Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 25

Hybrid View

  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    43
    Posts
    478
    Quanto ao giro do motor, é meio relativo, para saber realmente se tá patinando ou não, é fácil...

    Quando está patinando pouco, só acelerar bruscamente, pode ser em qualquer marcha, ela vai subir o giro rápido, cair um pouco e o motor desenvolver devagar, acompanhando o giro subindo novamente...

    Se estiver patinando muito, encosta a roda dianteira de frente para a parede, acelera um pouco e vai soltando a embreagem devagar, se chegar a soltar a manete toda e a moto não morrer, pode trocar urgente a embreagem que já não tem nada...

    Espero ter ajudado...
    http://nomundodemoto.blogspot.com.br/

    Liberdade na estrada!!!

    O ronco grave de um motor solto perdido no ar;
    com o eco indo de encontro as estradas;
    de uma raça toda de motociclistas.

    Saúdo a todos os amigos.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Puxa, na minha pra chegar a 100 km/h em 6ª o motor tá a 7000 rpm, e é assim desde que comprei ela com 33.000 km. Será que o aditivo Bardahl que coloco no óleo está fazendo a embreagem patinar?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por GPeace Ver Post
    Quanto ao giro do motor, é meio relativo, para saber realmente se tá patinando ou não, é fácil...

    Quando está patinando pouco, só acelerar bruscamente, pode ser em qualquer marcha, ela vai subir o giro rápido, cair um pouco e o motor desenvolver devagar, acompanhando o giro subindo novamente...

    Se estiver patinando muito, encosta a roda dianteira de frente para a parede, acelera um pouco e vai soltando a embreagem devagar, se chegar a soltar a manete toda e a moto não morrer, pode trocar urgente a embreagem que já não tem nada...

    Espero ter ajudado...
    Esse teste eu já fiz, o motor morre sim. Quanto a sua outra observação, vou tentar e ver o que acontece. Valeu.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Puxa, na minha pra chegar a 100 km/h em 6ª o motor tá a 7000 rpm, e é assim desde que comprei ela com 33.000 km. Será que o aditivo Bardahl que coloco no óleo está fazendo a embreagem patinar?- - - Updated - - -Esse teste eu já fiz, o motor morre sim. Quanto a sua outra observação, vou tentar e ver o que acontece. Valeu.
    Sua moto pode estar com uma coroa maior que a original ou um pinhao menor que o original, por isso o giro alto..

  4. #4
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por LucasPinda Ver Post
    A minha a 100 km/h em 6ª esta á exatos 6000 RPM, mais a 140 km/h não lembro ao certo mais deve ser isso mesmo 9000 RPM...
    Tá usando algum pneu diferente na traseira? todas as twister que andei a 100km/h está a 7000rpm inclusive a minha, 120km/h 8500rpm, 140km/h 9500rpm.

    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Puxa, na minha pra chegar a 100 km/h em 6ª o motor tá a 7000 rpm, e é assim desde que comprei ela com 33.000 km. Será que o aditivo Bardahl que coloco no óleo está fazendo a embreagem patinar?

    - - - Updated - - -



    Esse teste eu já fiz, o motor morre sim. Quanto a sua outra observação, vou tentar e ver o que acontece. Valeu.
    Acho que é impressão sua, sua moto parece estar perfeita.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    38
    Posts
    139
    [QUOTE=marchetti87;876085]Puxa, na minha pra chegar a 100 km/h em 6ª o motor tá a 7000 rpm, e é assim desde que comprei ela com 33.000 km. Será que o aditivo Bardahl que coloco no óleo está fazendo a embreagem patinar?

    amigo a minha twister é 2008 e ta com 62 mil rodados

    desde q comprei ela a 2 anos atras ela fica exato a 7000 mil giros 100/km h

    acredito q a sua esta correta, assim como a minha! hehehe e nunca notei minha embreagem patinar e ja fiz todos esses testes comentados tbm !
    abraçao
    - - - Updated - - -
    Última edição por acarloscf; 15-09-13 às 00:29.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Tá usando algum pneu diferente na traseira? todas as twister que andei a 100km/h está a 7000rpm inclusive a minha, 120km/h 8500rpm, 140km/h 9500rpm.



    Acho que é impressão sua, sua moto parece estar perfeita.
    [QUOTE=acarloscf;876257]
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Puxa, na minha pra chegar a 100 km/h em 6ª o motor tá a 7000 rpm, e é assim desde que comprei ela com 33.000 km. Será que o aditivo Bardahl que coloco no óleo está fazendo a embreagem patinar?

    amigo a minha twister é 2008 e ta com 62 mil rodados

    desde q comprei ela a 2 anos atras ela fica exato a 7000 mil giros 100/km h

    acredito q a sua esta correta, assim como a minha! hehehe e nunca notei minha embreagem patinar e ja fiz todos esses testes comentados tbm !
    abraçao
    - - - Updated - - -
    Agradeço aos amigos pela resposta. Agora fico mais tranquilo em saber que a minha TW está igual as outras e, portanto, absolutamente normal!

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Agradeço aos amigos pela resposta. Agora fico mais tranquilo em saber que a minha TW está igual as outras e, portanto, absolutamente normal!
    Já eu ainda estou meio encucado. Tenho quase certeza que a minha tá dando uma patinada de leve.

    De qualquer forma, a minha a 100km/h em 6ª marcha está a pouco menos de 7000rpm, mas o que sinto é quando dou uma acelerada ou retomada rápida, ela sobe o giro rápido mas depois é que dá o atrito na embreagem..

    Será que é normal mesmo?

    E já mexi um monte na regulagem da embreagem, mas sempre que engato a primeira com ela parada ela dá aquele sopapo mais forte e fica tipo carro automático, se você tira a mão do freio ela fica querendo andar um pouquinho sozinha... Será que é isso que fica queimando os discos?

    Se alguém souber responder eu agradeço muito, aproveitando o tópico do amigo!
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Já eu ainda estou meio encucado. Tenho quase certeza que a minha tá dando uma patinada de leve.

    De qualquer forma, a minha a 100km/h em 6ª marcha está a pouco menos de 7000rpm, mas o que sinto é quando dou uma acelerada ou retomada rápida, ela sobe o giro rápido mas depois é que dá o atrito na embreagem..

    Será que é normal mesmo?

    E já mexi um monte na regulagem da embreagem, mas sempre que engato a primeira com ela parada ela dá aquele sopapo mais forte e fica tipo carro automático, se você tira a mão do freio ela fica querendo andar um pouquinho sozinha... Será que é isso que fica queimando os discos?

    Se alguém souber responder eu agradeço muito, aproveitando o tópico do amigo!
    Aqui também dá um tranco quando engata a 1ª com o motor frio, e a moto chega a andar devagarzinho com a embreagem acionada. Também já tentei diversas regulagens e nunca mudou nada. Tudo isso desaparece quando o motor esquenta, pois o óleo, mais fino, já lubrificou os discos da embreagem.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Aqui também dá um tranco quando engata a 1ª com o motor frio, e a moto chega a andar devagarzinho com a embreagem acionada. Também já tentei diversas regulagens e nunca mudou nada. Tudo isso desaparece quando o motor esquenta, pois o óleo, mais fino, já lubrificou os discos da embreagem.
    Quando o motor tá quente diminui na minha também..

    Tô usando o Lubrax GP, fiz a troca na quarta-feira junto com o filtro, vou trocar de novo semana que vem pois não sei quanto tempo a moto passou parada, quero dar uma "lavada" por dentro.

    Você tá usando o óleo 10~30 da Honda?
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

 

 

Tópicos Similares

  1. Freio motor x embreagem patinando
    Por roggarcia no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 29-06-13, 23:35
  2. Embreagem patinando
    Por magrao tk no fórum Preparação
    Respostas: 5
    Último Post: 03-08-10, 09:11
  3. Embreagem patinando mesmo com calços
    Por magrao tk no fórum Área de debate
    Respostas: 49
    Último Post: 31-07-10, 22:43
  4. Embreagem patinando
    Por pmpaulista no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 21-10-08, 11:03
  5. embreagem + leve = pulo maior
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 23-10-06, 16:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •