois guardar 500 reais por mes por 2 anos, atÉ lÁ vou conseguir uma moto talvez atÉ melhor e pagar a vista, depois de paga pra manter É sussegado!!
    Valeu galera, quase q faÇo merda asuhsauashasu

    - - - Updated - - -

    valeu mesmo galera, obrigado pela dedicação que tiveram em me ajudar.

  15. #30
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Acho que você não deve ficar pilhado em, por exemplo, preço de carenagem, preço de farol, essas coisas... Mas a manutenção que certamente vocÊ terá de fazer, como pneus, óleo e filtro, pastilhas, filtro de ar, essas coisas. Além da documentação né..

    Se for pra ficar apertado talvez não valha a pena ainda, você é novo e vai ter bastante tempo pra conquistar seus desejos. Eu mesmo passei 4 anos com uma CG, a moto sempr eme serviu muito bem e sempre me provomeu economia, acabei de trocar numa Twister 2007 e estou tendo que trocar valgumas peças. Tô pobre mas tô felizão!

    Coloca na balança "razão (x) emoção" e vê o que é mais importante pra você. Boa sorte.
    Eu fiz igual você andei um tempão de cg 150 e comprei uma twister também só que a minha é 2003 !!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Kawasaki Ninja 250R
    Por Hunter 123 no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 20-03-11, 22:49
  2. Baby Ninja chega ao Brasil...Kawasaki Ninja 250R
    Por LwkinhaZ™ no fórum Área de debate
    Respostas: 128
    Último Post: 17-11-08, 18:21

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •